domingo, 31 de março de 2024

11 Construções e arquiteturas que lembram ovos de Páscoa - parte 1

Páscoa é sinônimo de ovo de Páscoa. Ele é um símbolo universal de nascimento  e criação, manifestado por meio de transformação, sendo um repositório de uma "Nova Vida". O ovo é celebrado como uma das formas mais duráveis e eficientes encontradas na natureza e é o foco principal desse post, quando trago 11 projetos arquitetônicos no formato ovóide. Confira! 

Los Carpinteros Guiro Bar

A dupla artística Los Carpinteros criou um bar dentro de uma estrutura de grades ovais, inspirado pelo instrumento de percussão cubana feito de frutas tropicais secas. No interior, o ambiente possui iluminação interna do Guiro Bar, criando um efeito brilhante e etéreo. 


Biblioteca da Universidade Livre Foster + Partners

Essa é uma biblioteca ovóide, localizada em Berlim, composta por quatro níveis e que se parece com uma casca de ovo embalado em papel quadriculado. A biblioteca é chamada de "cérebro Berlim" e abriga mais de 700 mil livros. Os vidros possuem aberturas escalonadas que permitem a ventilação natural e o sombreamento que ajuda a controlar a temperatura e a luz do dia, promovendo conforto interno. 


Parque Nacional de Bavarian Forest

A forma ovóide cria uma passarela de madeira que é a mais longa caminhada pelas copas da árvore do mundo. Localizada no Parque Nacional de Bavarian Forest, na Alemanha, esta estrutura de passarelas envolve três enormes Abetos. No topo da estrutura, é proporcionada uma visão deslumbrante das montanhas da Baviera.  


Casa Ovo

É uma criação dos escritórios de arquitetura ingleses PAD Studio e SPUDE Goup, juntamente com o artista Sthefen Turner. A construção foi feita para quem quer ter sossego e pode ser instalada até mesmo na água. Dentro, ela contém cama, mesa, uma pequena cozinha e um banheiro, além da energia ser solar, dando conta da iluminação e do carregamento de celular e computador. 


+ Casa Ovo

Criada pela empresa belga dmyA, essa casa ovo mede 20 metros e pode ser transportada para qualquer lugar. A forma compacta foi projetada com o intuito de preservação de máximo espaço. 

A casa possui banheiro, cozinha e espaço para uma cama. Pode ser utilizada como quarto de hóspedes, escritórios, até compacta moradia também. 


Casa Ovo ecologicamente correta e divertida

Essas casas parecem vir do cenário de estórias infantis, mas é um projeto de vilarejo criado pelo arquiteto italiano Roberto Casati. Cada casa possui 70 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos, são dotadas com tecnologias eficientes e limpas de captação de energia. Cada uma tem a capacidade de produzir energia eólica, com captação de luz natural, além de sistema para reutilização da água da chuva. As casas são sustentáveis e construídas com pneus de carros reciclados e madeira reutilizada. As cores lembram aqueles confetes de chocolates de M&M. 



Solar Egg, Suécia, Bigert & Bergström


O ovo dourado existe na vida real! A Bigert & Bergström construiu uma sauna dentro de um ovo dourado gigante com o intuito de ajudar os moradores de Kiruna, na Suécia, no seu bem estar, já que a região é de mineração. A Solar Egg tem espaço para oito ocupantes e funciona como beleza para a paisagem. 



Second Home Hollywood, EUA, por Selgas Cano


Esses telhados em formato de ovo são bem diferentes e charmosíssimos, não é mesmo? Eles fazem parte de um complexo de escritórios, um restaurante e uma livraria no Second Home Hollywood. O ambiente elegante ainda contém árvores. 


Albang, Coréia do Sul, por Yoon Space Design


Essas cabanas de praia feitas de blocos de poliestireno cortadas em forma de ovos são estilosíssimas. Elas são leves e podem ser levadas de praia em praia. Cada uma possui uma porta de escotilha, um piso de linóleo e janelas de vidro abobadadas. 



Observatório de Tij Tij, na Holanda, por RAU Architects


Esse observatório tem a forma de um ovo de andorinha do mar, um dos pássaros que vive lá e é coberto de junco do pântano que o cerca. 


Curtiu essas construções ovóides? FELIZ PÁSCOA! J-J


Por: Emerson Garcia

sábado, 30 de março de 2024

Rádio Bagaralho: Programa 'Som da novidade' - Lembre-se 90's - Morada

  




Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM! Eu sou o locutor Emerson Garcia, o JOVEM JORNALISTA que agora tem programa de rádio na Rádio Bagaralho! Com o oferecimento da Banca de Jornal da Praça da Juventude (Que tem a Revista Inside como um dos produtos principais) começa agora o programa Som da novidade. Na edição de hoje falo de Lembre-se 90's da banda Morada!

Emerson Garcia: Com 12 faixas, o projeto começou a ser concebido por meio de músicas e vídeos a partir de 15 de setembro de 2023. As desse projeto, tenho lembranças mais vivídas e completas, já que vivi nos anos 1990 minha infância e juventude. 

Em 'Lembre-se 90's', os meninos continuaram revisitando músicas que marcaram o cenário evangélico na última década do século XX. O objetivo é que haja uma defesa da importância de conhecer e compreender a história daqueles que vieram antes de nós, no quesito música e adoração.

Em entrevista, o Brunão Morada disse o seguinte: "Antes de entrar no novo de Deus, é preciso compreender tudo o que nos trouxe até aqui, afinal todo novo de Deus para o homem é uma grande volta!".

Agora, dê o play na playlist e vamos aos meus comentários!



A primeira faixa é a junção de quatro músicas, são elas: Grande é o Senhor (Steve McEwan  Louvor Ao Rei (Marcelo de Mattos), Te exaltamos (Pete Sanchez Jr) e Ele é Exaltado (Twila Paris). Não há como começar/iniciar um álbum cristão sem a adoração e entrega total ao Deus, o Altíssimo. Essa lição eles aprenderam direitinho RSRS! O louvor é mais congregacional, com pouca pegada rock. O clipe é psicodélico e lembra aqueles vídeos da MTV, com quadrados, cenários geométricos e câmeras mais inventivas e tremidas.

Eu Quero É Deus / Celebrai a Cristo / Aquele Que Está Feliz é mais animada que a faixa anterior. No início, tem uma TV de tubo, uma fita videocassete e o trecho de vídeo/música de Eu quero é Deus original. O som dessa faixa é com mais efeitos e trilhas eletrônicas, com rock pop e sintetizadores. Um trecho diz o seguinte: "Celebrai a Cristo, celebrai Celebrai a Cristo, celebrai Ressuscitou, ressuscitou E hoje vive para sempre Ressuscitou, ressuscitou E hoje vive para sempre". Até hoje em dia a denominação que faço parte entoa esses louvores com muita alegria e, até mesmo, coreografias próprias e exclusivas. 

É claro que tinha que ter um medley do Diante do Trono nesse projeto, não é mesmo?! Essa banda que estourou ainda em 1997, 1998... E ainda está na ativa até hoje! Está certo que as músicas não são todas composições do Diante do Trono, mas ficaram conhecidas na voz de Ana Paula Valadão e seu grupo musical. Começa com Aclame ao Senhor, Manancial, depois passa por A Ele a glória e Te agradeço, e numa sintonia e completude, de uma música para outra, de forma bem interessante. O clipe é no mesmo estilo do anterior, com o mesmo cenário e a utilização de luzes coloridas.

Espelhos mágicos / Naves imperiais é aquele medley de rock que também ficou muito bom. Lembro que nos anos 1990 as bandas Metal Nobre e Oficina G3 estavam em alta. Não tem como não recordar desses versinhos: "Nasceu, sofreu, morreu por nós Seu sangue lá na cruz derramou". E como se esquecer de "Somos como naves imperiais A serviço do nosso Rei Vasos de guerra onde só há ida E não há tempo para olhar Voltar para trás"? Daí tinha aquela batida de cabelo e guitarras imaginárias, enquanto eram cantados esses versos: "Aleluia, aleluia Nosso comandante é Jesus Cristo, filho de Deus". Memorável, até para quem não era rockeiro de carteirinha como eu!!

Vamos para uma vibe mais leve com Em Espírito Em Verdade / Não Há Deus Maior / Maravilhoso / Maior é Jesus. Esse medley ficou muito bom, os instrumentos tem uma vibe mais de adoração congregacional. Todos esses louvores são bem conhecidos por mim e ficarão (para sempre) em minha memória e coração. Deixo um trecho, que diz o seguinte: "Pra te adorar, ó Rei dos Reis! Foi que eu nasci, ó Rei Jesus! Meu prazer é Te louvar Meu prazer é estar Nos átrios do Senhor Meu prazer é viver na casa de Deus Onde flui o amor".

O início do clipe 5:50 AM / Todo Som traz aquele relógio digital, com fita videocassete. Bem anos 90s, não é mesmo? Essa faixa traz um medley de 5:50 AM e Todo som. O resultado ficou bem satisfatório. A vibe é calma e a música lembra aquelas que passavam nas rádios. 




A faixa seguinte também traz músicas memoráveis e inesquecíveis. O medley é formado por O mover do Teu Espírito, Renova-me e Estrela da Manhã. Não há como não relembrar desses verdadeiros hits evangélicos! A música tem uma vibe mais rápida e animada, que as canções originais. 

Há Momentos / Envia a Tua Unção / Com Muito Louvor é a próxima faixa. O som vai crescendo, na medida em que a música é executada. Com muito louvor (Elizeu Gomes) que ficou famosa na voz da cantora Casssiane, ganhou uma versão toda especial com Morada. Ainda, atualmente, a música é regravada, tamanho o sucesso que ela ainda tem feito. 

Quem é do meio evangélico, tem que se lembrar desses versinhos: "Recebi um novo coração do Pai Coração regenerado Coração transformado Coração que é inspirado por Jesus". Esses versos também são difíceis de ser cantados, pois requer comunhão plena com o próximo. E o que dizer de "Eu quero ser uma benção pra você O aceitando assim como é Pois a vontade de Deus Revelada em Jesus É que sejamos um"?! Outra lapada na cara de um cristão, não é mesmo?! O medley é finalizado com Deus sara essa nação, que diz o seguinte: "Deus sara esta nação Com o Teu poder Com o óleo da Tua unção!". O interessante é que uma música, se encaixa de forma uniforme na outra. 

A próxima faixa é Tributo a Iehovah / Santo, Santo, Santo / Tua Glória, que tem um ritmo levemente animado e alegre. As músicas foram escolhidas de forma correta, já que induzem louvores e cânticos ao Rei dos reis. 

Gênesis e Rompendo em fé também foram sucesso, sendo cantadas até o dia de hoje. Como se esquecer desses dois versos: "Você me pergunta quem sou Onde estou pra onde vou Sou nascido de Deus Oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh, oh Estou no centro de sua vontade O vento sopra pra onde quer Assim sou eu, sou eu, sou eu, sou eu" e "Rompendo em fé Minha vida se revestirá do teu poder Rompendo em fé Com ousadia vou mover no sobrenatural Vou lutar e vencer Vou plantar e colher A cada dia vou viver Rompendo em fé".

O álbum é finalizado com hits do Renascer Praise, banda que ainda está em alta e faz sucesso ainda nos dias atuais (Acho que eles estão no álbum XXIII). Começa com Plano melhor, Edifica e finaliza com Bom estarmos aqui. As canções foram compostas por Ney Gomes, Bispa Sonia Hernandes e Silas Furtado. 



Emerson Garcia: Esse foi o 'Lembre-se 90's' com a relembrança de músicas e bandas dos anos 90s. Algumas delas, ainda estão em plena atividade. Até o próximo Som da novidade


Continue acompanhando a Rádio Bagaralho, todos os sábados aqui no JOVEM JORNALISTA. O leitor pode sugerir álbuns novos para eu ouvir e eu posso trazer uma resenha sobre aqui no programa. Acompanhe também a gente no Instagram da Rádio. J-J


Por: Emerson Garcia

sexta-feira, 29 de março de 2024

Arquitetura em formato de ovo de páscoa!

O site ArchDaily, especializado em arquitetura, anualmente recebe propostas de design e arquitetura de ovos de páscoa, no formato oval. Esses designs são bem criativos, espirituosos e inspiradores. Selecionei alguns dos melhores ovos de páscoa de arquitetura e comentarei sobre cada um. Vem, comigo!

360º dentro de um ovo

Esse é bem legal pois traz movimento ao ovo, mostrando uma cidade em 360º. Os desenhos geométricos lembram as calçadas de praias do Rio de Janeiro. O colorido se mistura com o preto e branco da ilustração. 


Ovo estrutural

O design é um desenho feito, aparentemente, por um lápis que traz a estrutura de um lugar de dois andares. O desenho arquitetônico é na aparência de um ovo de páscoa. 


Deu praia!


Sabe aqueles vidrinhos de areia colorida que formam desenhos vendidos em praias? E se fosse possível reproduzí-los no formato de ovo de páscoa? Isso foi possível com esse design, bem descontraído e interessante. 

Ovovni

Um ovo que lembra uma nave espacial, um ovni, foi a primeira coisa que veio a minha mente ao ver essa ilustração. Essa luz amarela lembra, bastante, aquelas luzes que saem de naves espaciais. 


Ovo de bolinhas



Esse ovo traz certa leveza e tom light. A arte foi feita toda com bolinhas, que parecem ser de isopor.


Desenho arquitetônico


Um desenho arquitetônico em 3D forma esse ovo de páscoa que ficou da hora. Os traços, riscos e geometrias e o uso de luz e sombra trouxeram mais dinamismo ao design. 


Ovo sustentável

E se o ovo de páscoa trouxesse verdor e sustentabilidade? Foi com essa ideia que o designer fez essa verdadeira arte, como se fosse um ovo de maquete, com andares, compartimentos e divisões. 


Cidade 3D

Uma cidade em 3D é o design desse ovo de páscoa, que relembra as favelas de grandes cidades. 


Ovo assinatura


De uma assinatura, forma-se o ovo. É um design bem dinâmico e autoral, que gosto muito.


Ovo decorado

Bem colorida e bonita essa ilustração, que parece ser um mosaico, com motivos pascoais. Um charme, não é mesmo?!


Ovo particionado

Parecido com alguns que já apresentei nesse post. Bem legal essa paleta de cores em preto e branco. 


Ovo geométrico



O ovo parece ser feito por meio de dobraduras de origami. O resultado ficou bem interessante. Já pensou ele impresso em 3D?


Ovo com coelho

Esse coelho está bem minimalista e diferente! Isso prova que menos é mais.



Ovo ovo

Esse é o design que mais foge do tradicional até agora. Traz a imagem de uma gema de ovo que é revezada com a face de moedas, circunscrita dentro de lentes de óculos. 


Ovo em arquitetura


Muito legal esse design em curvas e com vidros espelhados, não é mesmo?!





Esses foram alguns designs que mais gostei (Veja mais aqui). Esse concurso me lembrou o da Hello KittyE você, curtiu esse trabalho?! Uma FELIZ PÁSCOA! J-J


Por: Emerson Garcia

quinta-feira, 28 de março de 2024

Quinta de série: Cocoa life - o futuro está em cada pedacinho

Pode conter spoilers!


Já pensou numa série que aprofunda a história do cacau e chocolate? Na Quinta de série de hoje falo da série documental Cocoa life - o futuro está em cada pedacinho da Lacta, disponibilizada na Globoplay. Com apresentação de Rodrigo Hilbert, a produção apresenta o programa de sustentabilidade do cacau da Mondelēz International, além de trazer a história e a evolução do fruto e sua cadeia produtiva. Disponível em 5 epísódios, a série tem direção de André Inácio e Chico Gomes; e roteiro da Modernista Creative. Cada episódio tem em média 20 minutos.  

Em Cocoa life acompanhamos Rodrigo Hilbert e convidados especiais numa road trip pelo universo sustentável do cacau no sul da Bahia. Por trás de um simples chocolate, há um universo amplo que poucas pessoas conhecem, e o objetivo da produção é o de mostrar isso. Cada pedacinho importa, literalmente, porque traz histórias inspiradoras de pequenos produtores rurais, desenvolvimento socioeconômico de comunidades inteiras, preservação ambiental, ciência e diversos desafios. 


A série é leve e informativa, trazendo infográficos, entrevistas e bate papos, regados com chocolate Lacta e até mesmo bebidas feitas do cacau. Rodrigo entrevista pessoas com histórias reais e emocionantes. O gerente sênior de Cocoa Life Latam, Jens Hammer, falou mais da produção:

   “É a primeira vez que uma marca de chocolate retrata de forma tão humana a cadeia do cacau no Brasil. Queremos levar aos telespectadores uma imersão nos avanços significativos que o programa tem feito na construção de uma cadeia de suprimentos de cacau mais produtiva e sustentável”.


As fontes das entrevistas vão desde os produtores rurais, protagonistas da série, até figuras conhecidas do meio público, como Zeca Camargo, João Pedrosa, Isaquias Queiroz e Iberê Thenório.

O Brasil ocupa o 6º lugar no ranking entre os países que mais produzem cacau no mundo inteiro. Quase 5 milhões de toneladas são produzidas anualmente no mundo. O sul da Bahia é uma das regiões em que as plantações de cacau compõem a paisagem das cidades, gerando renda e progresso para as famílias e comunidades locais. 



Programas de sustentabilidade do cacau, como o Cocoa Life da Mondelēz, apoiado por Lacta, trabalha com a união de produtores para criar oportunidades sustentáveis para toda a cadeia de fornecimento do cacau no país. Veja o que Liel Miranda, presidente da  Mondelēz Brasil, disse:

“O Cocoa Life [...] promove preservação, reflorestamento e manejo adequado da Floresta Amazônica e Mata Atlântica. O objetivo primordial do programa é garantir que todo o cacau utilizado em nossos produtos seja produzido de forma sustentável. Mas, além do cultivo, temos outras grandes vantagens aqui no país: uma delas é a nossa parceria com universidades e institutos de pesquisa que desenvolvem e compartilham tecnologias para o aumento da qualidade e da produtividade das lavouras, impactando diretamente o cenário econômico e social das famílias agricultoras do cacau e de suas comunidades. Outra vantagem é que, por meio do plantio local, substituímos a importação e reduzimos a pegada de carbono”.


    


Hoje em dia, 70% da demanda global de cacau para chocolate da Mondelēz é suprida pela Cocoa Life. A meta é chegar a 100% até 2025. 


Episódios


Em Plantando sementes Rodrigo vai ao encontro de Seu Jânio, um produtor que sofreu com a praga da vassoura de bruxa, mas conseguiu superá-la. Também há um bate papo inspirador com o jornalista Zeca Camargo. 

Teoria e prática vai tratar da troca de conhecimentos com a capacidade de modificar o futuro do cacau. Hilbert conversa com o professor Dário e a chocóloga Adriana. Além das entrevistas, há o desafio de Rodrigo à Iberê Thenório para fazer um chocolate. 

Em Aprender e ensinar, o apresentador explora a necessidade do aprendizado para o desenvolvimento do cacau. Há entrevistas com o técnico agrícola Érico, a produtora Vicentina e o mestre em educação João Pedrosa. 

No episódio a seguir, Somando forças, Rodrigo mostra como a união de produtores e pesquisadores faz a força do cacau. Há entrevistas com a ex-presidente de cooperativa Ana Paula, o produtor Rubão e o chef Thiago Castanho. 

Finalizando, em De olho no futuro o apresentador encontra Edson, um produtor que une conhecimentos tradicionais com métodos modernos, Ivan, que desenvolve técnicas revolucionárias e o medalhista olímpico Isaquias Queiroz. 


Crítica


Para quem quer conhecer mais sobre as propriedades do cacau, semeadura, colheita e como funciona a sua produção, a série é um prato cheio. Rodrigo tem muito bom humor e sabe levar o programa de forma descontraída, leve e interagindo com os telespectadores. A série tem cárater informativo, além de te deixar com água na boca. Recomendo! J-J

 


Por: Emerson Garcia

Entre frames #66 #EspecialFK&C #6: Pioneers



Continuando com o #EspecialFK&C, apresento o clipe Pioneers. Lançado no dia 29 de junho de 2018, o clipe já possui 19.059.682 visualizações 109 mil curtidas

Pioneers foi gravado na terra acidentada e pitoresca da Islândia, num cenário paradisíaco, exuberante e vulcânico. Joel e Luke gravaram o clipe com suas esposas, Moriah e Courtney. A música fala de casamento, do desafio que é ser casado e o que significa continuar juntos.  

 

O clipe transmite o desafio da vida a dois e como você pode se sentir só, mesmo estando em um relacionamento. A escolha pela locação isolada se refere a como você pode estar só e isolado, apesar de ter esposa. Estar casado, é viver uma vida de descobertas, num ambiente totalmente desconhecido. O clima do clipe é bem natural, com montanhas, pastos, cachoeiras e pedras, trazendo a sensação de humanidade e naturalidade, seja da natureza, como dos casais. 

Estar casado, significa perseverar, reconhecer falhas e se ajudar mutuamente. Assista à essa obra de arte:


Vamos aos apontamentos do clipe:


Mensagem


O tema de casamento foi escolhido não só para falar de algo pessoal, mas para questionar um dado dos Estados Unidos que mostra que 50% dos casamentos terminam em divórcio. Por isso, a mensagem dos cantores é que vale a pena continuar, acreditar e fazer por onde uma relação perdurar. É necessário que os casais reconheçam suas falhas e se comprometam a se ajudar mutuamente, pelo amor que os uniram. 


Início


O clipe inicia mostrando a paisagem da Islândia de fora para dentro, de forma bem lenta. O clima está nublado e cinza. Entre 0:00 e 0:14 há um fade in, com os créditos iniciais, apresentando a locação do clipe. 


A câmera se aproxima de Joel (0:15 - 0:33), que está no meio da floresta, deitado e  pensativo. Nesse momento, ele está sozinho, sem  a companheira do lado, refletindo sobre seu casamento (0:34 - 0:45), até que se levanta (0:46 - 0:52).  


Joel e Moriah


O clima nesse início é nublado, frio e cinza. Entre 0:53 e 1:09 a esposa de Joel está pareada com ele, costa com costa (a câmera gira em 360º). A sensação que dá é que o casal está discutindo a relação e colocando em pauta pontos para serem discutidos. 

Joel, que estava com a  esposa, aparece sozinho na tela, explorando a ideia de que no casamento podemos nos sentir sós (1:25 - 1:28). A seguir, a câmera explora as ambientações, de forma inventiva e explorativa (1:29 - 1:30). 


É então quando o casal está distante um do outro e vai se aproximando (1:31 - 1:34). Em 1:46 o casal está bem próximo. A seguir, ambos esticam a mão, tentam se tocar, até que a esposa desaparece novamente (1:47 - 1:49). A esposa fica transparente (recurso técnico de esmaecer) (1:50 - 1:51). Entre 1:52 e 1:53 Joel estende a mão, como se estivesse perdido algo. 


Esse distanciamento pode acontecer por diversos motivos: falta de comunicação e diálogo; os cônjuges não estarem mais felizes no relacionamento; ou quando falta a chama do primeiro amor. Mas, ainda, pode haver uma esperança.


Luke e Courtney 


A esposa de Luke surge cantando e a câmera a acompanhando (1:55 - 2:13). Ela e Luke se encontram e passam um pelo outro, em sinal de indiferença (2:14 - 2:19). A pior coisa num relacionamento é quando duas pessoas estão sob o mesmo teto e não se reconhecem, boicotando a presença um do outro. Entre 2:20 e 2:24, Luke estende a mão "para a sua melhor amiga" e ela desaparece. É ótimo quando estendemos a mão e existe uma pessoa para a gente contar com ela. Mas o contrário pode acontecer também, e é terrível. 


Entre 2:32 e 2:47 Luke e a esposa caminham lado a lado, mostrando como deve ser um casamento de verdade. 


Entre 2:51 e 3:08 eles surgem em contraluz (o clima do clipe muda um pouco) e eles se aproximam.  


Pioneiros


Os dois casais se encontram e dão às mãos para os seus respectivos pares e "vão rumo ao grande desconhecido" (3:14 - 3:31). A câmera, então, explora o ambiente, mais solar e claro (3:41 - 3:45). De mãos dadas, os casais caminham juntos e unidos, como se fossem pioneiros daquele lugar e a câmera vai se distanciando deles de dentro para fora (3:45 - 4:48). 


Entre 4:49 e 5:00 a câmera vai se distanciando, a música diminuindo, até que o clipe é concluído em fade out


Considerações


O casamento é uma viagem rumo ao desconhecido, mas se você estiver acompanhado fica muito mais fácil. A união de dois seres passa por diversos ambientes, desafios e climas, mas se você estiver unido com seu (sua) esposo (a), a caminhada se torna muito mais fácil.


Letra

Separei alguns trechos:

"I am here, you are there, lying side by side

Out of touch, out of reach in the great divide

Parallel lines, ooh

Hear the rain count the drops on the window pane

Wide awake, stalemate, why do we play this game?

Oh God, I hate this game"

(Eu estou aqui, você está aí, deitado lado a lado

Fora de contato, fora do alcance na grande divisão

Linhas paralelas, ooh

Ouça a chuva conte as gotas no vidro da janela

Bem acordado, impasse, por que jogamos esse jogo?

Oh Deus, eu odeio esse jogo)

Apesar de estarem sob o mesmo teto e no mesmo ambiente, o casal está dividido com linhas paralelas. Falta diálogo, comunicação e compreensão, mas nem tudo está perdido. 


"Let's be pioneers

And we'll build a home

In the great unknown

Yeah

Let's be pioneers"

(Vamos ser pioneiros

E vamos construir uma casa

No grande desconhecido

Sim

Vamos ser pioneiros)

O casamento é sinônimo de pioneirismo e onde você não vê aonde ele vai dar, mas você pode ir construindo o relacionamento. 


Música


A música é muito linda e com uma mensagem muito forte. Ela tem uma boa batida e pegada.


Esse foi o Entre frames de hoje! J-J
















Por: Emerson Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design