Esse é o post final da Semana Maio Laranja. No texto de hoje apresento vídeos, propagandas, ilustrações e artes sobre essa campanha. Sabemos que para uma campanha ser bem sucedida, é necessário um bom trabalho de publicidade. Confira!
Postagens com textos
Essas ilustrações são bem impactantes e servem como postagem para o Instagram.
Artes temáticas
Essa arte apresenta um menino de capa e óculos com um avião de papel gráfico. Com as cores do texto laranja, o menino usa um óculos de cor igual. A imagem traz ludicidade, criatividade e ar de brincadeira.
Esse trabalho é bem impactante e forte. Com o uso da cor laranja, traz a imagem de uma criança triste e cabisbaixa em preto e branco. Parece que ela fora abusada.
Lutar contra o abuso e assédio sexual de crianças e adolescentes é tarefa árdua e complicada. A ilustração traz uma frase de efeito forte circunscrita em uma pegada, com a cor laranja. A arte ainda contém desenhos num fundo amarelo.
Que corpo é esse?
Esse canal apresenta vários vídeos educativos em desenho animado. Fala sobre a importância do corpo, que cada corpo é diferente e que devemos cuidar dele. É um desenho bem educativo e para todas as idades.
Abuso não é brincadeira
O vídeo a seguir é mais instrutivo e informativo que o anterior. Em forma de desenho animado, ele mostra o que fazer em caso de abuso ou assédio sexual infantil.
Abuso não é brincadeira
Parecido com o anterior, o vídeo a seguir apresenta informação e instrução.
E assim finalizamos a Semana Maio Laranja. Espero que tenha gostado! J-J
Esse post tem o intuito de ser informativo e ajudar pais e responsáveis em detectar sinais de alerta que podem indicar abuso sexual infantil. O site oficial do Maio Laranja apresentou 9 Sinais. Confira a seguir, com os meus comentários!
A criança tem uma mudança brusca de comportamento. Ela vai para os extremos, se tornando rebelde ou introvertida. Ela deixa de ser o que era.
Veja quem se aproxima da criança, seja física ou virtualmente. É preciso ver com quem a criança interage no bairro, na escola e também nas redes sociais. Esse é um sinal de alerta fortíssimo e importante.
A criança volta ao estágio anterior, chegando a chupar os dedos, falando com voz de criancinha e tendo hábitos que abandonou, como voltando a usar fraldas ou até mesmo chupeta.
Se a criança está muito introspectiva, calada e silenciosa, esse é um sinal de alerta para ser levado em consideração. Por isso, é importante que os pais ou responsáveis estejam atentos, sempre procurando saber o motivo da criança estar calada, perguntando a ela como foi na escola, etc.
Se a criança fica com insônia, com dificuldade de concentração e falta de asseio, higiene e cuidado com a aparência, esse é um alarme.
Uma criança tem que ser criança, brincar e ter atitudes próprias de sua idade, se ela passa a ter um comportamento sexual, significa que algo está errado. Se ela passa a ter comportamentos impróprios para a idade, quer dizer que uma etapa de sua vida foi adiantada. É preciso levá-la a um psicólogo e procurar saber o que ela está passando.
É importante sempre verificar marcas ou lesões no corpo da criança, pois esse é um indicativo de abuso e agressão sexual.
Se do nada, a criança apresenta dor de cabeça, erupções na pele ou alterações gastrointestinais, ou seja, enfermidades sem aparente causa clínica, é motivo de prestar atenção. O corpo fala quando temos enfermidades, seja em que âmbito for.
A criança não apresentava problemas de rendimento escolar e, do nada, apresenta. Esse é um motivo de abrir os olhos.
Esse foi o post de hoje. Fique atento a esses sinais! J-J
No post de hoje apresento 5 projetos audiovisuaispara combater o abuso sexual infantil. São músicas, filmes e minidocs que propõem trajetórias sensíveis e educativas para enfrentar casos de abuso sexual na infância. Confira!
1- Carinho não pode ser segredo
É o título de uma música da artista Elisa Gatti, mais conhecida nas redes sociais como "Mãe musical". A letra fala que "toda criança tem que aprender que o seu corpinho é muito precioso", mas que com "algumas partes a gente tem que ser ainda mais atento e mais cuidadoso".
Elisa toca em temas com o intuito de construir um mundo mais acolhedor para os pequeninos. Seu objetivo é o de expandir o projeto com outros influenciadores do universo da parentalidade, dando visibilidade ao tema e transformando a sociedade.
No Youtube a música ganhou videoclipe com a participação de um coral de 60 crianças da ONG Nação Valquírias, que acolhe e orienta meninas e mulheres em vulnerabilidade social. Além disso, um minidocumentário apresenta o depoimento de mulheres vítimas de abuso na infância e que explicam a importância de conscientizar não só as crianças, mas também adultos.
Por fim, a canção se transformou em um livro infantil, lido por crianças, educadores e famílias. Publicado pela editora Tudo!, a obra tem ilustrações de Rita Silva e prefácio assinado por Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta.
2- Infâncias despedaçadas
É um canal do Youtube criado pela artista plástica Elisa Bracher com o objetivo de explicar as complexidades de casos de abuso sexual infantil. O canal fala sobre como cuidar das vítimas e dar voz a mulheres, acolhendo crianças e combatendo esse tipo de crime. Ele possui entrevistas com educadoras, professores e profissionais da saúde e assistência social. A artista fala mais: “É uma espécie de manual de sobrevivência, pois reúne e divulga estratégias e métodos que profissionais e sobreviventes desenvolveram com o tempo”.
3- Apesar de
É um documentário que aborda a trajetória de Georgia, uma jovem escritora e artista circense que sofreu violência sexual na infância, dentro de casa. Embora o trauma tenha afetado sua infância, ela reuniu forças na arte para seguir em frente.
O vídeo ainda possui depoimentos de especialistas da proteção dos direitos das crianças e de saúde mental. O assunto precisa ser tratado nos lares, nas escolas e em toda a comunidade.
4- Um crime entre nós
É um documentário voltado ao contexto das violências cometidas dentro de casa. Com lançamento em 2020, a proposta é abrir a discussão para aquilo que ainda assim é considerado tabu na sociedade. O vídeo tem depoimentos de famosos, vítimas, educadores e piscólogos sobre o tema, passeando por mundos reais e virtuais.
5- Campanha Defenda-se
Ela promove a autodefesa de crianças contra a violência sexual por meio de uma série de vídeos educativos com linguagem acessível, amigável e preventiva, apropriados para meninas e meninos entre 4 e 12 anos de idade.
As histórias apresentam situações cotidianas em que as crianças tem condições reais de agir preventivamente para sua autodefesa, especialmente pelo reconhecimento dos seus direitos sexuais e de estratégias que dificultam a ação dos agressores.
Esses foram os projetos. E você, conhece mais algum interessante e criativo sobre o Maio Laranja? J-J
A campanha Maio Laranjae o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes são temas caros e é cada vez mais importante abordá-los. No post de hoje, apresento 7 ações sobre o Maio Laranjae como executar cada uma delas.
Palestras
Quando especialistas discorrem sobre temas como desse mês é enriquecedor e informativo, porque gera conscientização além de trazer luz sobre o tema tão urgente e necessário. Palestras, ainda, ajudam no engajamento de todo um grupo de pessoas.
Cor laranja em alta
Nada melhor do que aderir uma campanha utilizando a sua cor representativa. Você pode decorar empresas, ambientes e escolas com a cor laranja que representa o Maio Laranja. É uma atitude simples, porém prática e eficaz. Nada como deixar a campanha viva, com objetos, cores, trabalhos manuais e ilustrações.
Gere informações
Essa é uma excelente ação para a campanha. Trazer informações técnicas de como identificar possíveis sinais de abuso sofridos pela criança, seja na sua forma de se expressar, marcas no corpo, etc, é fundamental.
Você também pode fornecer informações adequadas a crianças sobre seu próprio corpo e os limites saudáveis em relação a ele. Esse trabalho pode ser passado pelas famílias, escolas, ONGs e por outros profissionais. Nada melhor, também, que fornecer materiais adequados para informar as crianças e adultos da forma mais assertiva.
Canais de denúncia
Outra ação bem eficaz. Você pode divulgar os canais de denúncia para as crianças. É primordial que elas saibam onde buscar ajuda para si e seus amigos na linguagem delas, ou seja, lúdica e de fácil entendimento.
Conhecimento
Os adultos que possuem contato com as crianças devem estar atentos a sinais que possam indicar algum tipo de abuso. É fato que o abuso sexual e a exploração infantil deixam marcas psicológicas, comportamentais e no corpo. Por isso, alguns sinais precisam ser investigados.
Canais de atendimento
É preciso saber onde denunciar, caso o abuso ou assédio ocorra. O Disque 100 é um bom canal de atendimento, criado para denúncias desses crimes e funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados, recebendo denúncias anônimas. Confira outros canais de ajuda a seguir:
Disque 100
Mensagem pelo Whatsapp no número (61) 99656-5008
E-mail pelo endereço: disquedireitoshumanos@sdh.gov.br
Site: www.disque100.gov.br
Disque 180
Não incentive ou facilite a exploração sexual
Por último, mas não menos importante: jamais incentive ou facilite a exploração sexual. Todos somos responsáveis pela proteção de crianças e adolescentes, inclusive pessoas jurídicas. Por isso, jamais compre ou distribua qualquer material audio/visual ou acesse os mesmos, isso é crime. Essa atitude é de grande valia.
Muitas outras ações podem ser colocadas em prática durante esse mês, basta ter força de vontade! Até amanhã! J-J
Hoje iniciamos uma semana especial aqui no blog: a Semana Maio Laranja! Você sabe do que o Maio Laranja se trata? Ele é baseado no dia 18 de maio, quando ocorre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O #maiolaranja, por sua vez, é uma iniciativa que dá visibilidade ao assunto.
A escolha do dia 18 de maio refere-se ao 18 de maio de 1973, quando uma garota de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime representa impunidade até os dias atuais.
Com a mobilização de entidades, houve a ideia de criar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes. A data escolhida foi 18 de maio, quando ocorreu o assassinato de Araceli que, em 2000, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, tornou-se oficial em todo o território brasileiro.
A ideia da campanha é de gerar informação e conscientização. É preciso provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Dados, como esses devem chamar nossa atenção e gerar conscientização: a cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil, cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade; todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil e somente 7,5% dos dados chegam a ser denunciados às autoridades; e 70% dos casos de abuso sexual infantojuvenil começam dentro de casa e o perfil dos agressores segue um padrão, sendo em números significativos, de familiares dessas crianças e jovens.
O abuso sexual infantil é uma triste realidade no Brasil. As crianças sofrem esse tipo de agressão por falta de informação, que acaba por as impedir de identificar quando um assédio ou abuso está prestes a acontecer ou, ainda, quais são os sinais que indicam uma possível tentativa de agressão sexual. É por isso que a campanha é importante, pois ajuda a mostrar à sociedade que é necessário cuidar de crianças e adolescentes em todos os âmbitos. É dever nosso cuidar da população infanto-juvenil para que ela tenha vida plena e com garantia de direitos ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.
Não só no dia 18, como em todo o mês de maio, são realizadas ações voltadas para o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Colaboradores, profissionais e pessoas integrantes de famílias, realizam esse trabalho corpo a corpo. Além disso, há um trabalho de escuta atenta às crianças, bem como a identificação de sinais de violação de direitos. A ideia é de abordar o assunto de forma lúdica e simples, que as crianças entendam e os adultos também. Há ensinamentos criativos sobre partes do corpo, limites e como buscar ajuda caso presencie ou passe por alguma situação de abuso ou violência sexual.
O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja e a cor da campanha, é a laranja, por isso, maio ficou conhecido como Maio Laranja. Em caso de suspeita de abuso infantil, qualquer pessoa pode denunciar (Disque: Direitos humanos - 100 e Conselho Tutelar - 3225-4440).
É mais que necessário que esse tema seja abordado. Com informações corretas, é possível identificar possíveis casos de abuso, seja em marcas no corpo da criança, em seu comportamento diferente do usual ou em seus relatos. Até o próximo post! J-J
Olá ouvintes daRádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Bomboniere Beijo Doce vai começar agora o programaNa trilha. Bora trilhar ao som de boas músicas e sentimentos bons? Para este programa selecionei as músicas de algumas filmes. Espero que gostem como eu gostei de selecionar.
Pecado Capital (1975)
Terra Nostra
Guerra dos Sexos (1983)
Vamp
Chocolate com Pimenta
Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho noInstagram(@radiobagaralho).J-J
Uma noite marcante, cheia de amor, romance, excelentes apresentações musicais e ensinamentos. É dessa forma que classifico o Recital de Schumann e Aves Marias que aconteceu no dia 23 de abril de 2024 no Centro de Artes da Vila Telebrasília. O evento contou com as apresentações, brilhantismo e talentos da maestrina e soprano Cláudia Costa e dos pianistas Paulo Vieira e Ilke Takada.
O evento começou pontualmente às 7 horas da noite e 30 minutos, com as considerações da coordenadora de projetos do Centro de Artes, Lídia, e da organizadora do Projeto Chá Musical, Marilza Luciano. Logo após, ela passou a palavra para Ilke Takada que trouxe alguns dos benefícios da música para a saúde. Com muita propriedade e objetividade, ela falou sobre vários benefícios, explicando-os para a plateia presente. A ideia foi mostrar como a música pode ser benéfica em nossas vidas.
Logo após, a maestrina e soprano Cláudia Costa e o pianista Paulo Vieira fizeram uso do palco. Era a hora do show daquele noite ser iniciado. A dupla imbatível trouxe um recital apaixonante de um casal enamorado, escrito por Schumann. Dividido em 8 partes - sendo que a última não foi escrita por Schumann - ele trata da história de um casal desde o momento em que se enamoram, se apaixonam, até o período em que um deles parte. Antes de iniciar o show, Cláudia explicou o recital e disse a plateia que ela poderia aplaudir entre uma música e outra, embora o número tenha sido pensado como uma única parte.
E que espetáculo foram essas apresentações! Cláudia não apenas cantava, como encenava e encantava a todos os presentes, ao passo que o pianista Paulo imprimia nas teclas toda emoção que as músicas exigiam. As músicas produziam um misto de emoções como amor, alegria, enamoramento, emoção, paixão e vibração.
Você se envolve com a história, mesmo que ela seja cantada em alemão e você pode não entender nem uma única palavra. Ao final de todas as músicas, a plateia aplaudiu os músicos com toda a força e vigor, por merecimento e reconhecimento a tudo aquilo que estava sendo apresentado.
Foi, então, que a noite foi para o seu segundo ato, com o recital de Aves Marias, apresentado pela maestrina e soprano Cláudia Costa e a pianista Ilke Takada. Foram selecionadas 4 Aves Marias com vibes, sons e perspectivas diferenciadas. Todas as Aves Marias, sem exceção, emocionaram, trouxeram dramacidade e envolveram a plateia presente. Você não precisa ser religioso para se emocionar com os números.
É interessante perceber como cada autor fez uma releitura da Maria, mãe de Jesus Cristo. Foram apresentadas versões alemãs e, até mesmo, latinoamericana. O final desses números, só poderia ser positivo e ter arrancado palmas sinceras de todo o público presente.
A noite foi finalizada com os agradecimentos da coordenadora de projetos do Centro de Artes, Lídia, que falou da importância de trazer música, pelo menos de 15 em 15 dias ao local. Também falaram a diretora do Centro de Artes, Gildred Nascimento; o diretor de cultura da Vila, Alex Barros; e a conselheira tutelar da Asa Sul, Aline Karine.
O público foi bem participativo e a presença de pessoas de grande valor ao Centro de Artes e a Vila Telebrasília fizeram toda a diferença. Realmente o trio que apresentou é um trio parada dura, maravilhoso. O evento também contou com a presença da assessora do projeto do Chá Musical Letícia Gomes, e sua filha, Laila, secretária do projeto e que ajuda muito. O evento também contou com minha presença, Emerson Garcia, como jornalista, fotógrafo e videomaker.
Por ser Chá Musical, é claro que não poderia faltar o tradicional chá com, de quebra, um pãozinho de queijo. A coordenadora do projeto, Marilza Luciano, foi a responsável por fazer deliciosos chá de maçã e, até mesmo, de abacaxi. O chá e o pão de queijo foram servidos após o recital, regado com muita conversa, diálogo e confraternização.
O projeto Chá Musical veio pra ficar no Centro de Artes da Vila Telebrasília! Um evento tem se superado ao outro! J-J
Esse é o post que encerra o #EspecialFK&C aqui no blog! Proof of your love teve seu vídeo lançado no dia 14 de setembro de 2012, contando com 34.060.881 visualizações e 231 mil curtidas.
A música e o clipe são baseados na passagem de 1 Coríntios 13 que fala sobre o amor, esse sentimento sublime, único, inenarrável, banalizado nos dias atuais. O clipe se passa numa prisão e é cheio de referências e analogias. Com clima de ficção científica, ele possui um ar sombrio e trata do assunto do amor, assim como da empatia vs. falta de empatia. Os irmãos Smallbone atuam no clipe, para contar a história. A mensagem do amor, mais do que ser falada, precisa ser atuada. Nesse sentido, há discursos, diálogos e atitudes sobre o amor, o que resulta num videoclipe cheio de mensagens e análises. Assista-o!
Vamos às minhas considerações sobre o vídeo agora!
Estética
No primeiro momento, o clipe apresenta cores escuras e negras, por se passar num ambiente mórbido, de prisão. É um ambiente escuro, que combina com a vibe. Já quase nos minutos finais, o clipe ganha uma nova paleta de cor, mais solar, alegre, até porque eles saem da prisão e vão para um ambiente aberto.
Mórbido
O vídeo começa meio mórbido, com as pessoas marchando e sendo filmadas por câmeras (0:00 - 0:14). Elas parecem ser prisioneiras e dominadas por uma força maior. Entre 0:23 e 0:33 as pessoas estão enfileiradas e cabisbaixas, como se estivessem sendo controladas por alguém. É então que Luke canta o seguinte trecho: "Se eu cantar, mas não tiver amor Eu perco minha respiração com cada música". Ele é espancado por um soldado que o joga no chão, com bastante raiva (0:33 - 0:40).
A força do amor
No trecho: "Se eu falar com uma língua de prata Convencer uma multidão, mas não tiver amor" um garotinho desmaia no chão por ter colocado "a boca no trombone" (0:41 - 0:45). Parece que no local não é possível emitir opinião e falar, por isso o menino foi punido. Joel vê o garoto e o socorre, afinal atitudes de amor valem mais do que palavras (0:46 - 0:50). Não bastava ele dizer uma palavra de ânimo ou amor. Ele teria que agir. Observação sobre o olho do cantor, que está negro e escuro, como se tivesse algum efeito.
A seguir, mostra o garoto ferido, ele precisa de ajuda (0:50 - 0:53). No trecho"Então, deixe meu amor ser a prova, a prova do Seu amor" ele emite sua voz, cantando, e acontece um estrondo no ambiente, até que ele desfalece. Entre 0:54 e 0:58 o olho de Luke deixa de ser preto, artificial, e começa a ficar normal, natural. É como se ele estivesse cego para as questões contemporâneas e, depois de experiências, ter seus olhos (viseiras) abertos.
Infrigir leis
Os soldados carregam Luke, como se ele tivesse infrigido alguma regra do local (1:00 - 1:17), até que os prisioneiros passam por novos maltratos, sendo violentados e torturados (1:18 - 1:29). Entre 1:30 e 1:49 Joel e Luke vão para a solitária (1:30 - 1:49).
O poder da voz de Joel causa um estrondo na solitária, que acaba derrubando o soldado (2:01 - 2:05). O olho preto do soldado torna-se natural (2:05 - 2:07), e ele tira Joel da solitária e o leva para a sala de controle, permitindo que ele diga uma mensagem para todos os detentos e soldados (2:07 - 2:18).
Mensagem arrebatadora
Joel se senta na cadeira. Ele veste um capacete e uma máscara ao redor da boca e se prepara para dizer uma mensagem impactante para todos os residentes daquele local (2:19). Joel, então, tira a máscara e o soldado dá sinal de positivo para ele dizer a mensagem (2:23 - 2:26). Ele diz a mensagem e impacta todos os prisioneiros e soldados. Os prisioneiros tiram os fones de ouvido para ouvirem melhor, a medida que ouvem, vão sendo libertos, até que se direcionam para a saída da prisão. Um velhinho liberta Luke da prisão e eles se direcionam para a liberdade (2:27 - 3:05).
Rebelião
Os soldados vão até a sala de controle, invadem e torturam Luke por ter dito a mensagem. No decorrer do trecho há rebeliões e tentativas de fuga (3:05 - 3:17). Joel está numa plataforma e um soldado o empurra, com o objetivo de destruí-lo. Na verdade, ele queria destruir o amor. Ele acaba caindo no chão, por meio de um recurso de slowmotion (3:18 - 3:27).
O cantor está no chão e as pessoas se aproximam dele, como se ele tivesse morrido e tudo acabado. Há um recurso de fade out e tela preta (3:27 - 3:29), até que ele acorda, afinal o amor sempre permanece, e uma nova rebelião se inicia (3:29 - 3:31).
Fresta de luz e luz
Entre 3:38 e 3:50 uma fresta de luz invade o ambiente, o que acaba chamando a atenção de todos. Essa luz significa uma nova liberdade e perspectiva de vida. Nos frames de 3:53 a 4:04, todos se direcionam para a luz.
Há uma estrutura de madeira que veda o local e não permite que entre luz, só que essa estrutura cede, a luz irradia o ambiente e eles saem de lá. Se direcionam para uma nova vida, de liberdade, paz e amor. O menino que estava desfalecido outrora, ressuscita e caminha em novidade de vida (4:04 - 4:28).
No final, as pessoas saem do cativeiro e encontram a luz. Há uma paleta solar e clara, tirando a percepção de morbidez do clipe. Entre 4:28 e 4:38 são os créditos finais do vídeo.
Letra
A música é uma paráfrase lírica de 1 Coríntios 13, que é uma passagem que fala sobre o amor. Os autores da canção queriam escrever algo que cutucasse e encorajasse as pessoas, ao mesmo tempo que gerasse nelas um desafio. Quando leram a passagem, perceberam algo de significativo que queriam colocar na ponta da caneta no papel. A mensagem é forte, poderosa e com muitas verdades da palavra de Deus. Ela foi escrita por Ben Glover, Jonathan Lee, Joel Smallbone, Luke Smallbone e Fred Williams.
Confira alguns trechos da música e meus comentários agora:
"If I sing but don't have love
I waste my breath with every song
I bring an empty voice, a hollow noise
If I speak with a silver tongue
Convince a crowd but don't have love
I leave a bitter taste with every word I say"
(Se eu cantar, mas não ter amor
Eu perco minha respiração com cada canção
eu trago uma voz vazia, um barulho oco
Se eu falar com uma língua de prata
convencer uma multidão, mas não ter amor
eu deixo um gosto amargo com cada palavra que digo)
O amor precisa ser a essência da vida, em todos os sentidos. É ele quem movimenta tudo. A pessoa sem amor, não é absolutamente nada.
"So let my life be the proof,
The proof of your love
Let my love look like you and what you're made of
How you lived, how you died
Love is sacrifice
So let my life be the proof,
The proof of your love"
(Então deixe minha vida ser a prova
A prova de seu amor
Deixe meu amor parecido com você e o que você é feito
Como você viveu, como você morreu. Amor
é sacrifício
Então deixe minha vida ser a prova
A prova de seu amor)
Aqui é uma petição de alguém que quer ter em sua vida o amor, e o amor de Jesus Cristo. Quem pede isso, é feliz e bem sucedido.
"If I give
To a needy soul but don't have love then who is poor?
It seems all the poverty is found in me"
(Se eu dou
Para uma alma necessitada, mas não tenho amor, então quem é pobre?
Parece toda a pobreza é encontrado em mim)
O próprio Tiago diz que a fé sem obras é morta. Por isso, temos que fazer as obras com amor, não somente por fazer.
"When it's all said and done
When we sing our final song
Only love remains
Only love remains"
(Quando está tudo dito e feito
Quando cantamos nossa canção final
Só o amor permanece
Só o amor permanece)
O apóstolo Paulo no capítulo de 1 Coríntios 13 fala que a fé, o amor e a esperança permanecem até o final e o mais importante e forte deles é o amor.
Música
The proof of your love foi o segundo single da dupla cristã de rock alternativo. Ele foi lançado em 28 de fevereiro de 2012, e com um remix de monólogo lançado em 12 de junho de 2012. Este último tem Joel recitando os primeiros sete versos de 1 Coríntios 13, como ponte em vez do riff de guitarra na versão do álbum. Na época de lançamento, a música alcançou a posição 8 na Billboard por 25 semanas.
E assim concluímos o #EspecialFK&C! Espero que tenha gostado. J-J