Clique na imagem para ampliar!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
segunda-feira, 26 de abril de 2010
"Você já deu carona de guarda-chuva?"
Uma coisa que o mundo precisa mais e mais nos dias de hoje é ser solidário. Cada vez vemos mais casos de violência, egoísmo e falta de amor. Se as pessoas tivessem o mínimo de solidariedade poderia evitar muitas coisas. Como em uma frase que li esses dias: "Você já deu carona de guarda-chuva?". É nas pequenas ações que se tem os melhores resultados.
Toda essa introdução é para mostrar a vocês duas novidades que vi por aí que mostra como podemos ser solidários com as pessoas e a natureza.
Por: Emerson Garcia
A primeira, é a Página web amigável. Para polpar árvores e tintas de impressora, essa página da internet é uma mão na roda. Nela, você coloca a página url que deseja imprimir e clica para prever a página. Verá que a página fica sem muitas cores, bem suscinta. Além disso, dá a opção de deletar trechos do texto e remover imagens! Para quem se interessou, esse é o site. Economize!
A segunda, é a campanha de marketing que fizeram para que as pessoas doassem sangue. Através de cartões postais interativos, que criava a sensação de doação de sangue, o Hemorio acertou em cheio para que houvesse doação desse líquido precioso. O cartão postal tem o seguinte dizer: “Deixe correr vida em quem precisa. Doe sangue.”
Pois é, gente, vamos ser solidários para com os outros! (JJ)
Por: Emerson Garcia
quarta-feira, 14 de abril de 2010
DFTV, RJTV e Balanço
Estava eu a assistir a edição noturna do DFTV por esses dias quando me deparei com o cenário novo. Os apresentadores que outrora apresentavam sentados, agora estavam de pé, e andando de um ponto do estúdio ao outro. Achei a ideia incrível porque o jornal fica mais dinâmico. Eu particularmente gostei bastante do cenário clean e com amplo espaço.
Em um post no twitter, comentei sobre isso e a @purpleskuld disse que o cenário foi inspirado no jornal local do Rio de Janeiro, o RJTV. Nesses formatos a apresentação é feita, em maior parte, de pé. Isso faz com que o telespectador esteja mais à vontade com o jornalista, o que torna a linguagem mais natural.
Pude comparar o novo formato do DFTV e o RJTV com outro jornal, que de início, creio eu, irá espantar bastante gente. Trata-se do jornal comunitário, do povão, o Balanço Geral!!! =O Não se espantem!
Henrique Chaves apresenta o programa todo em pé. Ele se gaba dizendo que foi o primeiro jornalista a fazer isso, vai saber... Ele dança, se movimenta no cenário, etc. Diz se de leve não se parece com o DFTV e RJTV, atuais??
Creio que a tendência agora é que esses jornais estejam mais perto da comunidade. Então, não se espantem de ver o SBT Brasília ou o Jornal Local, da TV Brasília fazerem isso, ok? (JJ)
Por: Emerson Garcia
Categorias:
design
,
jornalismo
,
TV
sábado, 10 de abril de 2010
¡Atencción!
Outdoors, propagandas, baners compõem uma parte boa da comunicação. Esses elementos estão sempre na vida da gente, seja na TV, na rua, em revistas e placas. Somos permeados pela publicidade, ela nos consome e nos faz consumistas. Agora, para ela fazer isso é preciso artifícios.
Um dos artifícios que a publicidade utiliza é o 'Marketing de Guerrilha'. Sim, estou falando de publicidade em um blog de jornalismo. E porque? Porque antes de eu ser jornalista eu sou comunicador!! Pois bem, o Marketing de Guerrilha é um modo que os publicitários encontraram de chamar a atenção de seus consumidores, de tal modo que eles possam interagir com os produtos.
Nos exemplos que coloquei acima, tem muito disso: pessoas seguram em cabelos em ônibus, andam encima de tinta e veem uma pessoa atropelada. Dessa forma, a publicidade torna-se memorada, lembrada e notada, e mais ainda: atingirá um grande número de pessoas.
Espero que tenham gostado dessas imagens. Quem quiser ver mais exemplos de Marketing de Guerrilha é só entrar nesse site, onde existem 40 campanhas de guerrilha das mais interessantes e criativas. (JJ)
Por: Emerson Garcia
Categorias:
arte
,
design
,
desobvialize
,
indústria cultural
,
publicidade
sábado, 3 de abril de 2010
Uma produção de Durval
'Arruda- O filho da p % & #' está prestes a estrear. O filme conta a tragetória de Arruda, e é uma produção de Durval. Tem muita ação, suspense, aventura e bastante roubo! Indicado ao Oscar de Melhor Interpretação, Arruda promete desbancar os hollywoddianos! Não perca!!! (JJ)
Já que estamos em época de páscoa, quem quer ganhar ovo de páscoa aí gente?!
Por: Emerson Garcia
Categorias:
cinema
,
é cada uma
,
indústria cultural
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Adeus, ovos de páscoa?
"Coelhinho da páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim"
A Páscoa é no próximo domingo e muitos ainda estão a procura de ovos para presentear seus amigos, familiares. Hoje em dia, existem ovos de chocolate de tudo que é jeito e sabor. Tem para todos os gostos. A maioria das pessoas gostam de ovo de páscoa e não abrem mão dele por nada! Mas, existe um motivo que farão com que vocês não gostem mais.
Engana-se quem achou que fosse por causa do açúcar e da gordura que faz as pessoas ficarem mais cheinhas. Gostaria de dizer que não é isso! A verdade é que se por um lado o ovo de páscoa é docinho e gostosinho, por outro ele pode custar a amargura.O preço do cacau aumentou cerca de 67%, o que leva os ovos de páscoa às alturas.
Se tem algo que substitua os ovos de páscoa? Tem sim, gente!! Os tabletes e pacotes de chocolate. No final das contas eles saem mais baratos do que os ovos, e em maior quantidade. Não acredita?! Veja abaixo (O quadro é do blog Coma com os Olhos):
Engana-se quem achou que fosse por causa do açúcar e da gordura que faz as pessoas ficarem mais cheinhas. Gostaria de dizer que não é isso! A verdade é que se por um lado o ovo de páscoa é docinho e gostosinho, por outro ele pode custar a amargura.O preço do cacau aumentou cerca de 67%, o que leva os ovos de páscoa às alturas.
Se tem algo que substitua os ovos de páscoa? Tem sim, gente!! Os tabletes e pacotes de chocolate. No final das contas eles saem mais baratos do que os ovos, e em maior quantidade. Não acredita?! Veja abaixo (O quadro é do blog Coma com os Olhos):
Está aí uma opção. (JJ)
Categorias:
economia
,
publicidade
Assinar:
Postagens
(
Atom
)