"Mais original que a Globoplay, só você!" Essa é a frase-slogan da retrospectiva personalizada que o serviço de streaming ofereceu para os seus usuários em 2023. A Globoplay apresentou quantas horas você passou assistindo seus produtos, quais obras você viu, qual foi seu dia favorito da semana para assistir, gêneros e categorias prediletos, a sua obra mais acompanhada, duração de maratonas, entre outros.
De fato, o Globoplay foi o serviço de streaming que mais acompanhei e fiz downloads no meu celular esse ano. Até que gosto dos conteúdos apresentados, como séries documentais, documentários, produções jornalísticas, originais, novelas e filmes.
A personalização já aparece logo no início, com alguns pôsteres das produções que acompanhou durante o ano. Na minha apareceu Os outros, Codex 632, Vale o escrito e Fim.
O primeiro play que dei esse ano foi na Seleção do Samba, porque no início do ano queria aproveitar a festividade e falar dessa produção, mas acabou que nem terminei ainda HAHAHA!
Foram 738 horas assistindo aos conteúdos e mais de 60 horas de produções originais Globo. Eu sou global mesmo, não?! RSRSRS Foi o ano em que assisti A volta ao mundo em 80 dias e adorei; Vicky e a Musa e fiquei enCANTADO; me diverti com As aventuras de José & Durval; ri e me emocionei, ao mesmo tempo, com Encantado's; o retorno de Linha Direta com Pedro Bial; me deliciei com o chocolate em Cocoa life; a fantástica Os outros que mostra para não confiarmos em vizinhos e nem em nós mesmos; a dramática, jovial e visceral A vida pela frente; a minissérie documental #pratodosverem; a lindinha Vestidas de Amor e me apaixonei por histórias de romances; os jornalísticos O repórter do poder e Os caminhos de Jesus.
Dramas/novelas foram os gêneros e categorias que mais assisti durante 2023. Terminei Amor de Mãe, Travessia, Verdades Secretas II, Mar do Sertão e Todas as flores e estou assistindo Terra & Paixão, Pienso en Ti e Segundo Sol. Aliás, Todas as flores foi a produção que mais maratonei nesse ano (porque prendeu, principalmente a primeira temporada).
Também sigo assistindo A mão do Eurico, Let Love, Portugal Show, Assim como a gente, Histórias (im)possíveis, Sobre nós dois, Herança de ódio e Retratos de uma guerra sem fim.
Interessante que a plataforma descobriu até o meu dia favorito para assistir (quarta-feira), não coincidentemente, o dia da minha folga no trabalho!