Não, eu não estou adiantando um ano do planeta Terra, pelo menos, EU não. Os fatos que talvez se aproximem em 2011 se encarregará de adiantar o contra-tempo e sugar toda areiazinha... Eu não estou sendo apocalíptico, pessoal! Estou sendo real!
Porque se você olhar para os filmes que serão/podem ser lançados, pediria mil vezes para o mundo terminar. Para a indústria cinematográfica apocalíptica elenco os filmes: Justin Bieber, Restart e Tiririca (aquele que chamou a gente de abestado e não sabe o que faz um candidato). Justin Bieber e Restart eu já sabia que iam tornar-se filme em 2011, mas quando eu li que poderemos ter Tiririca- O filme, terminei de moôôrreêêr. O pior de tudo que o Brasil poderá realizar duas, das três façanhas.
Eu não sou contra em realizar biografias cinematográficas, mas vamos combinar que tudo tem limite, né? Pense bem: que relevância teria um filme do Bieber e/ou do Restart? Ambos possuem uma carreira recente, embora sejam capazes de ensandecer diversas adolescentes. Aí eu penso: Bem, a única relevância que poderia ter é de lucro, pois encheria o bolso desses jovens "coloridos" (sim, tanto os teletubies como o Bieber parecem arco-íris! hasuahsuahsuasa).
Aí eu fui ver o trailer do filme do Bieber, que será em 3D!! (olha que mara) Gente, mais do que um filme, parece um documentário daquelas pessoas super importantes, que mudaram o mundo, sabe? Parece o filme de auto-ajuda do menino que não sabia nada e de repente viu que tudo era capaz... Pura estratégia de marketing.
Aí eu li também do filme do Restart... Vai ser aqueles filmes caseiros que vão para as telas dos cinemas. Eles vão contar o dia-a-dia AGITADO, EMOCIONANTE e CHEIO DE AVENTURAS e realizará uma "cagada gigante".
Para acabar de vez, o EXCELENTÍSSIMO candidato federal Tiririca pode ir para as telonas. É que o produtor Luís Carlos Barreto achou a história dele muito interessante. De acordo com ele, Tiririca tem uma história de superação: ele atravessou as profundidades do sertão.
O que mais me indigna é a banalização do cinema. Agora qualquer história pode virar filme, contanto que dê muito dinheiro aos protagonistas e aos produtores. E ainda tem gente que vai achar esses filmes muitos bons, lotando as bilheterias. É cada uma. (JJ)
Por: Emerson Garcia