"Até que um dia esse bebê crescerá, e verá que seu propósito se cumpriu. Ele não perderá seus tios nem tias. Mas a família aumentará. Ele, que antes engatinhava, alçará vôos altos". Crônica Comemorativa em 26/11/09
Pois é, o bebê cresceu. Hoje ele já é uma criança com seus 5 anos de idade. Ele já fala, já anda pra lá, pra cá. Já tem uma certa noção do mundo. 5 anos. Uma data cheia de significados: firmeza, solidez, força, vida e sabedoria. Firmeza, porque o bebê não mais cai, está sustentado por suas pernas; solidez, porque ele não é mais tão frágil como antes; força, porque a medida que o tempo passa ele adquire experiência e resistência; vida, porque o tempo provou o tão sublime ela é; e sabedoria, porque ele já tem noção do mundo, já é "sabidinho".
Eu só tenho o sentimento de muita emoção e alegria, por essa criança já adquirir tantas coisas, com 5 anos de vida. É a mesma sensação de um pai ao ver que seu filho aprendeu alguma coisa, ou que seu filho não mais chora ao ir pra escola, que seu filho já é um menino.
Menino este que no ano de 2013 adquiriu coisas, que só poderiam ser conquistadas com o tempo, e porque ele plantou isso. Seu pai conquistou um curso superior. Ele ganhou mais dois "cuidadores", que o amam com todo amor. Ele tornou-se mais sábio, mais profissional. Ganhou pautas e pautas, que foram conquistadas com esforços, dedicação e com seu empenho.
Fazer 5 anos não é para qualquer menino (ou não é para qualquer blog). O Jovem Jornalista está fazendo bodas de madeira. Quando eu vejo uma madeira, logo lembro de firmeza, resistência. Além disso, a madeira para mim representa vida, árvore, natureza, um ar puro. E é isso que eu desejo para o meu menino: muitos anos de vida! Que você possa respirar novos ares, e alçar (essa parte ainda falta) novos e excelentes vôos! J-J
Feliz aniversário, meu menino!
Por: Emerson Garcia