segunda-feira, 31 de março de 2025

Emojis do Youtube


Esses dias assistia há uma transmissão ao vivo no Youtube, quando me deparei com a sessão de comentários e emojis que nunca tinha visto na vida. Tais emojis eram artísticos, diferenciados e criativos. Os emojis do Whatsapp e de outras redes sociais, conheço bem, mas não esses.

Os do Youtube foram criados em 2016-2017, sendo uma coleção de emojis usados principaçmente por patrocinadores de canais da plataforma. Um fato interessante dessas figurinhas é que elas são usadas apenas em transmissões ao vivo, já que ao copiar emojis fora do chat ao vivo nas legendas e comentários do Youtube resulta em sua conversão em texto. 

De forma criativa e com traços únicos esses emojis foram criados. Eles são expressivos, alguns possuem rostos coloridos e quadrados, trazendo expressões bem marcadas. Nesse link você pode ver todos os emojis. 


O acesso à essas figurinhas é fácil: pelo campo de comentários de uma transmissão ao vivo. Além disso, você pode digitar um código específico (no link supracitado) e, assim, é gerado os emojis. Não posso deixar de citar que existem 7 ocultos que só aparecem quando o código está totalmente escrito. 

Uma outra forma de adicionar emojis é inserindo o logotipo do Youtube digitando YT enquanto estiver em um chat ao vivo. 

Em março de 2020, o Youtube lançou um pacote de emojis de coronavírus e, assim, aumentou a coleção de emojis do Youtube em quase 4 vezes, sem contar os emojis ocultos. Entre as figurinhas nesse estilo estão: mãos sendo lavadas com sabão, transmissão por vídeo, coração de primeiros socorros, Youtube em casa, distanciamento social, álcool em gel, cutuvelada como comprimento. Quem sente saudades dessa época representada por esses emojis?







Um fato interessante que descobri ao escrever esse post, é que você pode criar emojis personalizados se for proprietário de algum canal. Os proprietários precisam de seus próprios emojis do Youtube para criar conteúdo exclusivo e atrair novos espectadores.  

Achei essas figurinhas demais! Lembram aquelas artes de grafites. Facilmente poderia ver alguns desses emojis em paredes de grandes metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo. E você, já tinha reparado nesses emojis? O que acha deles? J-J

Por: Emerson Garcia

sábado, 29 de março de 2025

Rádio Bagaralho: Programa 'Igual porém Diferente' #33



Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Pastelaria do Chian começa agora o programa Igual porém Diferente.  

Nesta edição trago uma música original e a versão dela. Vocês irão se deleitar com canções iguais porém diferentes. Hoje vou mostrar uma que tenho certeza que todos conhecem mais as versões do que a original.
 
Original




Versão




Versão 1




Versão 2






Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro

quinta-feira, 27 de março de 2025

Quinta de série: Produção de sonhos

Pode conter spoilers!


No Quinta de série de hoje trago a série em animação Produção de sonhos da Disney+ e Pixar. Lançada em 2024, foi criada por Mike Jones, com produção de Jaclyn Simon e é do mesmo universo de Divertida mente. O elenco de dublagem conta com Kensington Tallman, Paula Pell e Amy Poehler. A série possui 4 episódios, de em média 22 minutos cada. 

Riley cresce gradativamente e suas memórias precisam de mais processamento. É quando Alegria e as outras Emoções Base as enviam para a Produção de Sonhos. A diretora de sucessos Paula Persimmon se desdobra ao máximo para tentar criar o próximo sonho de sucesso ao lado de Xeni, um presunçoso diretor de devaneios que quer estar entre os grandes nomes dos sonhos noturnos. 

O estúdio dentro da mente de Riley é dinâmico, criativo e inventivo. É um mundo incrível e particular, onde acontece de tudo e mais um pouco. Se o universo de Divertida mente já é incrível e interessante, o de Produção do Sonhos supera as expectativas, foge do lugar comum e sai de dentro da caixinha. Enquanto Riley dorme, as ações acontecem, todas as noites, dentro do horário e do orçamento. 



A série é cheia de aventuras, diversão, comicidade e possui um tom hilário. Funciona no estilo mocumentário que é um gênero que simula um documentário, mas é uma obra de ficção, como The office

Produção de sonhos é centrada em sonhos e pesadelos de Riley e o intuito é o de expandir esse universo de Divertida mente. A série explora com humor e sensibilidade os bastidores das aventuras noturnas de Riley, adentrando nos processos criativos e nas interações caóticas entre os responsáveis por seus sonhos. Isso regado com magia e criatividade, gerando encantamento no público com a expansão do mundo interior, focado nos sonhos e pesadelos da jovem protagonista. 

Em entrevista à CNN, a produtora Jaclyn Simon explicou mais da composição da série. Ela disse o seguinte:

“Mergulhamos profundamente nas produções dos sonhos, que é um mundo que não havíamos explorado totalmente, então tivemos muito liberdade criativa. (…) Então foi [encontrar] um equilíbrio de manter [a história] dentro do mundo [de ‘Divertida Mente’], mas [também] trazer o nosso”.


Assim como Divertida mente, essa série possui personagens encantadores e cheios de boas histórias, como o pônei e os trabalhadores da empresa Produção de Sonhos. Recomendo a série sem medo de errar. J-J











 


Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 26 de março de 2025

Dia da pipoca

No último dia 11 de março foi comemorado o Dia da Pipoca no Brasil. A pipoca é um alimento versátil, fácil de ser preparado e prático, ideal para o lanche de pequenos, para curtir um cinema, jogo ou até mesmo uma série. Já nos Estados Unidos, a data escolhida pelo Popcorn Board é o dia 19 de janeiro. A pipoca é considerada o principal lanche e alimento símbolo do estado americano do Ilinóis, desde o ano de 2003.

Para comemorar a data, o Cinemark lançou uma campanha para que o cliente leve o balde de pipoca (de qual estilo for) para encher do derivado do milho. Tal campanha teve bastante adesão entre os clientes.

O alimento pode ser desfrutado de maneira prática e deliciosa. É uma opção fácil de preparar e versátil. Quem não sabe estourar uma pipoca, não é mesmo?! Com um punhado de milho de pipoca você pode fazer um imenso balde da iguaria. A pipoca oferece uma série de benefícios à saúde quando consumida com moderação e sem manteiga. A pipoca é rica em fibras, possui baixa caloria, ação antioxidante, não possui gordura trans nem colesterol e é um produto versátil.

Entre os benefícios da pipoca, destaco a versatilidade. A pipoca pode ser doce, salgada, com canela, cacau em pó, ervas secas e gourmet - com bacon, leite ninho, doce de leite, caramelo, entre outros.



Pode ter o nome de pipoca, popoca ou pororoca (termo utilizado no Pará). A pipoca é feita de um milho chamado milho-pipoca (zea mays everta) que estoura quando é aquecido. "Pipoca" originou-se do termo tupi pipoka que significa pele estourada, formado pela junção de pira (pele), pok (estourar) e a (sufixo substantivador).   

Pipoca é sinônimo de alegria, descontração, boas reuniões, ótimas programações e muito entretenimento. Viva o Dia da pipoca e tudo que ele venha a oferecer! J-J


Por: Emerson Garcia

segunda-feira, 24 de março de 2025

Recital da Letícia Gomes

Dia 18 de fevereiro de 2025 foram abertas as atividades do projeto Chá Musical para esse ano. Letícia Gomes foi a grande estrela da noite, juntamente com seus convidados, que abriram os recitais de 2025 com chave de diamante. O evento teve pouco mais de meia hora de muito talento e belíssimas apresentações. Ao todo, foram seis números.

Marilza Luciano e Lídia fizeram as devidas apresentações e considerações e, logo depois, a palavra foi repassada para a anfitriã da noite, Letícia Gomes.



Antes das suas apresentações musicais, ela e Lídia inauguraram o piano ganhado para o projeto Chá Musical, desfazendo os nós de uma grande fita verde. Era a primeira vez que o piano seria tocado, com Letícia o estreando. 




Letícia preparou o programa com muito carinho, o distribuindo para a plateia presente. Falando em plateia, a noite foi caracterizada por muitos visitantes e apreciadores de boa música. O foco foi fazer um recital de piano, com convidados que tocavam outros instrumentos como violino e flauta transversal. Foi um espetáculo diverso com apresentações, muitos convidados e variações com músicas nacionais e internacionais.

A noite foi iniciada com uma apresentação emocionante e criativa de Letícia Gomes e sua filha, Laila Vitória. Uma apresentação ao piano e ao cello que encantou todos os presentes. Elas apresentaram a música curta, simples mas tocante, chamada de Suzuki vol. 1 nº 8.




A seguir, tivemos uma apresentação solo de Letícia chamada de Meditação de Chiquinha Gonzaga com um arranjo de Maria Tereza Madeira. Foi uma forma que a artista encontrou de homenagear uma musicista do sexo feminino em seu recital.

Jean Carlo Macgregory & Letícia Gomes elevaram o nível e emocionaram aos presentes com a apresentação de Acalanto da Rosa de Cláudio Santoro & Vinícius de Moraes. Foi um duo voz e piano. Só de me lembrar já me sinto emocionado.

É claro que num recital de piano não podia faltar um número de Frédéric Chopin chamado de Prelúdio op. 28 nº 4. Mais uma apresentação belíssima.

O próximo número foi um dueto de Letícia Gomes & Geovanny Varela. Eles apresentaram Sonata BWV 1031 de Johann Sebastian Bach, com Letícia ao piano e Geovanny na flauta transversal. 

Antes do encerramento, Marilza homenageou os aniversariantes de janeiro e fevereiro do projeto, são eles: Danne, Bernardo e Letícia. Eles foram homenageados honradamente e foi tocado Parabéns para você no violão pelo participante do projeto, Newton. 




Fechando o recital da noite, Letícia trouxe um número animado e único chamado de Estudo op 105 nº 2 de Friedrich Burgummiller.

Ao final, os aniversariantes desceram do auditório onde ocorreu o recital e foram para o primeiro andar. Chegando na cozinha, se depararam com um bolo em formato de piano e com os nomes deles. Uma bela homenagem feita por Marilza Luciano. 








Chegou a hora dos comes e bebes, da descontração, troca de figurinhas, conversas e diálogos. Na mesa de refeições tinham salgadinhos, antepasto de beringela, pães de forma, pães de queijo, sucos, refrigerantes, chás gelados e água saborizada. A mesa foi farta. O clima de descontração e comunhão se fizeram presentes. 










E assim foi o primeiro recital de 2025, no qual tenho orgulho de fazer parte e participar. A foto a seguir é um registro de como o evento foi. Que venham mais recitais do Projeto Chá Musical esse ano! J-J



Por: Emerson Garcia

quinta-feira, 20 de março de 2025

Quinta de série: Portugal Show

 Pode conter spoilers!


"É o Portugal Show É o Portugal Show É o Portugal Show". Hoje é dia de falar do Portugal Show, o talk show de Rafael Portugal produzido pelo GloboplayMultishow. Lançado em 2023, já conta com duas temporadas, totalizando 40 episódios, de em média 35 minutos cada um. Dirigido por Ian Sbf é um talk show que tem a cara de Rafael Portugal. 

Rafael Portugal não se vê apresentando um talk show tradicional, por isso ele transforma o cenário de seu programa em lugares cotidianos onde o papo pode fluir naturalmente. É um talk show não convencional, com elementos de comédia e descontração, que fogem do lugar comum. A mudança já vai do cenário. Cada episódio traz um diferente, com muito colorido e cenografia. Os episódios são regados pelo clima ameno de Rafael Portugal e pelos seus companheiros de trabalho que tem sacadas geniais e tons piadistas e mudam de personagem a cada novo episódio.



Com classificação etária de 12 anos, Portugal Show traz entrevistas em cenários inusitados, novos quadros, brincadeiras e números musicais, destacando o carisma e o bom humor dos seus convidados. O programa já contou com a presença de Xuxa, Fabio Porchat, Fátima Bernardes, Dani Calabresa, Gil do Vigor, Natuza Nery, Marisa Orth, Júnior Lima, Angélica, Milton Cunha, Jojo Todynho, Marcelo Adnet e Rômulo Estrela.

O programa é inusitado e já virou um motel para receber Júnior Lima, que falou sobre suas preferências quanto a motels; um parque de diversões quando Xuxa foi entrevistada; resort para receber Fábio Porchat; e ringue de boxe para receber João Vicente.

O programa tem o intuito de ser inovador, apesar de brincadeiras fora de contexto, piadas sem graça e desconexas e o desconforto de Rafael Portugal em entrevistar as pessoas. É uma produção do Multishow em parceria com o Porta dos Fundos. É uma atração despretensiosa, fora da caixinha, que pode te alegrar ou te irritar, às vezes. J-J 



Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 19 de março de 2025

Conceição e Aparecida em 'Garota do momento'

 

Na atual novela das 18h da Globo, Garota do momento, duas personagens tem roubado a cena, são elas Aparecida (Mariah da Penha) e Conceição (Arlinda Di Baio). Ambas sempre surgem ao telefone das janelas de suas casas, fofocando e falando da vida alheia, sobre os principais fatos que permeiam a trama. Elas representam as típicas e conhecidas fifis, representando quem gosta de uma boa e quente fofoca.

Alessandra Poggi acertou em cheio ao colocar essas personagens que, apesar de não possuírem uma trama, servem para situar os telespectadores sobre os fatos mais relevantes da telenovela das 18h. O texto de Alessandra é ótimo e também se sobressai quando Aparecida e Conceição estão em cena. 

Com os bordões "Cala-te boca", "Deus tá vendo" e "Oh, se tá" a dupla caiu no gosto do público. Elas comentam os fatos, tecem críticas, fazem comentários, como se fosse o público externo da trama. Ou seja, funcionam como comentaristas. E, geralmente, são comentários inteligentíssimos, curiosos, engraçados e cheios de humor.

Sobre as moças, minha mãe teceu o seguinte comentário ao assistí-las: "A gente não vê essas moças fazendo nada, nem dentro de casa, só nas janelas". Acho que foi justamente essa a ideia da autora da novela: De reproduzir típicas fofoqueiras do interior do Brasil. E, geralmente, elas tecem comentários ardilosos, quentes, ferrenhos e cítricos sobre os personagens da novela. Alguns não condizem com a realidade, por serem maldosos (Assim como tem muitas fofocas que não condizem com a realidade). Geralmente elas fofocam e se arrependem do que estão falando, daí dizerem: "Cala-te boca"

A trama é ambientada em 1958. Nessa época não tinha internet, nem redes sociais, mas tinha Aparecida e Conceição, as precursoras das redes sociais. Elas fofocam sobre tudo ao telefone. São as precursoras do Whatsapp, Twitter e Instagram da vida. As comentaristas da Copacabana de 1950 representam também o pensamento conservador da época e o texto que falam serve para provocar reflexões no público.  

Garota do momento tem se mostrado uma trama interessante e inteligente. Isso também se deve ao fato das fofoqueiras estarem presentes na trama. Nunca tinha visto nada parecido. As fofoqueiras enriquecem a novela, deixando-a interessante. J-J    


Por: Emerson Garcia


segunda-feira, 17 de março de 2025

Whatsapp lança a transcrição de mensagens por voz

Dia 25 de fevereiro de 2025 recebi uma mensagem do Whatsapp no meu Whatsapp falando do lançamento da transcrição de mensagens. Logo que vi a notícia, resolvi testar a ferramenta. Com intuito de transcrever mensagens curtas e longas para pessoas que tem dificuldades de ouvir áudios, seja por conta de local barulhento, por não ter tempo, o recurso está na palma da sua mão, bastando tocar sem soltar na mensagem de voz e depois em transcrever.

Para testar a ferramenta o Whatsapp "lê" a mensagem e os dados vão sendo baixados remissivamente. Isso pode demorar poucos ou muitos minutos, dependendo do tamanho do áudio. Quando os dados estão sendo baixados, a mensagem é transcrita e fica abaixo do áudio. Confesso que a transcrição feita não foi a das melhores e a mensagem ficou meio truncada e difícil de ser entendida. 

A transcrição de mensagens pode ter seu lado positivo, mas também tem seu negativo. Ela elimina qualquer sentimento que a mensagem possa ter, assim como o contexto de tonalidades, fora que você não ouve a voz doce, firme e inconfundível daquela pessoa. O recurso de reprodução acelerada ou lenta, até que é interessante, para quem não tem tempo, mas o de transcrição de mensagens possui suas ressalvas.

A função, no início, só está disponível em alguns idiomas, mas ultimamente foi disponível em diversos idiomas. Ao fazer o teste, tive que baixar a versão para o idioma em português (Brasil). 


As transcrições são geradas no seu dispositivo para que mais ninguém, nem mesmo o Whatsapp, possa ouvir ou ler suas mensagens pessoais. Desse modo, a transcrição é realizada no próprio dispositivo. Ou seja, as mensagens de voz não são enviadas para um servidor na nuvem - os áudios e os textos permanecem criptografados no aparelho. Antes do lançamento desse recurso, era necessário recorrer a serviços de terceiros para transcrever áudios. Um deles é o bot ViraTexto, da desenvolvedora Blip, que funciona como uma conversa no Whatsapp. Além desse aplicativo, tem o Transcriber e o Transkriptor

Para você usar a ferramenta vá até configurações > conversas > transcrição de mensagens de voz para ativar ou desativar facilmente as transcrições e selecionar o idioma da transcrição. Você pode transcrever uma mensagem de voz mantendo-a pressionada e tocando em "transcrever". 

O novo recurso oferece diversas vantagens, como economia de tempo em mensagens longas e garantia de acesso ao conteúdo mesmo em situações onde o áudio não pode ser reproduzido. Enfim, é uma solução prática para quem prefere ler informações em vez de ouvi-las ou para aqueles que enfrentam dificuldades de audição.  

Outro benefício é a praticidade em situações profissionais. Pode-se revisar o conteúdo de reuniões ou mensagens importantes sem precisar ouvir novamente cada gravação. Também é uma forma de acessar informações de maneira discreta, em locais públicos ou em reuniões.

Essa é uma das novidades do Whatsapp. Você gostou? Já utilizou? Quais vantagens ou desvantagens você vê na transcrição de mensagens por voz? J-J


Por: Emerson Garcia

sábado, 15 de março de 2025

Rádio Bagaralho: Programa 'Igual porém Diferente' #32


Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Pastelaria do Chian começa agora o programa Igual porém Diferente.  

Nesta edição trago uma música original e a versão dela. Vocês irão se deleitar com canções iguais porém diferentes. Hoje vou mostrar uma que tenho certeza que todos conhecem mais a original do que a versão.
 
Original



Versão






Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro

quinta-feira, 13 de março de 2025

Quinta de série: Seleção do samba

Pode conter spoilers!


O Quinta de série de hoje vai dar samba! Aproveitando o Carnaval que passou na última semana, trago essa produção que contou com duas temporadas e 13 episódios. Seleção do Samba tem o formato de talent show, com roteiro de Lauro Mesquita, direção por Cassia Dian e produção por Luciane Uchoa. A apresentação ficou por conta de Luís Roberto e Milton Cunha. O programa, disponível no Globoplay, tem parceira da Globo com a LIESA e a produtora Endemol Shine Brasil.

A série tem o intuito de consagrar os sambas-enredos de cada escola a partir de uma seleção, como o próprio nome da série sugere, realizada por especialistas em samba-enredo e pela direção. Cada episódio apresenta três sambas-enredos de cada escola, mostrando a história de cada um, os compositores, a história de cada agremiação, etc. A produção tem comentários da cantora Teresa Cristina e do carnavalesco Milton Cunha. O programa teve edições do carnaval carioca e do paulista. O paulista foi apresentado por Chico Pinheiro. 


Houve uma diferença de estrutura de produção entre as temporadas. A primeira, gravada em estúdio, trazia as escolas de samba e seus enredos para o estúdio, que tinha figuras carnavalescas de cores branca que eram iluminadas de acordo com as cores de cada escola. Já a segunda temporada, foi apresentada por meio de vídeos e com os comentários de Milton Cunha em externas na Marquês de Sapucaí. Houve uma diferenciação de enredo e produção entre as temporadas, mas sem deixar a essência do programa de lado. 

A primeira temporada foi gravada durante a pandemia e seguiu rigorosas regras de higienização e proteção contra o COVID-19. Todas as pessoas que foram até o estúdio foram testadas contra a COVID-19, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades municipais. Veja mais como foi a gravação:

"Para evitar aglomeração, poucos sambistas foram designados para a gravação, sendo proibida a presença de outro público. Na formação da bateria no palco, foram permitidas três fileiras com cinco ritmistas cada, sendo o total de quinze componentes, além do diretor da bateria. Cada agremiação teve o direito de levar seis convidados, incluindo os jurados que escolheriam os sambas. Cada escola também levou os compositores das parcerias concorrentes; o intérprete oficial mais dois cantores auxiliares; o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira; dois passistas; duas baianas; e a rainha de bateria. A Globo disponibilizou testes PCR para os componentes de todas agremiações envolvidas na gravação. Cada samba finalista se apresentou por vinte minutos, sendo que, no programa, foi exibida apenas uma passada de cerca de três minutos de cada samba."


Já durante a segunda temporada os protocolos de COVID-19 estavam mais brandos. Com o avanço da vacinação, as agremiações puderam se reunir nos barracões e a escolha do samba enredo foi feito nesses espaços de grandes agremiações. 

O processo de escolha dos sambas para o carnaval é feito de forma sistemática, mas muito interessante. As baterias de cada escola entram no palco com os intérpretes cantando os sambas de exaltação de cada escola. São três sambas finalistas. O júri de cada agremiação, formado de três a cinco pessoas, por sua vez, é responsável por escolher a obra vencedora. Os carnavalescos e compositores explicam sobre o enredo das escolas, a partir de um tema que já foi escolhido para a escola durante aquele ano. Há conversas com os compositores em uma sala separada do palco. Cada samba concorrente é apresentado de uma única vez, com letra simultânea na tela. Gabriel Jacome falou mais de todo esse processo:  

"Acho que conseguimos transmitir no programa a emoção dos compositores finalistas, todos vitoriosos por ter o seu samba entre os três melhores diante de tantos inscritos, e dos componentes, com a escolha do samba que vai embalar a escola na avenida. ‘Seleção do Samba’ é uma oportunidade de homenagear as escolas, que sofreram tanto durante este período. De mostrar para todo o Brasil o talento de seus compositores e a força de seus enredos. Muitas pessoas assistem aos desfiles sem saber como isso funciona, como mobiliza a comunidade, como diversos talentos da composição estão envolvidos, como é técnica a apresentação dos sambas. E também vão descobrir como é alto o nível dos finalistas e difícil a decisão dos jurados".

 

Seleção do Samba teve uma boa repercussão no Twitter, liderando o ranking de assuntos mais mencionados no Brasil por quatro horas consecutivas. Já a audiência, foi simplória e abaixo do esperado, pois a atração passava nas madrugadas da Globo. A média foi de 5,8 pontos.   

Achei a produção diferente de tudo que tinha visto na tela. Atrás de cada enredo tem história, luta, composição e inspiração. É um programa que vai além dos sambas de um carnaval, investigando em profundidade as letras de cada composição e histórias. A apresentação de Luís Roberto empolga e emociona, já os comentários de Tereza e Milton são bem pertinentes e ricos. A iluminação com as cores de cada escola de samba também é um ponto positivo a ser ressaltado. Enfim, um ode ao bom e velho carnaval brasileiro. J-J




Por: Emerson Garcia

terça-feira, 11 de março de 2025

Recital do João Lívio

 


Musicalidade, brasilidade e instrumentalidade foram os principais elementos do recital com João Lívio e convidados que ocorreu no dia 10 de dezembro de 2024 no Centro de Artes da Vila Telebrasília. Foi uma noite memorável, de muita música boa e de qualidade musical. A banda foi formada por João Lívio na guitarra, Luís Porto no contrabaixo, Henrique Douglas na gaita/cromática e Felipe Lemos na bateria.

O evento foi iniciado por Marilza Luciano, coordenadora do projeto, e por Lídia, coordenadora do Centro de Artes. Diversas pessoas estavam presentes para o recital, que ocorreu na galeria do Centro de Artes. 





O foco da noite foi em performances instrumentais e em músicas sem letra. Apesar disso, João Lívio falou sobre várias músicas, dando uma apresentada geral sobre elas. A noite foi iniciada com Conexão, criada por João Lívio, seguida de Wave de Jobim, Sonoroso de K-chimbinho, Bilie Jean de Michael Jackson, Santa Morena de Jacob do Bandolim, Só quero um xodó do Dominguinhos, sendo finalizada com Take five de Brubeck.  







Foi uma noite memorável. Música instrumental também é música boa. Temos que parar com esse preconceito com as instrumentais. João Lívio e convidados apresentaram músicas autorais e tocaram versões de canções famosas e conhecidas. J-J 





Por: Emerson Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design