“Sabe quando a música começa e a noiva faz a grande entrada e todo mundo se vira para olhar? Eu olho para o noivo, porque o rosto dele diz tudo, sabe? O amor puro. É disso que eu gosto”. (Jane Austen em Vestida para Casar)
Casamento. Quantas meninas sonham com ele? É como se entrar com um vestido branco longo, flores, véu, fosse a realização de um plano. A magia do casamento faz com que o céu seja tomado por rastros de cores reluzentes. Como se nada mais importasse naquele dia, somente o desejo de ser feliz. Assim como Austen, muitas outras dela sonham em olhar para o rosto do noivo, ver sua expressão, seu sorriso, seus gestos. Tudo em um casamento é observável. Cada momento, cada foto, cada voto, tudo merece ser guardado no coração e na memória.
O que seria de um casamento sem fotos? É como se não existisse. A fotógrafa Marianne Taylor capta momentos importantes do casamento e dos noivos. As fotos dela são singelas, as cores das fotos são delicadas e retrôs. Elas parecem uma pintura, onde a fotógrafa "pincela" as cenas. As paisagens são bucólicas, naturais. As cenas transmitem o "amor puro".
Esse ensaio se encaixa na atualidade, onde os noivos encomendam fotos divertidas, informais, fora do lugar-comum, que conferem ar de aventura, ternura e descontração. Mostro algumas fotos à vocês (ensaio completo):
Esses momentos são mágicos mesmo né? A minha foto preferida dessas que eu coloquei para vocês é a dos noivos correndo em meio a plantação. Dá um ar de liberdade e leveza essa foto que me encanta. (JJ)
Por: Emerson Garcia
Por: Emerson Garcia
P.S.1: "Por que ele ama casamento?", muitos devem estar se perguntando. É porque eu sonho me casar algum dia, e eu quero que seja inesquecível.
P.S.2 : Eu já fui noivinho duas vezes quando eu era criança. Uma vez fui de terninho preto, a outra de branco. No próximo sábado serei padrinho de um casamento.