sábado, 30 de abril de 2022

Rádio Bagaralho: Programa 'Pílula Musical' #7


Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Editora Orelha de Livro começa o programa Pílula Musical

- O empresário de Elvis Presley vendia itens com a frase "EU ODEIO ELVIS", para que assim ele obtivesse lucros também com as pessoas que odiavam o cantor;

- Memorizar letras de músicas pode ajudar a fortalecer o cérebro e reduzir o risco de Alzheimer;

- Alunos da Universidade de Viena foram perguntados porque resolveram aprender finlandês. 97% deles afirmaram que o principal motivo era o heavy metal;

- Ao ouvir música seu coração modifica seus batimentos para tentar imitar o ritmo da música que você ouve;

- Johnny Cash acreditava que sua música não seria lembrada após a morte. Antes de começar a trabalhar com Rick Rubin na série de álbuns American, o rei da música country, Johnny Cash, estava tão desencorajado que acreditou que ninguém se importaria com a sua música quando morresse. No entanto, Rick o convenceu de que ele poderia deixar um legado; e

- A música favorita possivelmente só ocupa esse lugar porque é associada com algum evento emocional da sua vida.



Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir. Pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho).


Por: Arthur Claro 

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Desafio musical do 'Jornalista ≠'

Última sexta-feira do mês, dia de parceria do Jornalista  ≠. Para essa edição eu e o Arthur faremos um desafio musical em que eu devo listar artistas e bandas com as letras que formam "Igual porém diferente" e o Arthur com as de "Jovem Jornalista"

O desafio foi realmente um desafio para mim, pois tive que puxar em minha memória os artistas que tenho costume de ouvir. Uns eu ouço mais que outros, mas era importante que ouvisse o trabalho de todos. Demorei um tempinho para achar um artista/banda com a letra U, O e E (Há vários "Es" no meu acrônimo). Tive que recorrer à ajudas, como as playlists do meu celular, do Spotify e até mesmo as páginas que eu sigo no Youtube. Até que surtiu efeito, mas mesmo assim ainda faltavam algumas letras. Foi aí que recorri ao Arthur Claro e ele me ajudou muito também.

A lista está diversa e surpreendente. Com vários estilos de artistas e bandas cristãos, bem como música pop, forró brasileiro e até sofrência pop. O leitor perceberá que tenho um gosto diverso no que diz respeito à música gospel. Tem adoração, groove soul, contemporânea gospel, até rock gospel e música gospel latina. 

Meu acrônimo ficou assim:

I - Israel Salazar

G - Groove Soul

U - Un corazón

A - Ana Paula Valadão

L - Ludmila Ferber


P - Palavra Antiga

O - Olívia Rodrigo

R - Renascer Praise

É - Ebénezer

M - Ministério Zoe


D - Duda Beat

I - Israel Subirá

F - Fernandinho

E - Eli Soares

R - Rosa de Saron

E - Elba Ramalho

N - Nívea Soares

T - Templo Soul

E - Elevation Worship


Ouça as músicas que escolhi para cada artista ou banda agora. Perceba que nesse acrônimo tem o blog do Arthur inserido. Cada letrinha você verá o espaço do Arthur e quando juntar tudo perceberá que, literalmente, é uma playlist "igual porém diferente". Você pode ter ficado confuso ou com a cara de Nazaré confusa, mas no final você entende, fica tranquilo! Tenha uma boa ouvida agora!  


ISRAEL SALAZAR - CANÇÃO AO CORDEIRO

   



GROOVE SOUL - EU POSSO HOJE TE SENTIR

   



UN CORAZÓN - FIESTA

   



 ANA PAULA VALADÃO - ALEGRIA ETERNA  

   



LUDMILA FERBER - VALE A PENA SER PROFETA  

   



PALAVRANTIGA - ROOKMAKER 

   



OLIVIA RODRIGO - DRIVERS LICENSE 




RENASCER PRAISE - EU ME RENDO  

   



EBÉNEZER - MARAVILHOSA LUZ 

   



MINISTÉRIO ZOE - A CANÇÃO DO PUBLICANO 

   



 DUDA BEAT - BAD BÉAT

   



  ISRAEL SUBIRÁ - DEUS MEU 

   



FERNANDINHO - NÃO MAIS ESCRAVOS

   



  ELI SOARES - VIVER O AMOR

   



 ROSA DE SARON - O SOL AINDA BRILHA

   



ELBA RAMALHO - DE VOLTA PARA O MEU ACONCHEGO

   



NÍVEA SOARES - SUA JUSTIÇA PREVALECERÁ

   



TEMPLO SOUL - FALA 

 



        ELEVATION WORSHIP - DO IT AGAIN 

 


Espero que tenha conhecido mais do meu gosto musical. Veja se o Arthur se saiu bem no desafio musical e conheça mais do gosto dele aqui. Até o próximo post da parceria! J-J

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Graças à tecnologia, meu sentimento nostálgico por 'Chaves' reapareceu


Recentemente fui tomado por um sentimento de nostalgia. É que um cormecial do serviço de streaming da DishLatino, lançado no dia 23 de março, trouxe o famoso personagem Chaves, garoto órfão que mora em uma vila, de volta. Talvez você já tenha muito tempo que não o vê, já que ele saiu do ar devido à questões comerciais, mas graças à tecnologia Deepfake isso foi possível. E essa tecnologia surpreendeu a todos e encheu diversos corações de felicidade e nostalgia!

O Deepfake recria ou altera digitalmente o rosto de uma pessoa, modificando características faciais mesmo durante movimentos. Essa Inteligência Artificial (IA) é usada para fazer montagem, substituindo rostos e vozes em vídeos realistas. O termo surgiu em dezembro de 2017, quando um usuário do Reddit utilizava softwares de deep learning e aplicava os rostos que queria a clipes já existentes. 



O vídeo com "El Chavo del 8" foi criado totalmente de forma virtual. Isso quer dizer que não foi utilizado nenhum material gravado anteriormente por Roberto Gómez Bolaños, até porque tem toda essa polêmica de direitos autorais rolando. Então, de certa forma, o trabalho foi mais intenso, já que não há cenários ou cenas já gravadas. Isso quer dizer que tudo foi criado do zero, em um trabalho que contabilizou mais de mil horas ao longo de 41 dias

O comercial se chama Icons e faz parte de uma campanha chamada Latino like you (Latino como você, em tradução livre). Ele foi criado para promover o orgulho e a identificação dos usuários. Além do ícone Chaves, a campanha ainda conta com a participação de Eugenio Derbez, um dos atores de comédia mexicanos de grande destaque nos tempos atuais. 

O vídeo foi filmado na Cidade do México e contou com a direção de Matias Moltrasio. Ele começa com Chaves dentro da TV, como em um episódio tradicional da série. Como de surpresa, o Chavinho sai de trás da TV e começa a conversar com Eugenio, sentado no sofá. Assista:



Chaves diz para Eugenio, parecendo sua voz real: "Eugenio, continua me assistindo como quando era um menino?". Eugenio diz: "Chaves? Claro, você tem me acompanhado por toda a vida". O diálogo continua com Eugenio explicando sobre o serviço e streaming e finalizando com o famoso: "Isso, isso, isso"

A aparência de Chaves está incrível e bem convincente. Parece, mesmo, uma imagem real do menino órfão tão amado por todos. Desde o vestuário, às expressões faciais, tudo está bem redondinho. 

Segundo a diretoria da DishLatino, reviver Chaves foi uma forma de homenagem às raízes e cultura latina. Veja o que Alfredo Rodríguez, vice presidente do Centro Latino de Excelência da Dish Network, disse:

“Na DishLatino, nos sentimos afortunados por servir como um elo entre a comunidade hispânica e os elementos culturais que são importantes para nós, como nossa língua, nosso entretenimento e nossas tradições.”



Somente a tecnologia tem essa capacidade de reviver ícones e fazer com que eles estejam juntos de outros também. Veja o que o filho de Bolaños e diretor executivo do Grupo Chespirito, Roberto Gómez, falou:

“Fico espantado como, por meio da tecnologia, dois ícones da nossa cultura podem se reencontrar. Meu pai tinha grande admiração pela coragem de Eugenio de fazer coisas novas. Eles fazem parte do longo caminho que a comunidade latina tem percorrido.”


Quem nunca riu das piadas do programa, por mais que você já soubesse o que iria acontecer? Ou das trapalhadas do Chaves e seus bordões, como "Ninguém tem paciência comigo"? Um verdadeiro sucesso não morre jamais. Esse menino órfão que ganhou nossos corações nos anos 80 e 90, ainda ganha nos dias atuais. Chaves sempre marcou gerações e sempre marcará! J-J


Por: Emerson Garcia 

segunda-feira, 25 de abril de 2022

5Q: Alerta Vermelho

Pode conter spoilers!







Moral

Uniões improváveis e inimagináveis podem acontecer para um bem maior comum. Você, sendo policial, se uniria à um ladrão? Nesse filme, todas as atitudes éticas são colocadas de lado.

Cena boa

O filme apresenta boas cenas de ação e aventura (Algumas até mentirosas demais), mas a cena escolhida para esse tópico é uma das finais quando há uma revelação que te deixa de queixo caído. Você nunca imaginaria aquilo. 

Cena ruim

Poderia colocar inúmeras cenas de ação do filme aqui por serem mentirosas e ruins, mas a escolhida envolve um erro grotesco sobre a geografia do Brasil. Em determinada cena, um dos protagonistas descobre as coordenadas de uma relíquia histórica que há anos a procurava. De acordo com a trama, seguindo a latitude e longitude, as coordenadas indicam que o objeto estaria em uma província no norte da Argentina. Contudo, o marcador, na verdade, aponta para uma região no sul do Brasil, subentendendo que a província argentina ficaria dentro do território brasileiro. Esse erro de localização geográfica não passou despercebido e muitos usuários do streaming chamaram a atenção. 

Perfil

Num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite o alerta vermelho contra um artefato valioso - o Ovo da Cléopatra -, o melhor investigador do FBI, John Hartley, entra em ação para localizar e capturar um dos criminosos mais procurados do mundo: "O Bispo". Para tal empreitada, Hartley se une com o pior dos piores, Nolan Booth, a fim de se colocar em um plano de assalto cheio de ousadia para capturar O Bispo. Em um verdadeiro jogo de gato e rato, O Bispo foge da dupla improvável e eles protagonizam cenas grandiosas de ação ao redor do mundo, desde selvas até pistas de dança e prisão isolada. Aguentando o pior de tudo, constantemente um na companhia do outro. Imagina um agente do FBI ter como parceiro seu alvo? Isso não daria bom. E imagina, também, eles serem desafiados por uma bandida muito esperta?! Seria ação na certa!  

 

Opinião

Alerta Vermelho tem sido considerado o filme mais caro da história da Netflix e se tornou um verdadeiro sucesso. O filme passa por inúmeras locações ao redor do mundo e conta com um elenco de peso: Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. O longa mistura ação, aventura e filme policial em quase 2 horas de duração. O elenco principal divide o protagonismo com elegância e bom tempo de tela. Nenhum dos três se sobressai sobre o outro, embora Gal Gadot tenha certa vantagem por ser uma bela mulher com batom vermelho nos lábios. O trabalho de produção foi realmente trabalhoso, retratando diversos países, aspectos culturais, objetos artísticos e até mesmo bunkers nazistas. Os efeitos visuais estão surpreendentes e as cenas de ação tiram o seu fôlego (Há até mesmo um touro furioso criado digitalmente que pode te impressionar). O roteiro é cheio de piadas, momentos humorados e boas sacadas, incluindo até mesmo questões que o próprio público poderia pensar em alguns momentos. Em algumas cenas, senti o sarcasmo de Deadpol inserido (Ryan Reynolds faz a gente rir seja em filme de ação ou de super herói!). O final tem um plot twist daqueles, que me surpreendeu! Durante seus 110 mintuos de projeção, o longa consegue divertir e envolver quem o assiste. O objetivo não é gerar reflexão, apenas entretenimento. Algumas representações da América Latina (Como geografia e vegetação nativa) podem te tirar do sério, mas você tira de letra já que trata-se de uma ficção. O filme é considerado um sucesso, apesar de todas as falhas. É possível que ele ganhe não apenas uma continuação, mas duas. O diretor, Rawson Marshall, pretende gravá-las ao mesmo tempo. E tudo leva a crer que terá o 2 por conta do final sugestivo do primeiro longa! J-J







Por: Emerson Garcia

sábado, 23 de abril de 2022

Rádio Bagaralho: Programa 'Na trilha' #6


Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Bomboniere Beijo Doce vai começar agora o programa Na trilha. Bora trilhar ao som de boas músicas e sentimentos bons? Para este programa selecionei as músicas de alguns filmes. Espero que gostem como eu gostei de selecionar.


 Hoje eu quero voltar sozinho


Tropa de Elite




O bom, o mal e o feio (Três homens em conflito)




O Rei Leão




Titanic




Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro

quinta-feira, 21 de abril de 2022

8 motivos (6+2) para sorrir e comemorar os 62 anos de Brasília!


Exatamente hoje - 21 de abril de 2022 - Brasília faz 62 anos. Esse ano, a programação de aniversário está diversa e bem recheada (Confira a programação completa aqui). Após praticamente 3 anos sem nada especial por conta da pandemia, esse ano os eventos voltaram com tudo. Chamada de Sorria, Brasília, as ações ocorrem entre os dias 19 e 24 de abril.


Aproveitando o slogan, resolvi criar esse post com 8 motivos (6+2= 8; entendedores entenderão!) para sorrir e comemorar os 62 anos de Brasília. São motivos baseados em experiências próprias e que levam em conta mais o sentido de afetividade e intimidade que tenho com essa Cidade. Se você ainda não conhece Brasília, poderá conhecer agora. Espero que te dê bons motivos para isso!


1- O Catetinho te fará sorrir de orelha a orelha!


A primeira residência oficial de Juscelino Kubitschek está de portas abertas e de cara nova, totalmente reformada! O "Palácio de Tábuas" tem muita história para contar e fará 66 anos em novembro próximo. O Catetinho é espaço símbolo de toda a jornada de criação de Brasília e guarda objetos, utensílios e roupas para lá de históricas. Quando o visitei, há cerca de 10 anos, me senti deslumbrado. 

O Catetinho também conta com o parque Olhos D'água ao seu redor, que é de uma beleza tamanha. Como me senti bem em contemplar a natureza local!


2- As árvores e flores de Brasília são um atrativo a parte, que atrairá o seu sorriso!

Pense em uma cidade florida... é Brasília! Uma das cidades mais arborizadas do mundo, com 5,5 milhões de árvores espalhadas em todo canto da capital atualmente. Me sinto feliz e alegre somente de observar as cores e estilos de cada árvore ou flor. Brasília chama a atenção por seus ipês, paineiras, quaresmeiras, cambuís, fisocalinas, zínias, sálvias, cravos, dálias e tulipas. 

Me sinto encantado por toda essa naturalidade e verde que a Capital proporciona. Como é legal que uma cidade não tenha apenas construções e arquiteturas, não é mesmo? Como é de suma importância que o verde e a natureza sejam valorizados! 


As árvores e flores amenizam a temperatura, além de proporcionarem um verdadeiro show de cores. A vegetação é sinônimo de muitos flashes (Eu mesmo já tirei várias fotografias nesse verdadeiro deslumbre da natureza), encantos e surpresa para os que pisam na Cidade todos os meses.


3- A Orquestra Sinfônica de Brasília te emocionará!

A música brasiliense tem seu destaque, com o rock local com Capital Inicial, Renato Russo e Legião Urbana, e isso já seria um motivo para sorrir e comemorar. Mas quero dar destaque à Orquestra Sinfônica de Brasília do Teatro Nacional, que é uma das coisas mais lindas e incríveis que temos em termos de música. Ainda não assisti à nenhuma apresentação da Orquestra pessoalmente (Somente por vídeo e televisão), mas me arrepio e me emociono toda vez que ouço esse pessoal de requinte e valor tocar, cantar e encantar!


4- O Parque da Cidade te proporciona momentos incríveis de alegria!


O parque local é imenso, um dos maiores da América Latina, e é um ótimo local para se divertir, brincar, namorar, descansar ou passar o tempo. O local permite fazer piqueniques na grama, churrascos e até mesmo descansar em redes ou tomar uma chuveirada. O Parque da Cidade também é o lugar para se fazer caminhada, ciclismo e outras atividades físicas.

Gosto muito desse lugar e tem muito tempo que não vou curtir com a família, amigos e crushs. Aliás, acho que estou precisando de momentos mais relaxantes assim.


5- O céu azulíssimo de Brasília te estonteará!

Com certeza você já deve ter ouvido falar do céu brasiliense. Mas só ouvir falar não tem graça, você precisa mesmo visitar Brasília e vê-lo com seus próprios olhos! É uma coisa de louco! Não temos mar muito menos praia aqui, mas temos um céu da cor do mar que compensa tudo! 

Vale a pena contemplar o céu brasiliense seja ao amanhecer, entardecer ou anoitecer, mas durante o dia é muito mais bonito e incrível!


6- As pontes, monumentos e arquiteturas são ótimos motivos para comemorar!

O easter egg de post que você respeita! Quem viu o outro post mais cedo entenderá!

A parte arquitetônica de Brasília é de outro mundo e com certeza te encherá os olhos! Esses prédios e construções contribuíram para o desenvolvimento da Capital em inúmeros sentidos, mas também são verdadeiros desbundes visuais que te impulsionam a babar e tirar inúmeras fotos. Oscar Niemeyer é o responsável por muitas dessas construções, assim como Athos Bulcão e Lúcio Costa. 

Não é por nada não, mas em Brasília temos as construções mais lindas e incríveis de todo o Brasil! Como ficar calado com aqueles vitrais lindos do Santuário Dom Bosco, que quando a luz solar invade deixa uma coloração azul no solo?! Ou como ficar imóvel com a Catedral com aqueles vitrais lindos e os anjos que parecem louvar ao pé dos seus ouvidos? Ou como não se emocionar com os prédios governamentais?! (Pelo menos por conta do aspecto visual, porque se formos falar dos políticos e do presidente do Brasil a vontade mesmo é de "chorrir") Ou como não vibrar com aquela construção redonda que é o Museu da República?! (Afinal de contas, Niemeyer, como você criou isso?!). Ou como não se emocionar com a arquitetura da Casa do Cantador e pensar: "Poxa, Oscar Niemeyer, você fez uma coisa linda e deu de presente para a minha querida Ceilândia"? Somente gênios, inspirados por Deus, poderiam fazer prédios e construções como essas!


7- Brasília tem muita coisa boa no que diz respeito à cultura!

A cultura brasiliense é muito rica. O Espaço Renato Russo, localizado na W3 Sul, é um bom exemplo disso. Também quero enaltecer o Clube do Choro, o Cine Brasília, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Teatro Nacional. Engana-se quem pensa que Brasília não tem nada a oferecer no ramo cultural. E como é bom relaxar e se entreter, não é mesmo?!

Preciso confessar que amo arte e cultura, mas tenho devido muito à elas por não participar desses eventos culturais em Brasília. Sinto falta de ir num sábado visitar uma exposição ou assistir uma peça teatral com atores locais. Isso é bom para minha saúde mental e física e, tenho certeza, que me deixaria mais leve e em paz. O que me falta é tempo e uma boa companhia para esses eventos! 


8- Vale a pena visitar os Memoriais!

Brasília guarda muitas histórias e um bom motivo para te fazer sorrir e comemorar seria visitar os memoriais que a Cidade reserva. Falei do Catetinho no início do texto, mas também tem o Memorial dos povos indígenas, Memorial JK e a Casa do Cantador. 

O Memorial dos povos indígenas é uma verdadeira homenagem aos nossos índios. Ao redor do Memorial, há diversas árvores com nomes indígenas. Já o Memorial JK é ideal caso queira conhecer a história de Juscelino Kubitschek. Lá tem objetos, utensílios e até um mausoléu do presidente do Brasil. A Casa do Cantador, por sua vez, guarda a história candanga e nordestina, além da cultura do repente e cordel.










Esses são os motivos. Com certeza tenho muito mais, mas esses daí são os principais e, acredito, que farão você se apaixonar pela Cidade. Parabéns à essa Cidade sexagenária que mora no meu coração! J-J


Por: Emerson Garcia

Emily em... Brasília?

Exatamente hoje - 21 de abril de 2022 - Brasília faz 62 anos. Essa capital que o Brasil inteiro ama caminha pelos seus anos sexagenários. Entre muitos fatos históricos, realidades e histórias, quero falar nesse post de possibilidades. E se Brasília fosse visitada pela personagem Emily da série Emily em Paris, da Netflix?! 

Graças à tecnologia, foi possível fazer com que a personagem viajasse o mundo inteiro, inclusive até a capital do país. Com montagens em um belo trabalho de edição foi possível fazer com que Emily saísse de Paris e visitasse o globo terrestre, em um clima descontraído e bem humorado. Até mesmo a Netflix entrou na onda e disponibilizou a personagem recortadinha para "fazer montagens no seu editor de imagens preferido e levá-la pra sua cidade"

Imagina que legal seria a personagem interpretada por Lily Collins visitar a Rodoviária do Plano Piloto, enquanto come um pastel da Viçosa?




Ou o Santuário Dom Bosco e seus vitrais lindíssimos azuis, que no final da tarde o local fica deslumbrante?



Que legal seria ela tirar foto em frente aos ipês coloridos de Brasília, não é mesmo?! Lindos e glamurosos! Eu sei que existem ipês em outros lugares, mas os de Brasília são fenomenais! 




E por que ela deixaria de visitar o estabelecimento Paris 6 de Brasília? Seria o Easter Egg dos easter eggs! Sua mente bugou, sim ou claro?! KKKK 



Ela não poderia deixar de tirar selfie também no nosso querido Parque da Cidade...




Também deveria visitar os nossos estabelecimentos comerciais e de entretenimento! 




É claro que ela iria passar no Museu da República. Um dos mais novos monumentos existentes em Brasília. Claro que ela entraria para ver algumas das exposições que estariam em cartaz! 




Ela daria uma passadinha também na suntuosa Ponte JK...




E na Catedral, aonde ela sentiria a presença divina e os anjos louvando ao seu ouvido! 



Queremos Emily em Brasília para ontem! Emily combina, e muito, com essa Cidade que faz aniversário hoje. Assim como ela, a capital do Brasil é linda, moderna, irreverente e cheia de glamour. 


Fica aqui a minha singela homenagem à essa Cidade que tanto me acolheu. Apesar de ser ceilandense (Região satélite do Distrito Federal) nascido e criado, de vez em sempre dou minhas escapulidas em Brasília, que fica cerca de uma hora da minha casa. É um lugar atraente e bonito, que faz muito o meu estilo. Eu trabalho na capital do país, por isso, todos os dias vejo essa paisagem e esses monumentos. Meu sonho é me mudar para Brasília. Quem sabe esse sonho não se realize em um futuro próximo?! PARABÉNS, BRASÍLIA! J-J


Por: Emerson Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design