Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Hoje o programa é uma entrevista com o Paulo Braccini (Bratz).
Arthur: Que música faz você lembrar da sua infância? Qual música te faz lembrar da sua infância?
Paulo: A música Kalu da Dalva de Oliveira.
Arthur: Você tem ou teve discos de vinil?
Paulo: Tive. Inclusive no começo eram os pesadões de 78 rpm com uma música de cada lado e envoltos em envelopes de papel. Não tinham capas. Os de 33 rpm apareceram bem depois, tanto os LPs como os Compactos. Não tenho mais, pois doei todos que tinha para o Museu da Imagem e do Som aqui de Belo Horizonte.
Arthur: Com todo o respeito, vc deve ter aproveitado muito a era Rock n' Roll e Jovem Guarda. O que você gostava de ouvir destes estilos musicais?
Paulo: (Risos) por demais. Antes eu seguia as influências de meus pais que ouviam rádio o dia todo e ouvia discos na casa de tios que já possuiam Radiolas. Rock e Jovem Guarda marcaram a minha adolescência e aí já tinha em casa o meu toca discos. Eu ouvia muito Beatles, na minha opinião a melhor banda de rock de todos os tempos; Elvis Presley tanto sua fase rockeira como a de canções; e de Jovem Guarda eu ouvia de tudo e todos, claro que com um destaque especialíssimo para o Rei Roberto Carlos.
Arthur: Você chegou a ir para danceterias?
Paulo: Claro, no meu tempo chamávamos de boate, depois discotecas e só depois danceterias. Adorava dançar, toda semana marcava presença nelas. Com certeza eu me sentia um John Travolta, mas comecei bem antes. Quando Embalos de sábado à noite surgiu eu já frequentava boates há uns 10 anos e já tinha a sua idade hoje.
Arthur: Nos anos de chumbo aqui no Brasil, você tinha contato com a música de protesto?
Paulo: Sim, tive. O marco foi Geraldo Vandré, com a música Para não dizer que não falei de flores. Claro que existiram outros e outras canções.
Arthur: Sobre músicas românticas, você gosta de alguma?
Paulo: Adoro. Sempre gostei e são minhas preferidas hoje. Quando falo disto sempre me vem à cabeça The Platters com as músicas Only You e Smoke gets in your eyes. Não digo que são as melhores, mas marcaram muito e gosto até hoje. Só curiosidade, estas músicas são de antes das discotecas, tocavam nas horas dançantes que fazíamos em casa aos domingos de tarde. Chamávamos tais músicas de "Engoma a cueca" (risos).
Arthur: Tem alguma música que você não gosta?
Paulo: Dos velhos tempos não. Hoje em dia detesto com todas as forças do meu ser qualquer coisa do tipo Funk e similares. Também não curto muito Axé e similares.
Arthur: Qual a sua frequência de ouvir músicas? Em que momentos você gosta de ouvir?
Paulo: Ouço música todos os dias. Não dirijo sem música e sou assíduo em minhas playlists no YouTube Música, Spotify e Prime. Não sei viver sem música.
Arthur: Você disse que gosta de 'Beatles', você tem algum preferido?
Paulo: 'Beatles' gosto de tudo, mas destaco a fase final deles com Abbey Road. Porém, dos integrantes, gosto de John Lennon, George, Paul e Ringo pela ordem.
Arthur: Tem alguma música que quando você escuta, te faz lembrar de alguém?
Paulo: Barry White na canção You Are The First, My Last, My Everything. Esta música embalou o meu namoro e casamento com Wanderley em 1974. Temos 47 anos de união.
Arthur: Para finalizar a entrevista, o que você achou dela? Agora sugira uma música para o povo ouvir.
Paulo: Sensacional, gostei de reviver esta experiência de ser entrevistado. A música que sugiro é Edith Piaf interpretando Je Ne Regrette Rien.
Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Vocês também podem ser entrevistados para esse quadro se manifestarem o desejo. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Beijos e abraços. J-J
Por: Arthur Claro
Uma bela entrevista
ResponderExcluir.
Deixando votos de uma Páscoa muito Feliz, extensivos à sua família, e mais pessoas, que estejam em seu coração.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
adorei a entrevista :)
ResponderExcluirBeijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br
Passei para desejar a toda a equipa uma Páscoa feliz.
ResponderExcluirCoisas de Feltro
Amei ver aqui a entrevista e conhecer um pouquinho mais.
ResponderExcluirAbraços.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Uma excelente entrevista, com ótimas escolhas musicais.
ResponderExcluirBom dia Emerson querido!
ResponderExcluirUma FELIZ PÁSCOA p/vc e família é o que eu desejo!
Bjsss amigo
Super feliz por participar desta entrevista para os amigos Emerson e Arthur. Oportunidade magnífica para mosstrar um pouco de mim. Grato aos dois e a todos que por aqui passam e prestigiam com seus comentários.
ResponderExcluirAproveito a oportunidade para desejar a todos uma Feliz Páscoa a todos.
Beijos
Interesante entrevista al Sr. Paulo, parabens!
ResponderExcluirBeijos, feliz Pascua!
Que entrevista bacanérrima. Eu adorei.
ResponderExcluirFeliz Páscoa!
Big Beijos
www.luluonthesky.com
Entrevista bacana. Curti bastante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Hahaha, fiquei doida tentando achar como comentar o post.
ResponderExcluirPaulo é um dos primeiros que conheci aqui no blogger, e gosto das ideias e postagens dele. Surpresa ao saber que temos gostos parecidos também para música. Ótima entrevista!
abraços.
Entrevista legal, gostei! :)
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
Uma bela entrevista musical!
ResponderExcluirxoxo
marisasclosetblog.com
Tão bom falar de música, né? Adorei a entrevista e assim como o Paulo, também adoro Beatles. Não era muito de escutar, mas por influência da minha irmã mais nova (quem diria hahaha), é quase impossível não gostar! ♥ E por aqui também chamo de boate hahaha.
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Uma fantástica entrevista salpicada por temas musicais bem icónicos na sua época! Excelente trabalho! Um grande abraço!
ResponderExcluirAna