terça-feira, 31 de outubro de 2023

Aquela cena: Beijo de Isak e Even em 'Skam'





O Aquela cena de hoje apresenta um trecho da terceira temporada de Skam (3X05) que traz o beijo dos personagens Isak e Even. São 7 minutos de ação e muita conversa. Assista:





A cena se inicia com ambos mergulhando em uma piscina e se beijando em slow motion. Depois disso, aparece uma vinheta da série e já corta para eles deitados em uma cama de casal. 


Eles se beijam em lados opostos, se acarinham e mexem no cabelo um do outro. O clima de romance se instaura na cena por mais de 7 minutos. Eles são interrompidos uma vez pelo pai (Eu acho!) de um deles, mas é coisa rápida. 

O olhar, os gestos e tudo mais dizem muito, assim como os diálogos e conversas que eles tem, que variam de coisas banais e cotidianas da vida. Separei algumas frases que achei interessantes:

"Eu acho que a vida é como um filme. Que podemos ser diretores de nossas vidas."


"O interessante é o infinito. Todos os universos e como somos pequenos comparados ao paralelo infinito que existe."


"Tudo que pode acontecer, vai acontecer. Ou o que não pode, está acontecendo".


"Tenho certeza que em um universo paralelo há um Isak e um Even deitados no mesmo lugar, mas as cortinas são de cores diferentes".


Frases bem filosóficas, né?!

Além dessas frases, o que me chamou a atenção também foi a trilha sonora escolhida - romântica e nostálgica:





Essa é uma cena que é para ser apreciada na calma. O clima contagia, o tempo que eles passam na cama parece não ter fim e o romance convence bastante.

Gostaram da cena? Até a próxima! J-J





Por: Emerson Garcia

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

5Q: Fronteira

Pode conter spoilers!






Moral
O que você faria se um imigrante fosse acusado por um crime que não cometeu?! Você faria justiça por ele, ou entraria na mesma opinião dos acusadores? A xenofobia ainda é presente em muitos países. Os imigrantes latino-americanos são os que mais sofrem. Muitos são confundidos com ladrões e acabam sendo mortos.

Cena boa
Gosto muito da última cena. A justiça é feita, e creio que o sentimento de preconceito e xenofobia é colocado por terra.

Cena ruim
A cena que mostra que os dois amigos imigrantes estão separados e tomam rumos diferentes não foi bem montada e roteirizada. Não compreendi muito bem a cena. Contudo, ela não é uma das mais importantes do filme.

Perfil
Miguel é um homem mexicano que decide atravessar a fronteira norte-americana juntamente com seu amigo, em busca do que todos os imigrantes vão: condições melhores para a sua família e um bom emprego. Contudo, no caminho do deserto um incidente acontece e ele acaba sendo culpado por isso.



Opinião
Um excelente filme de ação, drama e suspense que nos faz torcer juntos pela inocência de Miguel. A produção, de uma forma geral, tem um bom roteiro. Você fica preso do início ao fim, além de trazer uma bela fotografia de cavalos e do deserto americano. J-J







Por: Emerson Garcia

sábado, 28 de outubro de 2023

Rádio Bagaralho: Programa 'Igual porém diferente' #20



Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Pastelaria do Chian começa agora o programa Igual porém Diferente

Nesta edição trago uma música original e a versão dela. Vocês irão se deleitar com canções iguais porém diferentes. Hoje vou mostrar uma que eu não tenho certeza se as pessoas conhecem mais a original do que a versão, pois não sei qual das duas é a original e qual é a versão.


Lana Del Rey - High By The Beach



Duda Beat - Chapadinha






Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Nova 'Fanta Mistério' muda de cor ao ser congelada

Já pensou numa lata que muda de cor ao ser congelada?! Essa magia é possível com a nova Fanta Mistério que traz um recurso termocrômico, ou seja, o recipiente muda de cor com a mudança de temperatura. A novidade é para comemorar o Halloween, que ocorre no próximo dia 31 de outubro

A embalagem é transante e misteriosa, em tons pretos e um fundo que lembra o Dia das Bruxas, em tom laranja. Os sabores, são os já conhecidos tradicionais de maracujá, laranja, uva e guaraná. A magia fica por conta da própria embalagem. A empresa apresenta a bebida da seguinte forma:

"Pelo terceiro ano consecutivo, Fanta trás um sabor assustadoramente delicioso que proporciona uma experiência única de sabor para o seu Halloween. Pode ser doce, amarga, ou até mesmo azeda. Só tem um jeito de saber, atreva-se a provar."


A nova Fanta Mistério conta com um "sabor que esquenta", pois o rótulo fica em tom rosado ao gelar. A tecnologia termocrômica ainda é novidade nas prateleiras brasileiras, mas a Fanta saiu à frente na criatividade. As latas da nova Fanta Mistério são limitadas e ficarão somente por um determinado período no mercado. 


Uma das vantagens da lata de alumínio com essa tecnologia é porque ela gela a bebida bem mais rápido. Além disso, a latinha é segura, fácil de transportar, 100% e infinitamente reciclável e protege o sabor misterioso da bebida (Não tão misterioso assim) dos raios UV.  

A embalagem especial faz parte da campanha sazonal promovida pela The Coca-Cola Company, com combos temáticos, promoções em pontos de venda com o Fanta Snack Cup, brindes de Halloween, experiências físicas e digitais, dentre outras ativações. 




Você pode acompanhar outras comemorações épicas de Fanta Halloween no site oficial da Fanta e nas redes sociais. J-J


Por: Emerson Garcia

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Quinta de série: Pacto Brutal - O assassinato de Daniella Perez

Pode conter spoilers!


Um dos crimes mais chocantes, que envolveu a indústria cultural, a mídia e o Brasil era do meu conhecimento, mas não sabia de detalhes e tinha muitas curiosidades, até que estreou Pacto Brutal - O assassinato de Daniella Perez pela HBO Max e assisti. A missérie documental em 5 capítulos foi criada por Tatiana Issa; direção de Tatiana Issa e Guto Barra; edição de Paulo Testolini; e música de Felipe Ayres. Com o gênero de true crime, foi distribuída pela Warner Bros. e transmitida entre 21 e 28 de julho de 2022. Cada episódio teve em média 50 à 60 minutos.  

Em 1992, a atriz Daniella Perez, uma das estrelas da novela De corpo e alma, foi brutalmente assassinada por seu companheiro de cena Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz. O caso chocou o país. A produção narra os detalhes do crime, abordando a investigação particular realizada pela mãe da atriz, a autora Gloria Perez, e os autos do processo judicial do julgamento. Ela conta com depoimentos de familiares e amigos da atriz; advogados; autoridades e artistas como Cláudia Raia, Fábio Assunção, Raul Gazolla, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya e Eri Johnson que atuaram com Daniella; e da própria Gloria. 


Pacto Brutal explora as investigações e materiais de arquivo para compreender o que aconteceu no crime, apresentando a tragédia para uma geração que desconhecia o fato. Gloria, uma mãe aflita e investigadora incansável, compartilha sua saga por justiça. Foi esse crime que alterou o código penal de homicídio qualificado para crime hediondo. Gloria lutou, foi para a justiça e reuniu diversos pais de vítimas nessa batalha. 

A produção é completa e traz a história de vida da vítima, seus sonhos e anseios, sua juventude, casamento, até chegar na sua vida profissional e na tragédia que a dizimou. Gloria aceitou a HBO Max produzir a série, por atender seus desejos e requisitos. A Globo até pensou em produzir um documentário sobre o caso, mas não chegou num acordo com a autora. 


A série compreendeu 5 episódios, com os seguintes títulos: A noite que nunca acabou; Os assassinos; Mãe investigadora; De onde vieram?; e Justiça

O primeiro episódio foca no desaparecimento de Daniella após um dia de gravação da novela, na descoberta de seu corpo e na revelação chocante da autoria do crime, que chocou o país. Ele gera agonia e angústia em quem assiste. Quem seria capaz de tamanha atrocidade? 

Os assassinos é focado em Guilherme de Pádua, par romântico de Daniella na novela, e em sua confissão. A polícia suspeita que ele não agiu sozinho e jornalistas encontram falhas nos interrogatórios. 

O episódio seguinte é focado na investigação de Gloria Perez, que encontra falhas no trabalho policial e resolve comandar sua própria averiguação. É um dos melhores capítulos, por trazer um novo perfil da autora de novelas. Ela foi em busca de testemunhas e provas, como a caçada pelos frentistas que presenciaram diversas cenas chocantes. Através deles, chegam ao frentista que lavou o carro de Guilherme de sangue, após o assassinato. 


De onde vieram? descortina o passado dos assassinos. Guilherme participou de um show erótico na Galeria Alaska, um inferninho onde Paula era conhecia por seus ciúmes e brigas violentas. Desde essa época, Guilherme tinha uma personalidade nascisista e ambiciosa, ao passo que Paula era ciumenta, descontrolada e agressiva. O episódio é chocante por lançar a hipótese que Guilherme e Paula realizaram uma espécie de ritual satânico para matar a atriz.

O último episódio, Justiça?, foca no julgamento dos assassinos, após quatro anos de espera. O evento foi aguardadíssimo, numa atmosfera de muita expectativa. As sessões tiveram reviravoltas, as teses da defesa são derrubadas e o desfecho leva para uma pseudo justiça. Condenados à mais de 18 anos, ambos cumprem pouco mais de 6 anos de prisão e ganham liberdade.    

A série fez enorme sucesso na HBO, se tornando uma de maior sucesso do serviço de streaming. A série documental é bem montada e produzida, com depoimentos emocionantes e dramáticos e materiais de arquivos de época. Não há como ficar emocionado com o depoimento da mãe e do ex esposo da vítima. 


Foi chocante descobrir qual a motivação que os assassinos tiveram e do que a psicopatia e os problemas mentais são capazes de fazer com um ser humano. Guilherme não soube diferenciar a ficção da realidade e levou o término do relacionamento de Bira e Yasmin para a vida real. Suas motivações são nefastas, e de pensar que tem gente que ainda aceita essas ideias e compactua?!

O trabalho de reconstituição e simulação do crime são fabulosos, assim como a apresentação das fotos periciais dos crimes, bem como documentos de balísticas e outros materiais. Você vai investigando o crime, juntamente com os profissionais. 



Só de pensar que Daniella estava na flor da idade e tinha uma vida de sucesso tanto no âmbito pessoal quanto profissional e esse direito lhe foi retirado, já me dói o coração. E sua mãe, foi forte e guerreira e mesmo perdendo sua filhinha querida, ainda prosseguiu com a novela e teve forças para investigar o crime. E a dor de Raul Gazolla, recém casado com a atriz e que teria uma vida alegre e feliz com ela?! Realmente é de partir a nossa alma! 

A série é incrível, mas recomendo apenas para quem tem estômago forte e sangue frio. Ela pode gerar gatilhos e tristeza. Ela mostra a dor de uma mãe e como a justiça brasileira ainda é falha. J-J






Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

14 coisas do que fazer em Natal - RN (e nos arredores)!

No post de hoje continuarei falando da viagem que fiz à Natal (RN) entre 19 e 26 de janeiro de 2022. Natal é uma cidade riquíssima de excelentes coisas para se fazer, sejam passeios, esportes, diversão, entretenimento e muito mais! 

Por isso, apresento 14 coisas do que fazer em Natal - RN (e nos arredores). O seu itinerário de viagem será incrível! Vem, comigo!


1- Passeio de quadriciclo


A primeira coisa que trago é o quadriciclo. Ele é um veículo de turismo em lugares que veículos normais não conseguem acessar. É um passeio cheio de adrenalina, aventura e ação, mas que infelizmente não pude desfrutar na viagem. Você poderá conferir lugares de uma beleza inigualável e incrível, como praias, lagoas e florestas! 


2- Forte dos Reis Magos


Quem quer um passeio histórico, cheio de cultura, precisa visitar a Fortaleza dos Reis Magos. A construção do forte teve início no dia 06 de janeiro de 1598 (tendo sua fundação em 25 de dezembro de 1599) e coincidiu com o Dia de Reis, daí a escolha do nome. O design traz um pouco da arquitetura medieval e da pré-moderna. Ele fora utilizado tanto para questões econômicas, como para militares.  


Quando visitei esse lugar, fiquei deslumbrado. Realmente é incrível e guarda muitas histórias. Me senti, literalmente, num ambiente de guerra. O ambiente possui fronts de batalhas, canhões e até mesmo utensílios da época. Tem salas de reuniões  e até mesmo prisões. 


3- Mergulhos em praias


Esse foi um passeio que ficamos só na vontade de realizar. Maracajaú é conhecida como a Caribe brasileira, por oferecer águas claríssimas, em que é possível ver animais marinhos. Os turistas podem mergulhar com cilindro de oxigênio para ver essas lindezas mais de pertinho, como recifes e vida marinha abundante. Mergulhar nas piscinas naturais, tanto de Maracajaú, como de Pirangi e Perobas, deve ser uma experiência incrível. 



4- Morro do Careca


Um cartão postal incrível localizado numa das praias de Ponta Negra. Antes da pandemia, o local servia para turistas escorregarem pelas areias das dunas, praticando uma espécie de Esquibunda. Após a pandemia, o local foi fechado devido a degradação da natureza. Atualmente, ele só serve para tirar fotos.


5- Buggy


Vários locais de Rio Grande do Norte podem ser visitados em buggys. Passeios pelas dunas amareladas podem garantir a diversão! Você pode ter momentos emocionantes, além de deslumbrar de paisagens maravilhosas. Esse é um passeio que tenho vontade de fazer, mas que ainda não fiz. 


6- Passeio de barco em Galinhos


Um lugar simples, porém incrível. Galinhos remete à um lugar do interior, com poucos automóveis, casas simples, pescadores de bem com a vida e natureza exuberante. 

O lugar tem praia, farol, lagoa e dunas. O passeio pode ser feito de barco.   


7- O Maior Cajueiro do Mundo


Um passeio inesquecível e marcante que minha família realizou ao visitar o Rio Grande do Norte. O Maior Cajueiro do Mundo é conhecido internacionalmente e entrou no Guiness Book em 1994 e fica no município de Parnamirim. 


A árvore de caju possui inúmeros galhos, que perpassam o ambiente à se perder de vista, além de um ambiente verde natural de encher os olhos de quem vê. A atração principal do lugar é o cajueiro e é ótimo visitar quando o caju estão em plena colheita. A área ocupa 8500 m² e tem a produção de mais de 2 toneladas de frutas em cada safra. Há diversas passarelas, que você pode caminhar, além de subir numa plataforma (mirante) e ver o cajueiro de cima e "por dentro". 


8- Aquário de Natal



Um passeio para toda a família, mas que infelizmente não conseguimos realizar. Localizado na praia da Redinha, o aquário é considerado o maior aquazoo do nordeste. 


A variedade da fauna aquática brasileira que o aquário possui é de deixar qualquer um boquiaberto. Além dos animais aquáticos, o aquazoo possui avestruz, waterbuck, lobo guará e muitos outros. Ainda há pequenas apresentações com sereias, que chama a atenção da criançada.  


9- Escalada na Pedra da Boca


Para quem quer fazer algo diferentão e inovador, que tal uma escalada na Pedra da Boca?! Essa é para quem curte uma boa aventura, cheia de adrenalina e não tem medo de altura. Afinal, a Pedra possui aproximadamente 337 metros de escalada. Ao final, você ainda tem a oportunidade de deslumbrar um visual incrível e encantador. 


Você ainda pode fazer o pêndulo, durante o passeio, que é uma corda presa no "céu da boca" que faz com que balance para fora dela e te dá outra perspectiva. Além disso, você pode fazer uma trilha e um rapel na pedra da caveira. 


10- Pôr do Sol na Praia de Tourinhos


Que tal apreciar um belíssimo pôr do sol? São Miguel do Gostoso e a Praia de Tourinhos oferecem isso! O local oferece uma extensa faixa de areia e uma pequena falésia, que te proporciona um pôr do sol em uma visão privilegiada.  


11- Shui Brasil

Esse é um dos locais mais românticos e paradisíacos que o Rio Grande do Norte possui. Localizado no município de Pureza (RN), é procurado por casais que querem momentos de descanso e amor. 


A água é bem cristalina, com mini cachoeiras e uma vegetação linda, bonita e bela. O local ainda conta com restaurante e um espaço com redes e sofá redondo para descansar. 


12- Passeio de dromedário



Em Genipabu você pode fazer passeios em dromedários pelas dunas. Será uma aventura e tanto e se sentirá como Lucas da novela O Clone. Não tivemos a oportunidade de fazer esse passeio, mas temos vontade. 



13- Feirinhas de artesanato



As lojinhas e centros de artesanato é uma atração turística à parte. Você pode comprar lembrancinhas, produtos da culinária regional, comidas e doces regionais, itens de vestuário e moda praia, artigos de decoração. 


As feiras de artesanato também conta com shows de artistas de música regional, uma verdadeira diversão!  


14- Aerobunda e skibunda



Também conhecida como tirolesa, o aerobunda é um esporte que ganhou esse apelido no nordeste. Divirta-se praticando e vendo lindas paisagens das dunas do Rio Grande do Norte! O legal é que você pode descer pela tirolesa e tomar um delicioso banho no rio ou no mar no final do caminho. 



Já o skibunda, é parecido com o aerobunda, exceto porque nesse você vai sentado numa prancha de madeira em cima das dunas natalenses. Esse passeio pude usufruir e simplesmente adorei! Ao final, você mergulha num rio, lagoa, braço de mar ou piscina. O passeio pode ser encontrado em quase toda a costa do Rio Grande do Norte. 


Essas foram as 14 coisas do que fazer em Natal - RN (e nos arredores)! A maioria desses programas pude realizar, com exceção de um ou outro, que pretendo fazer na próxima vez que for à Natal. Sim! Vale uma dobradinha e uma revisita, sem sombra de dúvidas! J-J


Por: Emerson Garcia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design