sexta-feira, 30 de julho de 2010

Esculturas excessivas!

Para quem ainda não sabe eu sou apaixonado por design. Gosto das ideias, dos movimentos, das cores, das expressividade, entre outros. O design tem a capacidade de libertar a criatividade do criador. Aliás, liberdade é o que não falta na criação de esculturas. 

Elas embelezam o ambiente, suas arquiteturas, curvas e retas traz algo emocionante para a cidade. Mas, tudo precisa ser realizado com moderação, caso contrário, uma escultura, considerada uma obra de arte pode torna-se em algo sem sentido e sem nexo.

Como as que eu vi nesse site que traz 100 esculturas criativas.  Sempre falo que sou a favor da criatividade, mas é claro que não em excesso. Em excesso a criatividade torna-se abuso (minha opinião).



















Tudo em excesso é ruim, não é mesmo? Me pergunto qual seria a utilidade dessas esculturas em um ambiente? É lindo ter maças-do-amor gigantes vermelhinhas na rua? Talvez até seja, mas qual a utilidade? Me pergunto quem gostaria de ver um dedo imenso, enrugado na rua e querer tirar uma foto. Sem noção total!! Outras não possuem sentido algum, como os lutadores de sumô empurrando um armário e múmias em pleno século XXI. 

Queria saber o que o Oscar Niemeyer acha disso. Enquanto não tenho esse prazer, é com vocês galerinha! (JJ)

Por: Emerson Garcia

sexta-feira, 23 de julho de 2010

É tudo improviso!

Tem vez que eu fico zapeando canais na TV e não acho nada de interessante. Daí, já que não tem opção, assisto as minhas séries. Mas nas terças à noite é um pouco diferente. Descobri um programa que colocou meu humor lá encima... 

É tudo improviso é um programa leve, divertido,  que passa na Band a partir das 23h15. É aquele programa que serve para fechar com chave de ouro o dia. Todas as terças eu durmo melhor.


Improviso, teatro, encenação e muitos risos é o que define essa atração... Não tem como não rir com os improvisadores/atores. O melhor de tudo é que a gente ri lá do fundo, não é nada forçado...

Quem comanda a festa é Márcio Ballas, que entende da arte de improviso.  Sempre solta piadas no decorrer do programa, faz rimas. Ahhh, e só de olhar para a cara dele já dá vontade de rir! Sem falar do cabelo louco, com trancinhas dele!

Para complementar, três atores fixos participam da improvisação: Marco Gonçalves, Cristiane Werson e Marianna Armellini, além de convidados especiais de diversos países.


Quem faz desse programa um sucesso (pelo menos para mim) é a banda Paraquedas que faz os arranjos e as músicas de todas as brincadeiras que tem no programa... Dá vontade de sair cantando com eles, do tanto que as músicas são animadas.

O programa é com plateia, o que o torna mais real e interativo, já que em algumas brincadeiras as pessoas participam, com "cenas absurdas" que os atores terão que fazer; temas de brincadeiras, entre outros. Eu tenho vontade de participar algum dia!

As brincadeiras são muito divertidas e o melhor de tudo é que dá para brincar com familiares, amigos, entre outros. Todos irão se divertir! Escolhi quatro brincadeiras para vocês verem e entrarem no clima do programa!

TROCA-TROCA




SURDO-MUDO


 Ri demais da cobra em Libras!



 JOGO DA TORTA





ESTÁTUA




O programa está na sua segunda temporada que traz jogos novos, além de convidados da América Latina, como da Argentina e da Colômbia. Na semana passada eu quase morri de ri do colombiano!

Então fica aí a dica para vocês: um programa divertido, leve, que não tem nada combinado, não tem nada ensaiado, não tem nada improvisado, um programa que É tudo improviso.





É tudo improviiiiiiiiiiiisoo! Vamo improvisar! (JJ)


Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Logo fail

Em uma postagem anterior eu opinei sobre a escolha da logo para a Copa do Mundo de 2014 e fiquei feliz de ninguém ter me discriminado por causa dos meus comentários, e sim o contrário. Vi as pessoas opinando e não sendo influenciadas por mim. É isso que o blog deve se preocupar.

Os números são interessantes: 2 pessoas gostaram da logo contra 6 que  não curtiram muito. Gostei bastante dos argumentos que vocês deram. Teve alguns que me fizeram pesquisar mais, e outros que complementaram o meu pensamento. Obrigado a todos vocês!

Voltando a logo...
Acho que a logo não encantou uma parte dos brasileiros por ser simples demais. Com um evento tão grande, deveria tomar cuidado com os detalhes, a começar pela logo. Outra coisa foi a escolha das pessoas para eleger o emblema (como foi comentado na outra postagem). Eu não digo que essas pessoas são desmerecidas, mas é que eu creio que não seja da alçada delas. Por exemplo, a Gisele Bundchen, top model, participou da escolha. Tenho nada contra ela, mas acho que ela entende de moda. 

Para ilustrar o fracasso da logo está no Youtube um vídeo-montagem que foi redublado. Vejam:




Tudo bem que não foi nada disso que aconteceu, mas poderia ter sido, afinal parece que foi feita uma conspiração para acabar com a imagem do Brasil.


Falando em conspiração, rola pela internet e até a D. comentou no outro post que a logo foi uma homenagem ao Chico Xavier. Confiram comigo:


O desenho da logo parece o Chico Xavier psicografando. Viajem aí...


E vocês acham que existe alguma conspiração para a escolha dessa logo? Afinal, qual foi o porquê da escolha dessa logo?(JJ)


Por: Emerson Garcia

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma taça, três mãos e uma logo

Copa do Mundo da África acaba no próximo domingo e muitos já voltam os olhos para a Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014. Ontem, na África do Sul , foi oficializada a logomarca da próxima Copa.


Essa é a logomarca que foi escolhida. As cores verde-e-amarela remetem à bandeira nacional. O desenho  formado com três "mãos" é da conhecida taça do mundo. Eu confesso que não gostei da escolha, não. Explico os porquês.

Primeiro: a taça. Me pergunto se não tinha um desenho mais criativo para escolher. Eu acho o desenho da taça tão clichê. Sem contar que não forma "perfeitamente" a taça. Se vocês pararem para pensar, o troféu é mais esbelto, mais alto. Ao contrário dessa logo, que traz o "troféu" mais largo (pode ser viagem minha). Se for para fazer uma alusão, que faça bem feita!

Segundo: as mãos. Não entendo o motivo de se desenhar mãos para formar uma taça. Tudo bem que eu tenho fé que o hexa será aqui no Brasil, mas porquê fazer mãos que formam uma taça? O que elas estariam agarrando? O nada, eu acho. 

Um parênteses. Eu interpretei como sendo "mãos" mas para mim só existe uma! A amarela. As outras são projetos de mãos, muito mal feitos. Acho que são de uma pessoa deficiente, porque estão atrofiadas [tá, parei].

Terceiro: o design. Não sei para vocês, mas me incomoda esse formato muito arredondadinho. Eu acho feio.

Hoje, durante a escolha, o presidente Lula estava presente e disse que "o Brasil fará um Mundial verde, amarelo, transparente e inesquecível". No lançamento da logo, o dirigente, Ricardo Teixeira, discursou que "o mundo ficará mais brasileiro em 2014 assim como ficou mais sul-africano com a competição de 2010".


É isso, gente. E vocês, gostaram da logo? (JJ)


Update: O vídeo promocional da Copa de 2014 que traz a logo:
 



Por: Emerson Garcia

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E aí, polvo profeta?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Furo acidental


Na terça-feira, 29/06, o jornal Folha de São Paulo publicou em uma de suas páginas o anúncio do Extra acima. Creio que para muitos brasileiros foi um susto, afinal a seleção, ainda não tinha saído. O jornal afirmou que o erro foi deles de ter antecipado a propaganda. E a antecipação rendeu um grande furo para a Folha, heim?

Para que vocês entendam, os jornais preparam duas informações diferentes para dar ao público, seja boa ou ruim. Essa propaganda estava guardada, talvez, para a edição de amanhã, mas que por infelicidade foi publicada na terça, gerando um furo acidental. No jornalismo é assim, e na publicidade também.

Tanto é, que hoje, após a derrota do Brasil vi duas propagandas que ilustravam a derrota do Brasil. Uma foi da Brahma, que será patrocinadora oficial da Copa de 2014; e a outra da Coca Cola, onde se falava do espírito esportivo brasileiro, também já se preparando para 2014. E a Globo também já tinha uma esquete na manga, onde se mostrava algumas capitais da Copa e o símbolo de 2014. Estratégia de marketing. Essa é a palavra.

Vejam a propaganda da Coca Cola, logo depois da derrota:




Agora, o jornal Folha de São Paulo já pode publicar uma outra propaganda, que entra como uma luva nesse momento:


É a certa agora, gente! (JJ)

Por: Emerson Garcia

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lista de desejos!



















Fichinha, gente! hausahsuahsuahsuasa



Por: Emerson Garcia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design