segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Marcas como pessoas


E se grandes marcas fossem pessoas e possuíssem personalidades? Foi com essa ideia que o filipino Esoj Luna criou uma série de ilustrações de personalização de empresas como Apple, Vans, Spotify e Youtube

Os traços dos desenhos são bem interessantes e rústicos. O estilo do ilustrador é próprio e autoral. Cada ilustração comunica muito bem com os receptores. Há cores fortes, intensas e sempre a logo e símbolo da empresa como sendo as cabeças desses personagens tecnológicos, de plataformas tão vitais, que geram consumo e de suma importância para os usuários e internautas da atualidade.

Confira cada uma das ilustrações e meus comentários.


Não tem ilustração melhor para personificar o Youtube que essa. O personagem é meio gamer, youtuber e tem bastante tecnologia e plataformas ao redor. 



O bonequinho do Twitter, que agora é X, está inserido numa relva com seu notebook e "de boa" twittando e refletindo sobre a vida. 




O do Spotify me lembra um jovem descolado, com seu celular no aplicativo de música, boné e tênis.




Quer ilustração que reflete melhor a Vans que essa? A cara da Vans traz um tênis descolado e de skatista.




O bonequinho do Pinterest é um arqueiro com arco e flecha, com capa e tudo. Ficou um charme, não é mesmo?!



O bonequinho da Pepsi é jovial e descolado.




O da Nike parecido com o bonequinho da Vans.




O da Microsoft é bem psicodélico e aleatório possível. Ele traz um boneco tecnológico com cabeça com um aparelho tecnológico que manipula um computador. 




O do Messenger é um astronauta que saiu da Via Láctea e veio visitar o planeta Terra. 




O do Instagram é uma pessoa que vive tirando selfies e mostrando seu dia a dia.




O do Facebook lembra um android robô e tem várias notificações e ferramentas que lembram da rede social.




E se a Disney fosse um boneco? Essa personalização ficou da hora, não é mesmo?




O boneco da Converse é descolado, rockeiro e amante de boas músicas.




O da Coca Cola é bem zen e de paz com a vida.




A cabeça do personagem da Apple lembra uma maça mordida.




Esse é o personagem da Adidas, que confesso que não entendi muito bem. 



E esse é o da Nike.


Marcas podem ser pessoais, humanas e essas ilustrações mostraram isso. Qual é a sua preferida? J-J


Por: Emerson Garcia

sábado, 9 de novembro de 2024

Rádio Bagaralho: Programa 'Igual porém diferente' #27




Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Pastelaria do Chian começa agora o programa Igual porém Diferente.  

Nesta edição trago uma música original e a versão dela. Vocês irão se deleitar com canções iguais porém diferentes. Hoje vou mostrar uma que tenho certeza que todos conhecem mais a original do que a versão.
 
Original



Versão





Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Os tênis de multinacionais

Já pensou como seria se as empresas multinacionais fossem transformadas em tênis, como os do All Star

Tendo como inspiração um par de tênis Converse, o italiano Andrea imaginou os calçados de grandes marcas como MCDonald'sStarbuksFacebook e Apple e o resultado foi surpreendente. 




















E aí, gostaram? Qual o calçado que você sairia desfilando por aí e por quê?! J-J

Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Dia Internacional da Mulher Negra no Centro de Artes da Vila Telebrasília!

Dia 25 de julho de 2024 às 19 horas e 30 minutos o Centro de Artes da Vila Telebrasília recebeu um recital em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha. 7 músicos se apresentaram para homenagear todas as mulheres negras. 

Essa data não é uma qualquer ou apenas celebração. Outrossim, é uma data em que mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais refletem e fortalecem as organizações voltadas às mulheres negras e suas diversas lutas. Ela acontece desde 2014, quando foi instituída pela lei 12.987 como o Dia Nacional de Tereza Benguela e da Mulher Negra, um dos símbolos de resistência e importante líder na luta contra a escravidão. 

Tereza de Benguela foi uma líder quilombola que viveu em lugar incerto, casada com José Piolho. Faleceu em 25 de julho de 1779, em Mato Grosso, daí a origem da escolha da data. 


A noite do evento contou com a presença de dezenas de pessoas que se concentraram no hall do centro de artes para assistir a belíssimas apresentações musicais, repletas de boas histórias prenunciadas pela idealizadora e criadora do Chá Musical, Marilza Luciano. Ela apresentava o artista negro, com sua história e, em seguida, anunciava que o artista seria homenageado por meio de uma apresentação musical com um dos músicos presentes. 

A primeira artista a ser homenageada foi Sandra de Sá. Nasceu em 27 de agosto de 1955 (68 anos), no Rio de Janeiro. É cantora e compositora e seu gênero musical é a MPB. Filha de baterista, nasceu e foi criada no subúrbio carioca de Pilares, em uma vila da Rua Garabu. Em 1983, mudou o nome para Sandra Sá. Cursou psicologia, mas deixou a faculdade, no início dos anos 1980, para se dedicar à música.

Para interpretar um dos seus grandes sucessos Olhos coloridos, Luiza Marta foi convidada para subir ao palco com seu ukulele. E que apresentação deliciosa e única! Luiza imprimiu toda a emoção que a canção requer e ainda fez com que os presentes cantassem e encantassem o refrão da música que diz "Sarará crioulo"

A segunda homenageada da noite foi Whitney Houston. Nasceu em 9 de agosto de 1963 em Newark, Nova Jersey (EUA) e faleceu em 11 de fevereiro de 2012 em Beverly Hill, Califórnia (EUA). Vinda de uma família envolvida com a música, Whitney era filha de Cissy Houston, uma cantora de soul e música gospel. As primas eram cantoras, sendo uma delas Leontyne Price, uma reconhecida cantora de ópera.

Interpretando Summetime, temos a cantora Hilda Tardin, acompanhada pelo pianista Paulo Vieira e pelo baixista Rodrigo Freitas (baixo elétrico). 

A seguir, foi falado a história da música Luiza. Publicada pela primeira vez na disco Passarim, em 1987, rendeu ao compositor Tom Jobim um disco de ouro. Ela é um retrato da complexidade do amor, onde a admiração e a paixão vivem juntas com a dor da saudade e a tentativa de esquecimento. 

Então, foi o momento de homenagear uma mulher negra, presente, que havia aniversariado no dia anterior (24 de julho), Luiza Marta. Interpretando a música de Tom Jobim, o Pavarotti brasileiro, Rodrigo Soalheiro, foi convidado, juntamente com o pianista Paulo Vieira. 


Luiza Marta, a homenageada, chorou bastante e sentiu-se tocada com a interpretação de Rodrigo e Paulo. Realmente foi uma apresentação lindíssima marcando a vida da artista negra homenageada.

A seguir, foi a vez de homenagear uma mulher negra chamada Ivone Lara. Filha de uma mãe cantora e pai violonista, nasceu em 13 de abril de 1922, na rua dos Voluntários da Pátria, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Foi conhecida com Rainha do Samba e grande Dama do Samba. Cantora e compositora, foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo, e a fazer parte da ala de compositores de uma escola, a Império Serrano. Formada em enfermagem e serviço social, consagrou-se como cantora e compositora, desempenhando do importante papel como enfermeira na reforma psiquiátrica, no Brasil, ao lado da médica Neide da Silveira, dedicando-se a essa atividade, durante mais de trinta anos, antes de se apresentar e dedicar-se, exclusivamente à carreira artística.

Em homenagem à Dona Ivone Lara, o dia 13 de abrirl foi instituído como Dia Nacional da Mulher sambista.

Para interpretrar dois clássicos da Ivone Lara, Alguém avisou e Sonho meu, Lucimar Rodrigues foi chamada, juntamente com o pianista Paulo Vieira. E que interpretação belíssima! Lucimar cantou com sua alma, enquanto Paulo dedilhava as teclas do piano com precisão e delicadeza.


Alaide Costa foi a última homenageada da noite. Nasceu em 8 de dezembro de 1935 e possui 88 anos de idade. Sua origem é o Rio de Janeiro e seu gênero bossa nova e MPB. 

A artista iniciou, formalmente, sua vida profissional em 1955, ao assinar contrato de crooner com a casa noturna carioca Dancing Avenida, gravando, no ano seguinte o primeiro dos mais de 20 discos de uma carreira que ultrapassa seis décadas. Nesta trajetória, participa da história da Música Popular Brasileira figurando entre os precursores da bossa nova; compondo com grandes nomes como Vinicius de Moraes, Johnny Alf e Antônio Carlos Jobim, gravando com integrantes do legendário Clube da Esquina, e imprimindo sua singularidade no cenário musical. Com voz suave e segura, pode ser considerada uma estilista da MPB e uma das suas maiores intérpretes, dona de um timbre personalíssimo, afinação sem deslizes e um repertório de extremo bom gosto. Atuou como atriz e ganhou em 2020 o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado por sua atuação no filme Todos os mortos de Caetano Gotardo e Marco Dutra. Nos anos 60, participou do espetáculo teatral Os monstros de Dency de Oliveira com direção de Ruth Escobar, ao lado do ator Raul Cortez.


Por sua história e postura e dificuldades enfrentadas, é considerada uma pioneira na luta pela emancipação da mulher negra, na profissão de cantora popular no Brasil.

Interpretando a canção dela, Voz de mulher, o cantor, Pavarotti brasileiro, Rodrigo Soalheiro, acompanhado do violonista Augusto Cezar Contreiras de Almeida foram chamados. Eles homenagearam não só as mulheres negras, mas todas as presentes. 

A homenagem às mulheres negras no Centro de Artes da Vila Telebrasília foi uma noite memorável, de muita informação e excelente música! J-J



Por: Emerson Garcia

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Consumidor infantil: quando empresas percebem esse público

O consumidor infantil é de suma importância para o mercado e se faz necessário estudos publicitários e comerciais sobre ele. As crianças, também, possuem necessidades  e desejos, além de ter enorme influência no poder de convencimento na compra de produtos junto aos pais. De acordo com uma pesquisa da TNS InterScience, 80% das crianças exercem influência nas compras familiares. 

A publicidade tem gerado estímulos em crianças, juvenis e pré adolescentes, e isso vai desde comerciais na televisão, até anúncios nas redes sociais. Com a internet, por sua vez, os pequeninos têm se informado e expressado suas opiniões cada vez mais. 

É nesse contexto que as empresas devem traçar estratégias para sair à frente de seus concorrentes e ganhar a  preferência dos consumidores infantis. É por isso que empresas tem investido em embalagens que proporcionam experiências, estimulam a criatividade e dialogam de forma sincera com crianças e seus progenitores. 

VEJA TAMBÉM 

13 embalagens infantis geniais


No post de hoje, trago alguns produtos infantis que dialogam de forma genial e criativa com crianças, juvenis e pré adolescentes. Confira!


Dr. Botica


Essas embalagens de perfumes infantis da Boticário são simplesmente incríveis. Com a pegada mística e cheia de magia, os vidros lembram poções mágicas e tem o formato de erlenmeyer (balão), facilitando o manuseio e a remoção da tampa. As "poções" da Coragem, Coração e Amizade tem as tampas em formato de coração, escudo e estrela.

As ilustrações das embalagens e as tampas dão vida aos produtos, além de incentivarem a imaginação dos pequenos. Já a segurança é garantida pela válvula pump (dosadora), que impede o vazamento ou desperdício do produto, e pelo material do frasco, que é um plástico bem resistente e reciclável. 



Trá Lá Lá Kids agrada pais e filhos



Essa embalagem agrada tanto os pequenos quanto os adultos. A embalagem é lúdica e traz motivos de desenhos animados, tanto de produtos licenciados - Minions, Liga da Justiça e Little Pony - como de desenhos da própria marca, das linhas Eu amo cachos, Hidrakids e Sem embaraço

O produto possui válvula pump (dosadora) e tamanho reduzido de 250 ml, oferecendo mais praticidade e economia na hora do banho.


Cheetos brilha no Halloween 


O Halloween ocorreu recentemente, há alguns dias, e essa embalagem de Cheetos é bem legal, pois ela brilha no escuro, criando um efeito fotoluminescente. O consumidor infantil pode interagir com a imagem do saquinho e fazer suas "travessuras", aproveitando o produto na decoração da festa temática também.  

O efeito de brilhar no escuro, foi atráves de uma tinta com pigmento especial "glow in the dark", em tecnologia flexográfica. Nessa tinta, cristais fotoluminescentes absorvem a energia da luz ambiente e a liberam quando estão no escuro. 



Toddynho dá o seu recado 
O Toddynho Recadinho é uma iniciativa para toda a família. A Pepsico lançou edições especiais do achocolatado que trazem mensagens de carinho e encorajamento, criadas com a ajuda de um educador. São oito frases diferentes, que incentivam a conexão e o diálogo entre pais e filhos, para que as relações sejam mais saudáveis, próximas e enriquecedoras.



Color eat


Como transformar a geleia (café da manhã tradicional norte americano) em uma refeição atrativa para o público infantil? Foi com essa ideia que uma das maiores agências de design de embalagens do mundo, Backbone Branding, superou todas as expectativas ao criar um goundê (paleta de tintas de arte) com orifícios para se colocar a geleia também. 





Com isso em mente, a agência pensou em preencher o objeto com todos os seus produtos. Fácil de segurar e com cinco frascos pequenos, essas saborosas geleias de morango, figo, abóbora, pêssego e feijão, funcionam como tinta colorida que permite dar asas à imaginação dos pequenos artistas.  




O principal objetivo da empresa foi transformar o processo habitual de comer geleia em uma atividade interativa e chamativa. 



Embalagens coloridas



Gostei muito dessas embalagens de doces que tem espaços vazios e onde os desenhos da embalagem o completam e mostram uma mensagem. Vez ou outra tem uma embalagem de produto assim. 


Loja da Lata

A empresa apresentou uma nova linha de embalagem infantil para o Dia das Crianças. Bonita, não é mesmo?



Nescau

Finalizo com as embalagens de Nescau lúdicas e coloridas. Dá gosto de ver, não é mesmo?!


Empresas tem visto um amplo campo de exploração, idealização e análise com os pequeninos. Para criar um produto voltado para o público infantil é necessário levar em conta uma série de coisas, tais como: investir nas cores (tem que ser algo colorido); apostar em desenhos (levando em consideração o público); e possuir formatos diferenciados (que fujam do comum). Se tudo isso for levado em consideração haverá um excelente produto voltado para os pequenos. J-J 


Por: Emerson Garcia

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

5Q: Aurora

Pode conter spoilers!






Moral
O verdadeiro amor poderia renascer de uma crise? O que tem mais valor sentimental e é mais forte: amor ou paixão? A traição pode ter um preço atormentador. 

Cena boa
A cena em que o homem e a mulher (Sim! Eles não possuem nomes) estão em um parque de diversões, e um porco é solto e apavora todo o público. Todos correm atrás do bicho, e ele acaba entrando em uma cozinha, onde o cozinheiro está tomando um 'goró'. O rapaz cai de bêbado, derruba o vinho, que quebra, e uma das cenas mais engraçadas acontece.

Cena ruim
Não me recordo com clareza, mas do início para o meio do filme, ele é moroso e cansativo. 

Perfil
Uma mulher sai da cidade, e vai morar no interior, onde acaba conhecendo um homem casado, que tem um filho. Ele  apaixona-se por ela, e deixa de ser o esposo fiel e dedicado e pai amoroso. O encanto por sua amante, o leva a fazer loucuras, até a de matar a sua esposa. No decorrer do filme, ele acaba desistindo do plano, e terá que reconquistar sua esposa, que agora tem medo dele. 


Opinião
Um filme de 1927, clássico em preto e branco, mudo - a não ser pelos CG'S que explicam o filme, e que são escritos os diálogos dos personagens. Confesso que no começo fiquei com um pé atrás, mas depois a história me conquistou. Tem suspense, romance, drama, e realmente é um grande filme, a julgar pelos recursos escassos da época. Traz uma bela lição: O marido que iria sacrificar a esposa, para viver com outra, acaba por sacrificar-se pelo seu verdadeiro amor. (Não é spoiler, bitches! Eu sei dominar essa arte muito bem). O filme está completo no Youtube. Baixem pelo ATube, e encantem-se pela história! J-J



Por: Emerson Garcia

sábado, 2 de novembro de 2024

Rádio Bagaralho: Programa 'Igual porém diferente' #26



Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Pastelaria do Chian começa agora o programa Igual porém Diferente

Nesta edição trago uma música original e a versão dela. Vocês irão se deleitar com canções iguais porém diferentes. Hoje vou mostrar uma que tenho certeza que todos conhecem mais as versões do que a original.

Original




Versão 1




Versão 2






Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design