O consumidor infantil é de suma importância para o mercado e se faz necessário estudos publicitários e comerciais sobre ele. As crianças, também, possuem necessidades e desejos, além de ter enorme influência no poder de convencimento na compra de produtos junto aos pais. De acordo com uma pesquisa da TNS InterScience, 80% das crianças exercem influência nas compras familiares.
A publicidade tem gerado estímulos em crianças, juvenis e pré adolescentes, e isso vai desde comerciais na televisão, até anúncios nas redes sociais. Com a internet, por sua vez, os pequeninos têm se informado e expressado suas opiniões cada vez mais.
É nesse contexto que as empresas devem traçar estratégias para sair à frente de seus concorrentes e ganhar a preferência dos consumidores infantis. É por isso que empresas tem investido em embalagens que proporcionam experiências, estimulam a criatividade e dialogam de forma sincera com crianças e seus progenitores.
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No post de hoje, trago alguns produtos infantis que dialogam de forma genial e criativa com crianças, juvenis e pré adolescentes. Confira!
Dr. Botica
Essas embalagens de perfumes infantis da Boticário são simplesmente incríveis. Com a pegada mística e cheia de magia, os vidros lembram poções mágicas e tem o formato de erlenmeyer (balão), facilitando o manuseio e a remoção da tampa. As "poções" da Coragem, Coração e Amizade tem as tampas em formato de coração, escudo e estrela.
As ilustrações das embalagens e as tampas dão vida aos produtos, além de incentivarem a imaginação dos pequenos. Já a segurança é garantida pela válvula pump (dosadora), que impede o vazamento ou desperdício do produto, e pelo material do frasco, que é um plástico bem resistente e reciclável.
Trá Lá Lá Kids agrada pais e filhos
Essa embalagem agrada tanto os pequenos quanto os adultos. A embalagem é lúdica e traz motivos de desenhos animados, tanto de produtos licenciados - Minions, Liga da Justiça e Little Pony - como de desenhos da própria marca, das linhas Eu amo cachos, Hidrakids e Sem embaraço.
O produto possui válvula pump (dosadora) e tamanho reduzido de 250 ml, oferecendo mais praticidade e economia na hora do banho.
Cheetos brilha no Halloween
O Halloween ocorreu recentemente, há alguns dias, e essa embalagem de Cheetos é bem legal, pois ela brilha no escuro, criando um efeito fotoluminescente. O consumidor infantil pode interagir com a imagem do saquinho e fazer suas "travessuras", aproveitando o produto na decoração da festa temática também.
O efeito de brilhar no escuro, foi atráves de uma tinta com pigmento especial "glow in the dark", em tecnologia flexográfica. Nessa tinta, cristais fotoluminescentes absorvem a energia da luz ambiente e a liberam quando estão no escuro.
Toddynho dá o seu recado
O Toddynho Recadinho é uma iniciativa para toda a família. A Pepsico lançou edições especiais do achocolatado que trazem mensagens de carinho e encorajamento, criadas com a ajuda de um educador. São oito frases diferentes, que incentivam a conexão e o diálogo entre pais e filhos, para que as relações sejam mais saudáveis, próximas e enriquecedoras.
Color eat
Como transformar a geleia (café da manhã tradicional norte americano) em uma refeição atrativa para o público infantil? Foi com essa ideia que uma das maiores agências de design de embalagens do mundo, Backbone Branding, superou todas as expectativas ao criar um goundê (paleta de tintas de arte) com orifícios para se colocar a geleia também.
Com isso em mente, a agência pensou em preencher o objeto com todos os seus produtos. Fácil de segurar e com cinco frascos pequenos, essas saborosas geleias de morango, figo, abóbora, pêssego e feijão, funcionam como tinta colorida que permite dar asas à imaginação dos pequenos artistas.
O principal objetivo da empresa foi transformar o processo habitual de comer geleia em uma atividade interativa e chamativa.
Embalagens coloridas
Gostei muito dessas embalagens de doces que tem espaços vazios e onde os desenhos da embalagem o completam e mostram uma mensagem. Vez ou outra tem uma embalagem de produto assim.
Loja da Lata
A empresa apresentou uma nova linha de embalagem infantil para o Dia das Crianças. Bonita, não é mesmo?
Nescau
Finalizo com as embalagens de Nescau lúdicas e coloridas. Dá gosto de ver, não é mesmo?!
Empresas tem visto um amplo campo de exploração, idealização e análise com os pequeninos. Para criar um produto voltado para o público infantil é necessário levar em conta uma série de coisas, tais como: investir nas cores (tem que ser algo colorido); apostar em desenhos (levando em consideração o público); e possuir formatos diferenciados (que fujam do comum). Se tudo isso for levado em consideração haverá um excelente produto voltado para os pequenos. J-J
Por: Emerson Garcia
E olhe JJ que a pequenada é muito exigente como consumidores, os produtos têm de ser bastante apelativos!
ResponderExcluirBoa semana!
Tem coisas aí que eu super compraria pra mim mesma hahahaha!
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
Acho super fofo quando as empresas tem essa preocupação com os pequenos.
ResponderExcluirbeijos,
www.luluonthesky.com
Olá Emerson, Sou daquelas para quem a estética , seja em que produto for, é super importante e por vezes mesmo, determinante. Sou muito direcionada para cores fortes e chamativas, padrões e desenhos bonitos, logo sou daquelas que compram pela aparência! Uma embalagem bonita, seja ela direcionada a crianças ou adultos, é meio caminho andado para sensibilizar o consumidor! Adorei a paleta com as geleias e os vidros da boticário, ambos os produtos além de uteis, também enfeitam, e de que maneira, um quarto de criança ou a mesa do café da manhã.
ResponderExcluirAbraço, bom fim de semana!
Oi Emerson, essa publicidade costuma funcionar para crianças de todas as idades. Eu inclusive costumo me render ao designer mais fofinho.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
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