quarta-feira, 20 de novembro de 2024

5 embalagens criativas e interativas

No post de hoje trago 5 embalagens criativas e interativas que chamaram a minha atenção. Confira!


1- Trident - Escaneia que relaxa



Em 2019 a Trident criou embalagens interativas, com mensagens em QR Code que direcionava o consumidor a conteúdos digitais interativos. A campanha Escaneia que relaxa foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e é totalmente digital e para relaxar e se divertir. 


Ao escanear o código é levado para o Facebook Stories, com muita diversão e curiosidade. Por lá, abre-se cinco filtros divertidos e exclusivos, como uma boca gigante, óculos diferentões, emoticons, além de um joguinho para relaxar quando e onde quiser. 


2- Belvita - Você de bel com a vida



A empresa criou uma embalagem muito mais interativa, que auxilia o acesso a informações nessa rotina desenfreada que vivemos. Através do QR Code, o público pode acessar o chatbot da Mondelēz Brasil no Whatsapp, com sugestões de lanches com belVita. Além disso, tem informações nutricionais dos quatro diferentes sabores, sobre reciclagem das embalagens e curiosidades sobre o produto. 


3- Juice Burst


As embalagens dos sucos de fruta JuiceBurst são bem chamativas, primeiramente por conta do design, que traz frutas explodindo. Em segundo lugar, porque elas são interativas, por meio do aplicativo de realidade aumentada Blippar. A tecnologia é utilizada em smartphones e gera engajamento com os consumidores. 


4- Mentos Beats fruit 

Em 2021 a Mentos criou uma nova edição das balas de fruta, com uma pegada interativa bem criativa. A interatividade fica por conta de um game em filtro do Instagram contido no QR Code de cada embalagem. Esse QR Code convida o consumidor a seguir e sentir a batida de Beats. No game Follow the beats, o jogador dança na batida da música e movimenta a cabeça para capturar as balinhas de Mentos. É um jogo bem interativo. São cinco fases para o jogador conquistar uma pontuação e conhecer os diferentes tipos de filtro do background. 


5- Bauducco Kids



A Narita criou uma embalagem interativa bem divertida para a Bauducco. Foram criados ambientes, personagens e animais para o conceito da Fazenda Bauducco - concretizado visualmente por meio de personagens específicos para cada embalagem, além dos desenhos estampados nos biscoitos. Tal conceito se transforma num app exclusivo, que é ativado pelas novas embalagens, com jogos educativos e interativos, com a utilização da realidade aumentada.


Essas foram as embalagens. Gostaram? Qual é a sua preferida? J-J  


Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Gostei de ver. Embalagens atrativas.
    *
    Felicitações poéticas
    */*
    Ilusões e Poesia ...
    */*

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de quarta-feira. As embalagens são maravilhosamente.

    ResponderExcluir
  3. São lindas as embalagens gostei da Trident são bem divertidas abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Emerson
    Embalagens bem criativas, gostei da Bauducco kids, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Todas bem elaboradas, mas no Mkt acho que o Trident se superou um pouco.

    Beijos da Pâm!!
    Blog Resenhas e Afins

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design