quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Florescer


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"Verdadeiras amizades são aquelas que mesmo em terrenos infertéis e áridos florescem por toda a eternidade". (Emerson Garcia)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Para sempre lagarta

  

"Devemos ser a mudança que queremos ver", Gandhi.

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Outro dia me disseram que eu tenho que mudar. Talvez o cabelo, o modo de falar ou então como se vestir. Mudanças sempre chocam bastante. Às vezes elas nos tornam em outras pessoas. É como se nós passassémos por uma metamorfose e obtesse características totalmente novas, que muitas vezes abandonam as nossas características principais. A nossa essência.

Metamorfose é uma coisa boa, veja o exemplo da borboleta. Ela começa como uma lagarta, que não lembra em nada aquele inseto voador. De um animal rastejante e desprovido de beleza, obtêm asas coloridas e o esplendor de um belo invertebrado. Para a borboleta ser o que é, teve que passar por essa metarmofose. Por outro lado, metamorfoses podem ter seu lado mais sombrio.

Uma borboleta tem em si a essência de ser lagarta. Agora, pense você, quando alguém muda radicalmente, chegando ser superficial? Eu prefiro ser o que sou para sempre, do que fingir ser quem não sou. Se de repente eu deixar de ser tímido e passar a ser um depravado, podem me internar, pois eu estou doido. Aprendi que é mais fácil mudar o caráter, do que a personalidade. Por isso, eu prezo cada dia mais por mudança de caráter e não de personalidade. Pois existe uma diferença entre mudar o que você é e o que você não quer ser. 

Mas o que muitos querem é ser o que não podem ser, passando por metamorfoses de aparência, físicas e psicológicas. Há garotas que pintam os cabelos de cores extravagantes, como rosa pink, azul e até mechas em vermelho, pensando que vão mudar o modo de ser. Que engano! Se você não mudar dentro de si, como pode mudar por fora? Eu prefiro ser o que sou, do que usar máscaras.

Portanto, prezo em mudar dentro de mim, mas não posso deixar de perder aquilo que existe de mais precioso em minha personalidade. Se Deus me fez assim, ele tem um propósito. O que posso fazer, e tenho tentado, é mudar o meu caráter, com a ajuda D'Ele. Se eu chegar a um bom caráter, quem sabe eu não mudo o meu visual e me torno uma borboleta? (JJL)

Por: Emerson Garcia

domingo, 16 de janeiro de 2011

Exigências do amor



P.S.: Alerta! Esse post é um tanto quanto meloso e complexo, senão não seria amor.




"Eis um sentimento complexo e difícil de entender, o amor. Ele não aceita a mentira como elemento. Isso quer dizer que se você mente duvido que esteja sentindo o amor.

E essa é apenas a primeira exigência do amor. Muitos não conseguem atender às exigências e acaba optando por viver o individualismo e a indecisão. O amor só acontece, de fato, quando há consentimento de ambas as partes. Caso contrário, não valerá a pena.

É uma via de mão dupla. Você requer da pessoa, e ela de você. Nesse jogo amoroso, você pode esperar de alguém e ele não oferecer o que merece. Pode acontecer também de você não se doar por completo...

Talvez, o que se complica em uma relação é esperar demais das pessoas. No entanto, tem que se definir o "grau de esperança" para cada tipo de pessoa que amamos. Descobrimos, portanto, que não é difícil amar. O difícil é entender os graus de exigências do amor. Nesse caso, nem seria do amor, mas dos amores. Quando nós classificamos assim, fica mais fácil de lidar com o sentimento...

Para formas diferentes de amor, graus diferentes. Talvez você não tenha retribuído/recebido amor porque tem utilizado o grau diferente. Por exemplo, ao namorar, o amor Eros é determinante e requer um grau médio, se você utilizar um grau inferior, dificilmente amará como a outra pessoa merece. Assim é com os demais: Ágape (Incondicional), Philleo (Familiar) e Storge (Cordial).

Se você não conseguir obter sabedoria para lidar com os graus, vou te dar uma dica: o amor Ágape foi manifestado por Deus quando Ele ofereceu Jesus Cristo como amor incondicional. Peça que ele te dará e você amará acima de todas as circunstâncias e atingirá todos os graus dos outros amores. Seu amor transbordará". (JJL)

Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mistério do consumismo

A moda agora é falar das famosas pulseiras Power Balance. Sim, falar! Por que após estudos australianos descobrirem a farsa das pulseiras, acho improvável que a pulseira continue como uma moda. Não é a primeira vez que um produto promete o que não pode cumprir. A publicidade quer vender seu produto a todo custo, não importa por quais meios. Uma vez ouvi de um rapaz que publicitário tem que "vender droga falando que é doce". Embora seja radical esse pensamento, ele se aplica.


A persuação foi presente no produto. Dizia-se que a pulseira dava força, equilíbrio, e porque não dizer, poder? Um ser humano comum, e sobrenaturalmente, um famoso estaria disposto a obter esses elementos para uma vida de sucesso, ainda mais no início de ano. É por isso que o Cristiano Ronaldo e Justin Bieber usaram-na.

Para a venda de um produto, é preciso agregar a ciência, para chamar atenção e provar por a + b que existem benefícios ao se utilizar um objeto. Só de ouvir que a pulseira foi criada por um cientista da Nasa todos já ficam estarrecidos. Imagine dizer que é uma pulseira que tem recursos da Física, como o magnetismo, holograma quântico, tecnologia hi-tech e um revestimento de silicone?
Mas não é só do boca a boca, tem que provar, por meios legais ou não, que o objeto vale a pena. Muitos usuários acreditaram na eficácia do produto porque americanos realizaram testes para comprovar a façanha. Já o Fantástico provou que o holograma não reage com o organismo e que não passa de um mero chip de cartão de crédito [maravilha seria se o holograma do cartão controlasse o consumismo].

Por que aderir a moda da Power Balance? Você pode aderir porque está na moda ou então porque você foi convencido que vale a pena usufruir dos benefícios do produto.  Você pode agir por emoção  porque é um utilitário bonito e te dá status. Esse negócio de sin nan quo non, sabe? Por mero consumismo, para você mostrar que tem poder. Ou então você usa pela pseudo-razão, que na realidade demonstra que você foi convencido por meios lógicos a comprar o produto. O Fantástico mostrou que a pseudo-razão faz você acreditar que o produto funciona, nada mais nada menos, por causa da sua consciência. Basta crer em algo para ser real.


Esse limiar entre a razão e a emoção na compra de produtos, portanto, passa a ser intrínsico e, por hora, indissociáveis. A relação do consumismo está entre o que realmente precisamos e o que somente queremos. (JJ)

Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Balanço 2010

Esse é o primeiro post de 2011. Mais um ano de JJ. Conquistei mais de 35 seguidores. Foram mais de 75 posts. Quase 200 comentários e posts sobre os mais variados temas. Mais de  1500 visitas. As estatísticas comprovam que não se faz um blog, sem vocês, leitores, que me acompanham desde o início aqui. À vocês, meu muito obrigado!

Vamos a um resumo do que rolou no blog ano passado!




 















 
 

Lembraram? E para esse ano muitos outros posts, se Deus assim permitir!


Agora vamos lembrar o que aconteceu de mais importante (ou não) no ano de 2010:


-Desmoronamento em Angra dos Reis e Morro do Bumba;
-Enchentes em vários estados do Brasil;
-Derrota do Brasil na copa de 2010;
-Dilma eleita primeira presidente do Brasil;
-Sucessos de Justin Bieber, Luan Santana e Restart;
-Recorde de bilheteria de Tropa de Elite 2 e Avatar;
-Goleiro Bruno é acusado de matar namorada;
-Morre o filho de Ciça Guimarães;
-Galvão Bueno não saiu do Trending Topics;
-1 ano da morte de Swayze e MJ;
-Presidente Lula tem popularidade recorde;
-Ex-ex-BBB ganha 1,5 milhões de reais;
-Pela primeira vez na história da política brasileira um governador é preso;
-Larissa Riquelme deixa um celular no busto e dá o que falar.


Esperaremos os próximos acontecimentos agora. (JJ)


P.S.: Quando eu resolvo postar a net não colabora "¬¬


Por: Emerson Garcia

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