terça-feira, 30 de abril de 2024

Disney 100 anos: um pouco da minha relação com a marca

No dia 16 de outubro de 2023, a Disney completou 100 anos de existência. A empresa preparou muitos conteúdos sob o selo Disney 100 para a comemoração desse primeiro século de existência. Desde criança, tive uma relação com a empresa, seja por meio de fitas VHS, brinquedos e/ou até mesmo roupas.

A Disney sempre teve esse lado mágico, o poder de transformar o imaginário em realidade, seja em animação, filmes e/ou produtos. Tenho a memória afetiva do meu aniversário, acho que de 6 anos, ser do Mickey e da Minnie. E estava tudo muito bem decorado, de acordo com o tema. Me lembro também que tinha muitas roupas e acessórios do Mickey e cia. Quando fiz 7, 8 anos, o meu bolo foi decorado com o desenho O Rei Leão, acho que com a imagem do Simba, e estava todo feliz e alegre com esse bolo. Isso, sem falar nas inúmeras vezes, que tirei foto com uma pessoa vestida de Mickey. 

Sou da época em que as fitas VHS da Disney estavam em alta. Isso era por volta dos anos 1990, lá por 1994, 1995... Não sei ao certo. Mas devia ter uns 7 ou 8 anos de idade. Meu primo tinha todas, se não quase todas as fitas de animação: Aladim, O Rei Leão, e por aí vai... Na minha memória afetiva guardo que cada uma dessas fitas tinha uma cor diferente (amarelo, verde, e por aí vai) e que por ser originais, ela tinha um selo cromado, brilhante.

E o que falar do passeio de escola para assistir à Tarzan nos cinemas?! Ver o desenho naquela telona, com as músicas tão emblemáticas, ficou guardado em minha memória. Na época, também tinha um Jogo da Memória da animação e ele era bem desenhado e feito num material durinho e resistente. Claro que com o decorrer do tempo, esse brinquedo se perdeu né?! Mas a memória jamais é apagada. 

Disney é sinônimo de magia, diversão, criatividade e brincadeiras. E pude sentir isso na pele, quando assisti à uma peça teatral de O Rei Leão, em que alguns parentes cariocas meus faziam parte e atuavam. Foi a minha primeira experiência live action que me lembro. De pessoas vestidas de Simba, Mufasa, entre outros. Lembro que tirei até mesmo uma foto, mas não sei aonde ela foi parar.

E as vezes em que assisti alguma animação em ambiente escolar? Relembro de algumas... Quando assisti Toy Story e, também, quando vi Vida de Inseto em espanhol quando fazia o curso da língua. O fato é que sempre gostei dos filmes da Disney/Pixar, desde a época que assistia em VHS na casa do meu primo.


Devem ser poucas as animações que não assisti. Quando a empresa passou a "dar vida" com atores de carne e osso, por meio de live actions, essa fissura ainda continuou. Já assisti boa parte dos filmes, mas falta assistir alguns, que já tenho até salvo no meu HD externo. E o serviço de streaming, o Disney Plus, facilitou muito isso e, que bom que minha prima e meu tio me permitiram eu ter acesso à plataforma né?!

O legal é que com a comemoração do Disney 100 anos pude reviver memórias afetivas, além de criar novas histórias com muita diversão e criatividade. Vou lá na minha tenra idade... na criança que eu era, até chegar na criança interior que amo e sou e imaginando como vai ser quando meus filhos estiverem nesse mundo... 

O que a Boticário fez, em parceria com a marca, de criar uma coleção de perfumes e materiais de higiene com imagens de personagens Disney nas embalagens, foi um trabalho incrível e único! De verdade, queria toda essa coleção, porque ela remete à minha infância, e só de pensar no cheirinho de cada produto... 




Cheiros, memórias, imagens e sons me vem na mente, quando falo da Disney. Que extraordinário comemorar essa marca e perceber que a empresa ainda busca excelência em seu trabalho. Que jamais falte talento, criatividade, espírito visionário, contação de estórias, imaginação... Pois tudo isso criam momentos, lugares e personagens mágicos que tornam a Disney ser o que ela é. 

E você, qual sua relação com a Disney?! J-J

         


Por: Emerson Garcia

segunda-feira, 29 de abril de 2024

5Q: Escape Room 2

Pode conter spoilers!






Moral

E se você fosse desafiado para escapar de salas novamente, você iria? Mesmo que você seja um campeão de outros desafios, não pode imaginar o que o destino te reserva da próxima vez. Pode ser que não continue sendo um grande campeão, mas um perdedor e, até mesmo, um morto. 

Cena boa

As cenas do trem e do banco são muito boas, com desafios eletrizantes, que te deixará com o coração na mão! Realmente ainda não foram esgotadas as criatividades de salas. 

Cena ruim

Talvez a penúltima cena, em que é revelado quem está por trás dos jogos. Achei forçada demais e pouco surpreendente.

Perfil

Seis pessoas, campeãs de outros Escape Rooms, estão presas em uma nova série de armadilhas, salas aterrorizantes e agoniantes, se unindo para sobreviver e para se livrar delas. Nessa nova sequência de jogos de fuga, eles exploram ambientes diferentes, como um trem, um banco, uma praia deserta e até mesmo uma rua misteriosa.  

 

Opinião

Escape room 2 é mais emocionante que o primeiro filme, com mais história, adrenalina, romance e drama, em minha opinião. O objetivo desse filme é fazer divertir e entreter, mais do que gerar medo ou terror. Você vibra a cada nova sala descoberta e aposta suas fichas de quem será o próximo a morrer. Diria que é quase um Jogos Mortais, mas bem menos macabro e aterrorizante. Em algumas cenas, você até chega a se emocionar e vibrar por Zoey e Ben. Quem diria que eles se apaixonariam? Mas aquela cena de despedida dos dois foi de cortar o coração... Você se apega à alguns jogadores, mais que outros. Torcendo muito por uns, e pouco por outros. As salas são criativas, mas pode ser que a resolução delas se torne repetitiva, maçante e irreal, mas está valendo. Os efeitos especiais podem não agradar a todos, mas a trilha sonora acrescenta bastante. A cena final é de arrepiar os cabelos e indica um terceiro filme vindo por aí. Espero que o terceiro filme seja maior e melhor que os anteriores, finalizando em grande estilo essa franquia que tem agradado muitos jovens, mas não todos. J-J



Por: Emerson Garcia

Um pastor muito querido


1

Foi chegando de mansinho,

Com um sorriso carioca,

Recebeu-me com carinho,

Sem esperar nada em troca!


2

Ele toca violão e canta,

Um pastor eloquente,

Sua pregação me encanta,

É um pastor presente!


3

Pastor Edson, felicidades ,

Por mais um ano de vida,

Faz 62 anos de idade,

Nesta data tão querida!


Edson é um pastor que o conheci no ano passado e, desde que o conheci, ele me trata como ovelha. Ele tem um carinho muito grande por mim, não só ele mas a esposa dele e a filha. Por isso, resolvi fazer essa homenagem pra ele por gratidão ao carinho, dedicação e preocupação que ele tem por minha vida! J-J


Por: Marilza Luciano, poetisa e colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA 

sábado, 27 de abril de 2024

Rádio Bagaralho: Programa 'Igual porém diferente' #23



Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Pastelaria do Chian começa agora o programa Igual porém Diferente

Nesta edição trago uma música original e a versão dela. Vocês irão se deleitar com canções iguais porém diferentes. Hoje vou mostrar uma que tenho certeza que todos conhecem mais a versão 2, do que a 1 e a original. 

Original



Versão 1



Versão 2






Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rádio Bagaralho: Programa 'Entrevista Musical' #17 - Lulu


Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Hoje o programa é uma entrevista com a Luciete, do blog Lulu on the Sky.


Arthur: Qual música te faz lembrar da sua infância?

Lulu: Nossa! Adorava as músicas do Balão Mágico, Trem da Alegria. Cresci nos anos 80 ouvindo essas músicas.




Arthur: Qual música te faz cantar junto, mesmo que seja desafinada?

Lulu: Evidências! Essa já cantei em Karaokê e também no show amigos que a minha amiga me levou.




Arthur: Qual é o melhor momento para você ouvir música e que estilo musical você costuma ouvir?

Lulu: Para mim, não tem um melhor momento. Todo momento é um momento. Existem músicas para cada estado de espírito. Tem insônia? Já peguei no sono ouvindo Enya. Raiva, me acalmei com Iron Maiden. Gosto de ouvir principalmente rock, mas ouço outros estilos como Pop, R&B, Clássica, Rock Nacional, MPB. Só não curto funk, sertanejo e forró.




Arthur: Se você pudesse assistir a um show de qualquer artista ou banda, vivo ou falecido, quem seria?

Lulu: Olha eu já realizei meu sonho de ir ao show da Madonna em 2008, mas adoraria ter a oportunidade de ver esse dos 40 anos de carreira. Para citar artistas falecidos: Michael Jackson e Amy Winehouse.




Arthur: Qual foi a última música que ficou presa na sua cabeça?

Lulu: Tem uma música que é muito importante: Try da Pink, especialmente o refrão dela.




Arthur: Se você pudesse ser amiga de qualquer músico, quem escolheria e por quê?

Lulu: Putz, que pergunta difícil, mas vou citar uma cantora nacional: Marisa Monte. Pela história dela e pela pessoa que ela é.




Arthur: Qual música te faz sentir no céu?

Lulu: Acho que depende muito do momento em que você vive sabe? Das suas emoções. Me realizo ouvindo Foo Fighters, Pearl Jam, Madonna e outros tantos artistas. Uma música só deles? Impossível, mas da Madonna pelo que ela me representa: Express Yourself.




Arthur: Cite 2 músicas que ninguém acredita que você gosta?

Lulu: Heal it up do Concret Blonde e Nessun Dorma na voz do Pavarotti e também da Sarah Brightman.





Arthur: Qual década você considera que tenha as melhores músicas?

Lulu: A década de 80 sem dúvida. Tem muito artista bom: A-ha, B52, The Smiths, Talking Heads, Duran Duran, David Bowie.



Arthur: Você gostou da entrevista? Sugira uma música para os ouvintes.

Lulu: Obrigada pela oportunidade dessa entrevista e vou sugerir uma que eu sempre me emociono ao ouvir: Wish you were here do Pink Floyd.





Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Vocês também podem ser entrevistados para esse quadro se manifestarem o desejo. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Beijos e abraços. J-J


Por: Arthur Claro

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Entre frames #68 #EspecialFK&C #8: Amen


No Entre frames #EspecialFK&C de hoje apresento o clipe Amen. Lançado no dia 24 de agosto de 2018, conta com 29.210.784 visualizações e 197 mil curtidas. Filmado em Salt Flats, em Utah, por ser o lugar mais plano do planeta e que tinha a ver com o tema do clipe, por ressoar com a vida sombria e desolada sem grande esperança. 


O vídeo é sobre a transformação espiritual completa que advém quando a pessoa passa pelas águas e é batizada. Ele retrata a imagem de passar da desolação e miséria, para a luz e a vida saciadas pelo espírito em Jesus Cristo. Deserto, luz, escuridão, desolação, morte, vida, água e mar são alguns dos elementos de Amen. Os irmãos Joel e Luke são transformados de um lugar de trevas, para um de luz. Eles partem para uma jornada espiritual, a partir do batismo nas águas, até que vão para um novo mundo, iluminado e ensolarado. O videoclipe é cheio de metáforas. Assista-o abaixo:


Confira os meus apontamentos agora.


Início

O clipe inicia com um fundo musical baixinho, mostrando os créditos iniciais e os irmãos sentados com lamparinas (0:00 - 0:17). A paleta de cores é azulada e escura, demonstrando que aquele ambiente é frio e inóspito. 

Há uma sincronia entre o estralo da música, junto com o da lamparina sendo acesa, no mesmo instante e momento (0:17). O contraste da lamparina com o ambiente azulado e nublado é bem interessante. 


Entre 0:28 e 0:32, no trecho da música que canta "Água para uma alma sedenta", os irmãos estão com as lamparinas e se levantam em busca de respostas e água no deserto, como se quisessem ter suas vidas refrigeradas e saciadas. Então, Luke acende a sua lamparina (0:32 - 0:38) e os irmãos vão numa jornada espiritual, caminhando pelo deserto (0:39 - 0:49). 


Pelo deserto


No trecho "Eu vou renascer com Você", eles vão com as lamparinas pelo deserto escuro, frio e sem vida (0:50 - 1:05). Os cantores ficam centralizados na tela, enquanto a câmera vai os acompanhando pelo ambiente. A seguir (1:05) há o recurso de transição rápida de uma cena para outra. 

Entre 1:05 e 1:19 é cantado e encenado o refrão da música, com réplicas dos cantores cantando, como num coral. O recurso de replicar os cantores é bem interessante, como se fosse um grupo de coral mesmo. 


Luke, então, cai no chão, como se fosse puxado para aquela realidade que significa pecado e vida pecaminosa (1:19 - 1:21), antes de encontrar com Jesus Cristo. Quem está longe do Senhor, é como se estivesse preso num deserto inóspito e sem vida. No chão de areia, há ossos e a caveira do que parece ser um animal desértico, mostrando que o cantor estava numa realidade de morte, mesmo que espiritual. 


Entre 1:22 e 1:31 é cantado o trecho "O dia da ressurreição chegou" e os irmãos estão nesse lugar de morte e de pecado, como se esperassem ser ressuscitados e terem sua verdadeira vida de volta. É como se eles quisessem transicionar da morte para a vida. No trecho "Da lagarta para uma borboleta Ressuscitado para outra vida" Luke ilumina a carcaça de um animal (1:31 - 1:36). 


Provação


A caminhada longe de Jesus Cristo é árdua, com inúmeras provações, como acontece entre 1:40 e 1:58. Os irmãos continuam caminhando, em busca de luz e de uma nova vida, enquanto há barulhos e sinais de luzes, raios e trovoadas durante essa caminhada (1:40 - 1:53). Então, começa a chover e relampejar no deserto (1:53 - 1:56), até que Luke deixa a sua lamparina cair e quebrar, significando que em sua vida estava totalmente sem rumo e luz, totalmente perdido (1:57 - 1:58). 


Submersos


A seguir (2:24 - 2:52) os irmãos caem no deserto, que vira mar, em alusão ao batismo de ambos, para uma nova vida. No batismo cristão abandona-se a velha vida, para viver uma nova, deixando tudo para trás e sepultando o pecado. É por isso que as pessoas são submersas na água, como sinal de sepultamento de pecados, para uma nova vida, que pode ser experimentada em Jesus Cristo. 


No trecho "E se o mundo estiver escutando Esta é a minha confissão Você é a minha obsessão" faz-se uma referência a confissão que todos os cristãos fazem no batismo (2:52 - 2:56). A seguir (2:56 - 2:57) há uma transição de cena de um ambiente para o outro (água, para o deserto após o batismo). 


A nova vida


Nessa transição, os irmãos vão para um novo mundo. Diferente do deserto anterior, esse é iluminado e ensolarado. A matiz e a paleta de cores é modificada, trazendo um ambiente muito mais reconfortante que outrora. Então, a tela vira de pontacabeça e mostra os irmãos num novo ambiente (2:58 - 3:12). Esse lugar é alegre e solar. Eles exploram o novo ambiente em busca da luz, agora com uma nova vida, leves e livres (3:12 - 3:22). Eles correm alegres e de bem com a vida, afinal, agora estão livres da dor e do pecado ("Da morte para a vida") (3:27). 


Joel e Luke correm e se deparam com um barco em chamas (3:41 - 3:45). Uma referência bacana e inteligente ao clipe Burn the ships - que traz uma embarcação flamejante (clipe já analisado aqui). Tudo leva a crer que Amen vem antes de Burn the ships, por conta dessa narrativa final desse clipe.


Letra


A música foi escrita por Matt Hales, Seth Mosley, Joel Smallbone e Luke Smallbone. Luke compartilhou uma história pessoal, que originou a letra dessa música. Ele ouviu o ministro falar sobre o significado do batismo e se sentiu compelido a fazer essa afirmação mais uma vez quando adulto. Houve um momento tangível quando ele saiu da água, onde o tempo parou e um novo dia começou. A história da morte para a vida se tornou a canção. 

Confira alguns trechos e os meus comentários.

"Conte até três e faça uma oração

Para baixo para o amor e para cima para o ar

Embaixo d'água, exultante

Água para uma alma sedenta

Água para uma alma sedenta"

(Count to three and say a prayer

Down for love and up for air

Underwater, overjoyed

Water for a thirsty soul

Water for a thirsty soul)

Essas são as palavras de uma pessoa sedenta, que está à procura de água viva para saciar a sua sede. Quem está sedento, vive uma vida de desolação e miséria. A vida saciada pode ser dada pelo espírito em Cristo. A água viva somente Cristo pode oferecer. 


"Batize-me em Seu amor

Oh meus espíritos superados

Corpo, mente, e pele, osso

Amá-lo, quero torná-lo conhecido

Amá-lo, quero torná-lo conhecido

Eu estou voltando a vida com Você

Eu estou voltando a vida com Você

Eu estava vivendo uma mentira até Você

Eu estou voltando a vida com Você"

(Baptize me into Your love (no, no, oh-oh)

Oh, my spirit's overcome (no, no, oh-oh)

Body, mind, and skin and bone (oh, oh)

Love Him, gonna make it known

Love Him, gonna make it known

Yeah, I'm comin' alive with You

I'm comin' alive with You

I was livin' a lie 'til You

I'm comin' alive with You)

Quem está fora de Jesus Cristo está morto espiritualmente. É por isso que fala que a pessoa volta à vida, quando aceita Jesus. Há um reavivamento no corpo, mente, pele e osso. É uma mudança de dentro para fora.


"O dia da ressurreição está aqui

Os sinos estão tocando alto e claro

Lagarta para uma borboleta

Razão para outra vida

Razão para outra vida"

(Resurrection day is here (no, no, oh-oh)

Bells are ringin' loud and clear (no, no, oh-oh)

Caterpillar to a butterfly

Risen to another life

Risen to another life)

Com Jesus a pessoa renasce, ressuscita e isso para uma nova vida. Aqui faz uma correlação entre a transformação de lagarta para borboleta, com a vida humana. 


"Você está no meu sangue, minhas veias

Em cada palavra eu oro

Você deu tudo por mim

Eu darei tudo por Você

Estou apaixonado por Você

Inundado por Você

E se o mundo está escutando

Esta é minha confissão

Você é minha obsessão

(Você é minha obsessão)"

(You're in my blood, my veins

In every word I pray

You gave it all for me

I'll give it all for You

Oh, I'm in love with You

Overwhelmed by You

And if the world is listenin'

This is my confession

You are my obsession

(You are my obsession))

Aqui há a transformação de uma pessoa salva em Cristo Jesus e a confissão de fé durante o batismo. 


Música


A música impactou as rádios cristãs quando foi lançada, tornando-se o quarto single de Burn the ships. Ela chegou a alcançar a 5ª posição na parada US Hot Christian Songs. Amen é composta na tonalidade de lá menor, com um andamento de 94 batidas por minuto. 

Esse foi o Entre frames de hoje! Até o próximo. J-J











Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Weknd Coffee Bar: todos os dias podem parecer fim de semana!

Lugar jovial, paredes com tijolinhos, disco de vinil em formato de sousplat, paredes com colagens e montagens estilo anos 60s, 70s e 80s., pôsteres de capas de vinis no banheiro, luzes de led e iluminações armadas... É assim que se caracteriza a Weknd Coffee Bar, localizada na 211 norte Bloco B, que abriu as portas em outubro de 2021. O nome é uma referência à banda famosa e também refere-se aos finais de semana, daí o slogan ser: "Todos os dias podem parecer fim de semana!"


Lá é uma cafeteria e bar ao mesmo tempo com referências americanas. O lugar é ideal para reunir amigos, para degustar lanches, brunchs, aperitivos ou até mesmo drinks. Os garçons e toda equipe são bem atenciosos com a clientela e os alimentos são de excelente qualidade. 

Quando fui lá (8 de fevereiro de 2024) estava com o objetivo de pedir um lanche da tarde, pois tinha acabado de sair do trabalho. Pedi uma boa porção de mini pães de queijo, um chocolate quente e uma espécie de queijo quente. Os pães de queijo estavam saborosos, mas creio que faltou um tempo de cozimento à mais; o chocolate quente estava delicioso, mas preferiria com um pouco mais de doçura e mais grosso. O que gostei mesmo, e para valer, foi o queijo quente - que tinha aparência incrível, parecendo de série, e uma mistura de dois queijos que o deixou com enorme valor. 


O legal é que o brunch pode ser uma escolha em qualquer horário do dia, enquanto o estabelecimento estiver aberto (Ter-Qui: 15h - 22h; Sex e Sab: 16h - 00h; Dom:16h - 22h). Quando vi as opções de brunchs e pequenos almoços, fiquei com mais vontade de pedir ainda... Tudo parecia ser delicioso. O ambiente oferece coxinhas de frango e pernil, batata frita, quiches; além de opções de sobremesas como tortas de maças, panquecas americanas, bolo de cacau e café, waffles, biscoitos e cookies.  

Estava muito satisfeito com os pratos que pedi, mas me arrisquei em pedir uma bebida não-alcóolica de frutas vermelhas (que tinha dose dupla até às 19h40). Dose dupla significa que recebi dois drinks, pelo preço de um, mas o drink estava tão delicioso que valeu a pena ter pedido. E para acompanhar, ainda pedi anéis de cebola sequinhos e crocantes acompanhados de um molho delicioso e saboroso. 


E por falar em bebidas... o Weknd Coffee Bar oferece cappucinos, bebidas quentes e frias, com leite, além de chocolate e café. Que tal uma boa limonada, por exemplo, para degustar enquanto você saboreia os incríveis aperitivos da Casa? O café é uma das estrelas do cardápio e ele pode ser consumido em forma de espresso, espresso trufado, com camadas de ganache e até mesmo xarope de avelã. Também encontra-se em preparos especiais como o o Mocha, feito com ganache, leite vaporizado e shot de café, ou o Cappuccino Vanilla Mix, a base de doce de leite com xarope de baunilha, leite vaporizado e espresso.



O lugar é comandado pelo empresário Vitor Hugo Noia e pelo chef Eddie Almeida, que assina o cardápio. O serviço é bom, a atmosfera calma, a decoração moderna e aconchegante - com sofás espalhados pelo salão que fazem um convite ao conforto como de estar em casa. Enfim, um lugar altíssimo recomendável, com preços justos, sendo possível até mesmo rachar a conta! J-J



Por: Emerson Garcia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design