Vale tudo terminou como um remake fracassado. Apesar disso, é considerada uma das produções da Globo mais rentáveis, por conta do elevado apelo de merchandising e propaganda que ela obteve. Ou seja, é uma novela ruim, mas que trouxe elevado lucro. Dia desses, vi no Instagram de camisetas bordadas à mão De Araque, produtos inspirados em personagens e bordões de Vale Tudo.
São camisetas bem produzidas e com frases e bordões da novela. O que me chamou a atenção foi o trabalho delicado e bem humorado que os produtos possuem. Confira:
Essa estampa foi inspirada em Maria de Fátima Accioli e traz um bordão que foi dito por ela em todo o decorrer da produção. A ilustração traz Fátima segurando as madeixas de forma bem icônica, assim como ela fazia.
Os amigos César e Olavinho também foram retratados em uma estampa. A frase "Eu não transo violência" foi estampada junto com as silhuetas dos amigos trambiqueiros.
Retrata a felicidade e a alegria de Marco Aurélio, que era feliz com uma boa bolada de dinheiro no bolso. A estampa traz o almofadinha com o look típico que utilizava e uma mala de dinheiro recheadíssima.
A estampa traz a frase trava-línguas dita pela personagem Solange no quarto de Fátima, no dia do seu casamento. A estampa ainda traz a silhueta de Solange com o seu laço de cabeça inconfundível.
A frase de Raquel Accioli também foi estampada em uma das camisetas. E você, concorda com a frase?!
Abaixo trago as estampas aplicadas nas camisetas. Veja como elas ficaram interessantes:
Tem até estampa da Celina, que na verdade foi uma "soncelina" em toda a novela, por ser extremamente passiva, idiota e burra.
A frase é de Odete Roitman, que tinha outras frases icônicas, ácidas e bem próprias durante a novela.
Essas foram as estampas de Vale Tudo. E você, gostou das estampas? Qual é a sua preferida? Diga nos comentários. J-J
Por: Emerson Garcia























