sábado, 31 de dezembro de 2022
Rádio Bagaralho: Programa 'Capa & Conteúdo' #19
quinta-feira, 29 de dezembro de 2022
Quinta de série: Deu positivo
segunda-feira, 26 de dezembro de 2022
Os efeitos de bloggar e não bloggar (em minha vida)
Sim, estou de volta! E espero que de forma definitiva e recorrente! Após um mês e quinze dias sem novas postagens e sem comentar nos blogs amigos, retorno hoje (26 de dezembro) ao mundo da blogosfera que tanto amo e me faz bem.
Essa pausa foi totalmente imprevista e, confesso, me pegou de jeito. Tinha enorme desejo de retornar, mas, devido às circunstâncias, o meu retorno foi adiado por vários motivos. O maior deles foi a falta de tempo. Entrei em um ritmo frenético, aonde tinha tempo mal de respirar. O outro, foi que meu quarto entrou em reforma e meu computador foi desligado. E a volta para bloggar demorou mais tempo do que imaginei. Sabe quando você tem a espectativa que algo vai acontecer e não ocorre?! Foi exatamente isso que aconteceu! "Hoje ou amanhã vou postar", pensava e chegava o instante e tudo ia por água à baixo... "Meu quarto vai ficar pronto na semana que vem, e vai dar para postar", imaginava e chegava semana que vem e nada.
Isso gerou um desconforto e estresse em mim. Não imaginava que bloggar e escrever fazia tanta diferença e surtia tantos efeitos positivos em minha vida. Não comentar nos blogs amigos também me fez uma falta tremenda. O fato é que esse tempo que fiquei sem essas atividades foram tristes e estressantes. Esses dias fiquei em um nível alto de estresse e não descobri o motivo, até que percebi que o que me deixava assim era não estar escrevendo, um dos ofícios que mais amo na vida. Escrever me relaxa, aumenta o meu prazer e me deixa muitíssimo feliz. Além disso, comentar nos blogs me traz satisfação.
Descobri na escrita e bloggagem válvulas de escape e prazer. Talvez tenha sido por isso que resolvi fazer Jornalismo. Ter o blog, por sua vez, é uma excelente forma de exercitar o ofício e escrita jornalísticos, até porque o meu principal trabalho atualmente não é ligado à área, propriamente dita, e sim, ao funcionalismo público. Se tenho vontade de trabalhar com afinco na minha área de formação?! É óbvio que sim, afinal, quem é jornalista o é para sempre e quem sabe esse meu desejo não esteja o mais perto possível?!
Com a escrita desabafo, exponho minhas opiniões e pensamentos e exercito o jornalismo (Até porque não posso deixar essa prática se esvair de mim, pois se isso acontecer serei o mais infeliz dos homens). É com a escrita, também, que ordeno as minhas ideias e não deixo a prática de escrever de lado. A escrita é minha paixão e esse tempo sem escrever aqui, só reforçou isso.
Ter o blog interrompido sem previsão de retorno foi de cortar o coração... Estou com dois especiais no ar que não pude dar continuidade, são eles: #Serieteners3 e Especial FK&C. Estes retornarão em breve e darei prosseguimento aos posts que faltam de cada um deles, com novas datas das postagens e uma reedição das artes que já fiz. Vocês não imaginam, também, o quanto foi difícil não comemorar os 14 anos de blog esse ano e não comentar nos blogs que já tenho uma amizade e amor... Mas tudo pode ser revertido e eu vou colocando esse espaço e minha cabeça em ordem também. Comemorar 15 anos de blog em 2023 será uma dádiva e tanto e vocês não podem perder!
É isso! Estou de volta! Esse hiatus foi mais longo do que pensei. Por esse motivo vou utilizá-lo como as férias mesmo do blog. Em janeiro e fevereiro não teremos o famoso Hiatus de verão como de costume, o que posso fazer, talvez, é tirar uns 10 dias de descanso. Avisem por aí que o JOVEM JORNALISTA não acabou e que está de volta! Até o próximo post! J-J
Por: Emerson Garcia
sábado, 24 de dezembro de 2022
Rádio Bagaralho: Programa 'Ouça Essas' #5 - Especial de Natal
sábado, 17 de dezembro de 2022
Rádio Bagaralho: Programa 'Pílula Musical' #10
Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Editora Orelha de Livro começa o programa Pílula Musical.
O sambista Bezerra da Silva fugiu de casa aos 15 anos. Como não tinha dinheiro para fazer a viagem de Pernambuco ao Rio de Janeiro, ele se escondeu em um navio;
Pesquisadores da Universidade de Sussex, na Inglaterra, concluíram que músicas com letras positivas tem poder de influência em quem as ouve, promovendo sua disposição em ajudar o próximo;
Elvis Presley não escreveu nenhuma de suas músicas; e
A cantora Carmen Miranda falava inglês fluentemente, mas era orientada pelos produtores de shows e filmes a "forçar" um sotaque para reforçar o estereótipo de mulher latina, em 1945 ela era a mulher mais bem paga dos EUA.
Por: Arthur Claro
sexta-feira, 16 de dezembro de 2022
Um professor inesquecível
1
Ele é muito lindo,
Um encanto de pessoa,
Seu carinho muito sinto,
Como música que soa!
2
Mora em meu coração,
Não precisa pagar aluguel,
Falo do meu tio João,
Um presente que veio do céu!
3
As teclas são suas amigas,
São as minhas também,
Afinidades, emoções parecidas,
Um gentleman como ninguém!
4
Obrigada, meu Deus querido,
Pela vida desse ser,
Fez meu caminho florido,
Ajudou-me a crescer!
5
Desejo-lhe felicidade,
Tudo de bom pra você,
A distância traz saudade,
Jamais vou lhe esquecer!
Homenagem a um grande amigo, que foi meu professor e mudou completamente a minha vida, pra melhor! J-J
Por: Marilza Luciano, poetisa e colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA