O blog JOVEM JORNALISTA entra em Hiatus de inverno para voltar com a corda toda. As férias de meio de ano do blog serão de 31 de julho à 5 de setembro. Será um período de descanso, arejamento de ideias, preparação e organização.
No período de hiatus do blog, posts serão criados e continuarei comentando nos blogs amigos por pelo menos uma vez na semana. Vocês também poderão manter vínculos e contatos pelas redes sociais do blog e também por email (emersongaffonso@gmail.com).
Espero que não me abandonem nesse período e aguardem o retorno do blog com muitos posts e novidades! J-J
Você embarcaria em uma vingança pessoal sem o auxílio da organização para a qual trabalha? Lutar sozinho pode ter seus prós e contras.
Cena ruim
Algumas de ação preguiçosas e pouco inventivas.
Cena boa
As de ação como um todo são cheias de adrenalina. Destaco a inicial do "Día de los muertos" e uma aquática que traz o protagonista.
Perfil
James Bond embarca em mais uma missão na pele do 007. Dessa vez ele vai até a Cidade do México para matar um criminoso que usa um anel estranho com uma figura de um polvo. Só que dessa vez não contará com a ajuda da organização para a qual trabalha, o que fará com que ele conte apenas consigo mesmo e com uma equipe que monta, que tem pessoas não muito confiáveis.
Opinião
É um bom filme do 007, cheio de ação, histórias e alusões a outros da série, desde a década de 1960. Como não lembrar do nostálgico e terno smoaking branco do agente? Enfim. Recomendo o longa. J-J
Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM(Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Hoje o programa é uma entrevista com a Monique, do blog Vivendo Sentimentos.
Arthur:Quando você era mais nova, qual música você gostava de ouvir?
Monique: Quando eu era criança, por muitos anos fui fã de Sandy e Júnior. Fã com carteirinha de fã-clube e tudo. Tinha coleção dos CDs, pôster, fotos.
Arthur:Você canta no banho? Se sim, qual música não pode faltar no seu repertório na hora do banho?
Monique: Eu não canto no banho, mas adoro ouvir minha playlist na hora da caminhada matinal. Minha playlist, aliás, é muito eclética. Vai desde Ed Sheeran, até Leo Santana.
Arthur:Para fazer uma longa viagem, qual trilha sonora você recomenda?
Monique: Não pode faltar U2 em minhas playlists de viagem. Adoro o ritmo e as músicas.
Arthur:Você tem algum artista ou banda favorita? Qual?
Monique: Não tenho uma banda favorita. Se eu gosto da música eu ouço. Mas duas cantoras que adoro muito é a Taylor Swift e Shakira.
Arthur:Qual música te faz mergulhar em reflexões?
Monique: Acho que muitas. Seja embalado por momentos de alegria, como aquelas que lembram momentos não tão bons assim. Também tenho playlist de sons e mantras, para ouvir quando preciso relaxar. Holy Child da Alexa Sunshine Rose é uma das que ouço.
Arthur: Tem alguma música que você começou a ouvir depois de alguém te indicar? Se sim, qual?
Monique: Não lembro de nenhuma em específico. Como trabalho com marketing e redes sociais, às vezes as trends dos vídeos me chamam a atenção e eu vou atrás da música para ouvir mais. Como a Pompeii do Bastille.
Arthur: Você já foi a algum karaokê? E que música você cantou?
Monique: Nunca fui, que eu me lembre. Acho que teria muita vergonha (risos). Só brincando em casa mesmo. Lembro que uma época da minha infância, nas férias, me reunia com uma prima e duas vizinhas para fazer um "grupo de É o Tchan" e ficávamos dançando (risos).
Arthur: Músicas antigas ou músicas contemporâneas? Qual você prefere?
Arthur:Um bom livro deve ser degustado sem ou com música?
Monique: Eu não consigo ler com música. Tem gente que consegue. Mas para mim tira a concentração. Só se for algo instrumental, mas, mesmo assim, sou mais adepta do silêncio nesses momentos.
Arthur: Você gostou da entrevista? Recomende uma música para os ouvintes.
Monique: Claro que gostei da entrevista, fiquei feliz de ser entrevistada. Recomendo Flowers da Miley Cyrus.
Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Vocês também podem ser entrevistados para esse quadro se manifestarem o desejo. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Beijos e abraços. J-J
Após dezesseis anos retornou à grade da Globo o programa investigativo Linha Direta, agora sob o comando do jornalista Pedro Bial. Repaginado, o programa apresenta reportagens, entrevistas, conteúdos investigativos, prestação de serviços e simulações de casos que marcaram o país nas últimas décadas. A versão de 2023, já possui duas temporadas, com 10 episódios cada uma.
O programa segue com a magia e suspense das temporadas passadas. Casos que instigam, simulações alucinantes e episódios cheios de tensão, de tirar o fôlego e totalmente perturbadores. Com faixa etária de 14 anos, o estilo é de true crime, apresentando dois casos à cada programa, um já encerrado e outro em andamento ou sem resolução.
Casos inesquecíveis marcaram o programa, tais como: Caso Eloá, Caso Henry Borel, Fake news mata, Envenenamento, O Caso Jeff Machado e Chat line. A atração conta com a expertise de Pedro Bial e dos produtores, com uma análise e investigação profunda de cada caso. Depoimentos de envolvidos, parentes de vítimas, advogados de defesa e acusação foram colhidos, para tornar a apuração mais detalhada. Materiais de jornalísticos também foram exibidos.
Algo que já acontecia na primeira versão, ocorre aqui: as simulações, que deixam a história muito mais verídica e envolvente. A atuação e encenação são bem convincentes, deixando a atração mais horripilante ainda.
E o que dizer das elucidações e análises de Pedro Bial? Ele é um jornalista inteligentíssimo e usa sua inteligência de forma arrebatadora. No decorrer de cada caso, ele vai montando um quebra-cabeça e linhas de investigações em um mural de cortiça, para que o público acompanhe e o siga nesse trabalho investigativo.
Com a exibição dos programas, muitas pessoas foram presas e casos foram solucionados e é legal acompanhar isso, porque demonstra o poder da mídia televisiva.
Linha Direta (2023) tem feito enorme sucesso, apresentando casos que mexeram com o Brasil. Agora é aguardar a terceira temporada. J-J
Até que ponto o companheirismo de dois irmãos pode ser visto com maus olhos? O filme discute se dois meio-irmãos são irmãos mesmo ou se podem desenvolver um relacionamento estreio com romance, intimidade e sexo.
Cena boa
As cenas dos dois irmãos crianças são mais legais e interessantes do que quando adultos.
Cena ruim
Acho que todo o restante do filme é péssimo. Sério, fiquei querendo dormir.
Perfil
Julieta (Julia Lemmertz) é mãe de dois filhos, que possuem diferença de 6 anos de idade, Francisco (Lucas Cotrim) e Thomás (Rafael Cardoso). Eles são de pais diferentes, ou seja, são meio irmãos. A amizade e o companheirismo dos dois surge desde a infância, e quando crescem transformam esse sentimento em algo polêmico.
Opinião
O filme não emociona, não faz você torcer pelos personagens, nem nada. Creio que seja porque não tem um enredo bem trabalhado, nem uma boa história. Nenhum ápice, que costuma ter em outros. É uma produção morna do início ao fim. Atuações ruins e um drama pior ainda. Não vale a pena ser visto.J-J
Continuamos com as mensagens de Whatsapp baseadas em fatos reais por Selton Mello! Na edição de hoje trago conversas para lá de pessoais, com gafes, vexames, momentos cômicos e muito realismo.
Confira e divirta-se!
O boy/girl certo (a)
Conversas no Whatsapp também ensinam e trazem muitos aprendizados para a vida. É só anotar e colocar em prática cada uma das dicas.
Preguiça em pessoa
Entre sair e ficar teclando no Whatsapp, os jovens de hoje preferem a segunda opção. Confesso que estou no meio termo e gosto tanto de ficar em casa, como sair para passear e ir para o frevo, de vez em quando.
Casos de Família no Whatsapp
Daí sua mãe prepara a fantasia do menino e deixa preparada na cama e, você, irmão dele, resolve inovar e criar uma nova. Confusão na certa e muitas tretas de família!
0 reais
Aquele momento que você abre mão do frevo porque está endividado e sem nenhum real no bolso. Aí é difícil, não é mesmo?!
Ainda guarda rancor e mágoas
Eu sei com quantas pedras e cacos de vidro você machucou o meu coração no verão passado! Sabe aquela pessoa que guarda raiva, rancor e ódio?! Por vezes já fui essa pessoa que joga na cara os deslizes da outra, hoje em dia sou uma pessoa melhor e madura.
Seria um sonho!
Dois fominhas quando se casam e ficam juntos o que dá e o que resta?!
Então, traduza!
Existe certa confidencialidade entre mãe e filho. Diálogos que somente eles entendem e compreendem.
Desceu para o play!
Esse não aceita não como resposta e ficou bem bravinho.
Conversa pra lá de produtiva #sqn
As conversas depois das 23 horas são as melhores... E se for por áudio ou chamada então, nem se fale. A imaginação e a criatividade correm soltas!
Viciado em comer/comida
A pessoa azul sou eu, no caso. Existe coisa melhor que comer e ser saciado?
A questão que tem que ser respondida
Conversas de meia noite e meia também são boas e bem fora da caixinha.
Não pescou a cantada #pena
A resposta é a melhor! Rindo até a quarta geração! As conversas escritas no Whatsapp podem ter qualquer interpretação...
Bug na mente!
A louca dos signos! Conheço muitas pessoas que acreditam em signos atualmente... E quando se leva para o relacionamento amoroso então?! Aí que a treta fica construída!
Eitcha!
Essa foi uma das melhores conversas de Whatsapp postada nessa edição.
Já deve ter percebido que esse tipo de post já virou quase que um quadro aqui no blog, né?! Aguarde pelas próximas postagens dessa temática! Com quais mensagens você se identifica? Por que? Essas mensagens realmente foram baseadas em fatos reais?!J-J
O filme mostra que o amor é verdadeiramente louco. Até onde você seria capaz de ir por um amor? Esse sentimento é intenso, inconsequente e bastante verdadeiro, e esse filme trata exatamente disso.
Cena boa
As cenas no hospital psiquiátrico são hilárias e é até difícil escolher apenas uma delas.
Cena ruim
A cena inicial quando Carla e Adri se conhecem em uma balada noturna e a atração é imediata e voraz. Acredito que não precisava ser rápido dessa forma, mas se tratando de amor tudo é possível.
Perfil
Após uma noite muito louca de amor e paixão, Adri e Carla ficam apaixonados um pelo outro, mostrando que o amor à primeira loucura existe, sim. Contudo, os dois se separam e Adri fica vidrado na moça, mas acaba descobrindo que ela está internada em uma instituição psiquiátrica. Adri, então, resolve se infiltrar e se passar por doido, sendo internado - voluntariamente - na clínica com o objetivo de cultivar esse amor. Mas ele acaba descobrindo que Carla sofre de Transtorno de Personalidade Bipolar e não se lembra, nadinha, dele. Ele terá que lutar por esse amor, passando por desafios e dificuldades, já que Carla não colabora e passa por estados maníacos e depressivos. Será que esse amor subsistirá? Até que ponto você faria uma loucura de amor?
Opinião
Loco por ella (Loucuras de Amor, em português) é uma típica comédia romântica espanhola que surpreende pelo enredo simples, mas envolvente. Cheia de excentricidades, momentos cômicos, hilários, românticos e emocionantes, a trama prende a atenção do espectador do início ao fim. O enredo lembra um típico conto de fadas com a seguinte estória: um homem infiltrado em um lugar para conquistar a mulher que ama, mas enfrenta muitos desafios. Não só a estória principal do longa é deliciosa de ser acompanhada, como as dos personagens secundários. Extremamente carismáticos, seus enredos emocionam e divertem o espectador. Cada um deles tem um distúrbio psiquiátrico curioso e diferenciado e o filme trata os personagens com humanidade. Você torce, se diverte e se emociona. Essa temática de distúrbios mentais lembra muito o longa 'Toc Toc', que também é encantador. 'Loco por ella' possui uma abertura intensa, divertida e deliciosa, que te prende nos primeiros quinze minutos. Este é um filme fofo e respeitoso, que diverte e faz refletir na mesma medida. Ao final, ele deixa a importante lição que amar não é querer que o outro mude para encaixar na nossa vida, mas entender que o seu grande amor tem diferenças e particularidades e elas devem ser respeitadas. Vale a pena ver esse filme! J-J
Olá ouvintes daRádio Bagaralho FM(Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento do Sebo Livro Aberto começa agora o programa Capa & Conteúdo. Nele mostrarei uma capa diferenciada de um disco e uma música deste que encontrei no Youtube. Peço que não julguem o disco pela capa e nem pelo conteúdo.
Jim Hall - Unfinished Business
]
Genesis - For Absent Friends
The Edgar Winter Group - Frankenstein
Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir. Pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho noInstagram(@radiobagaralho). J-J