sábado, 9 de março de 2024

Rádio Bagaralho: programa 'Vibe humor' - Powerful woman

Com o oferecimento de Onda Hilária Surf Shop, começa agora o Vibe humor! 


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) apresento o programa especial do Vibe Humor sobre Mulheres empoderadas (Powerful woman). Ao contrário do que se pensa, as mulheres tem seu poder, magia e importância e a playlist de hoje é exatamente sobre isso.

Apresento 11 músicas que enaltecem o poder feminino, cantadas por grandes mulheres. Há músicas nacionais, como internacionais. Confira! 




Inicio com Dona de mim de IZA que retrata o poder, crescimento e amadurecimento de uma mulher. Um trecho diz o seguinte: "Sempre dou o meu jeitinho É bruto, mas é com carinho Porque Deus me fez assim Dona de mim Deixo a minha fé guiar Sei que um dia chego lá Porque Deus me fez assim Dona de mim". A letra fala sobre resiliência, transpor barreiras e de amor próprio. 

Liberdade sexual e prazer feminino são os principais assuntos de Xanalá com Gaby Amarantos e Duda Beat. A letra é cheia de sugestões e insinuações, como essa: "Vou te dar xanalá Pra gente endoidecer E fazer tererê Gostosinho com você". O ritmo é bem pAra cima e dançante. 

Run the world (girls) de Beyoncé tem um ritmo eletrônico e pop. A letra fala da importância e o comando que as mulheres possuem no mundo. É uma música feminista e cheia de verdades jogadas na cara. "Minha persuasão (My persuasion) Pode construir uma nação (Can build a nation) Poder infinito (Endless power) Com nosso amor, podemos devorar (With our love we can devour) Você fará qualquer coisa por mim (You'll do anything for me)".

Na faixa seguinte continuamos com Beyoncé com a música Flawless com participação de Chimananda Ngozi Adichie. A música é um tapa na cara pois é uma crítica à inferiorização que as mulheres sofrem, quando na verdade elas podem ser quem elas querem ser. "Acordei assim, acordei assim (I woke up like this, I woke up like this) Somos perfeitas, garotas, contem a eles (We flawless, ladies, tell 'em) Acordei assim, acordei assim (I woke up like this, I woke up like this) Somos perfeitas, garotas, contem a eles (We flawless, ladies, tell 'em) Digam: Eu estou maravilhosa esta noite (Say: I look so good tonight) Caramba, caramba (God damn, God damn) Digam: Eu estou maravilhosa esta noite (Say: I look so good tonight) Caramba, caramba, caramba! (God damn, God damn, God damn!)".

Mais empoderamento você encontra com God is a woman de Ariana Grande. A música tem um ritmo de balada e, até certo ponto, é romântica. A letra fala sobre um lado sexual feminino e que as mulheres tem o poder de comandar diversas situações. 

Most girls de Hailee Steinfeld tem um ritmo envolvente e contagiante e fala sobre as características femininas como trabalhar duro, inteligência, fortaleza e lutas para enfrentar diariamente. A letra fala de algumas garotas, mas não todas, não generalizando.



É o poder de Karol Conka fala de uma mulher forte, com personalidade pesada, contagiante e que vai em busca de seus sonhos e luta todos os dias. A letra diz o seguinte: "Se tem uma coisa que me irrita é ver bocas malditas Dizendo mentiras sobre minha vida Coisas que eu nem vivi ainda, eita! Frustrados, pirados na cola, já perdi a hora Preciso ir embora, alguém me espera lá fora, me deixe (Me deixe, me deixe)".

Stronger de Kelly Clarkson fala sobre amor próprio, resiliência e auto estima. É um tapa na cara naquele rapaz sacana que te deixou na mão e destruiu o amor e o relacionamento. "O que não te mata, te deixa mais forte (What doesn't kill you makes you stronger) Te faz ficar mais alto (Stand a little taller) Não significa que estou solitária quando estou sozinha (Doesn't mean I'm lonely when I'm alone) O que não te mata, te faz um lutador (What doesn't kill you makes a fighter) Deixa os passos mais leves (Footsteps even lighter) Não significa que estou acabada, porque você foi embora (Doesn't mean I'm over 'cause you're gone)".

"Meu santo é forte Eu não tenho medo da sorte Se quiser pode até tentar me derrubar Vem que tem, pode chegar" é o que diz Santo forte de Lucy Alves. A letra fala sobre a fortaleza feminina e que as mulheres podem e são capazes de tudo. O ritmo é a mistura de forró, pop e eletrônico. 

Look at her now de Selena Gomez fala sobre um romance que terminou, a garota ficou triste e chateada, mas depois percebeu ser um livramento. A letra fala sobre superação e resiliência. "Claro que ela estava triste (Of course she was sad) Mas agora ela está feliz por ter se esquivado de uma bala (But now she's glad she dodged a bullet (mm)) Demorou alguns anos para enxugar as lágrimas )Took a few years to soak up the tears) Mas olhe para ela agora, veja ela avançar (But look at her now, watch her go)".


Finalizo com Não Precisa Ser Amélia de Bia Ferreira que é um ode à todas as mulheres existentes e suas lutas enfrentadas diariamente. "Canto pela tia que é silenciada Dizem que só a pia é seu lugar Pela mina que é de quebrada Que é violentada e não pode estudar Canto pela preta objetificada Gostosa, sarada, que tem que sambar Dona de casa limpa, lava e passa Mas fora do lar não pode trabalhar A dona de casa limpa, lava e passa Mas fora do lar não pode trabalhar A dona de casa limpa, lava e passa A dona de casa Não precisa ser Amélia pra ser de verdade Cê tem a liberdade pra ser quem você quiser Seja preta, indígena, trans, nordestina Não se nasce feminina, torna-se mulher".



Essa foi a lista de hoje, uma homenagem a todas as mulheres. Vocês são fortes e empoderadas! Tem alguma outra música que empodera as mulheres e faltou nessa playlist? Digam nos comentários! J-J



Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Ótimas indicações de músicas! Todas elas são incríveis mesmo :)

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as indicações musicais. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom celebrar este dia 😊
    r: Muito obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    gostei das músicas que indicou, adoro as da selena, e as da iza.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fantástico o post gostei muito das músicas indicações maravilhosas abraços.

    ResponderExcluir
  6. Acho muito bom que essas mulheres tenham lançado músicas que registram as potencialidades e o poder feminino!

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design