Após 25 anos, uma notícia alegrou os fãs de Ariano Suassuna e Guel Arraes no último domingo (12). É que a continuação de O Auto da Compadecida estreará nos cinemas em 2024! Ninguém imaginava que veríamos a dupla João Grilo e Chicó atuar e aprontar todas novamente! A notícia foi anunciada pelos atores que viveram esses personagens icônicos, Selton Mello e Matheus Nachetergaele, respectivamente. Ambos, revisitarão o universo mágico de Suassuna e aprontarão novas peripécias na telona.
O Auto da Compadecida 2 será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e produzido por Conspiração e H20 Filmes. O elenco do longa será anunciado em breve e o filme ainda não possui uma sinopse, mas está mais que certo que veremos uma celebração dessa amizade que traz muita alegria!
O filme O Auto da Compadecida foi lançado em 2000, baseado na peça teatral Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, de 1955, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um coração, ambas de Suassuna, com influências de Decamerão, clássico de Giovanni Boccaccio. Antes da obra do autor tornar-se filme, ela foi transmitida pela Rede Globo como minissérie e alcançou índices elevados de audiência. Só depois, foi adaptada como longa-metragem, fazendo enorme sucesso de bilheteria, mesmo com algumas cenas cortadas para diminuir a duração. Em 2020, em comemoração aos 20 anos de exibição, a Globo reestreou a produção na telinha, com remasterização de áudio e imagem e abertura repaginada, com o intuito de ser um ode comemorativo à esse grande sucesso. Agora, em 2024 teremos O Auto da Compadecida 2, com uma nova história!
Veja como os atores e diretores estão lidando com essa novidade:
Votos do maior sucesso
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Vai ser muito bom! Gostei muito do primeiro. Vou gostar muito de ver esse.
ResponderExcluirAbraços.
Minha esposa adorou a primeira versão
ResponderExcluirEmerson,
ResponderExcluirÉ am alegria ter
nova oportunidade com
essa dupla.
Mas é um classico e como
classico não da pra
assistir uma vez só, não
é mesmo?
Bjins com afeto
de volta a meus sonhos
e delírios
CatiahoAlc.
Confesso que fiquei muito feliz com essa notícia. Amo O Auto da Compadecida e acho que um segundo filme pode ser bem interessante porque o elenco é sensacional.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Ah, que notícia maravilhosa! Ariano Suassuna merece ser celebrado sempre. <3
ResponderExcluirEstou feliz com este lançamento. Todos em casa gostamos do primeiro filme. E é sempre alegria (para mim, pelo menos) ver os nossos produtores culturais lançando obras que retratam o nosso jeito e a nossa cultura.
ResponderExcluirBeijão
Lembro-me de ver um desses actores, mas noutras peças/novelas que davam aqui em Portugal :)
ResponderExcluirBom dia!
Cláudia - eutambemtenhoumblog
Que notícia boa! O primeiro filme é muito bom. Este segundo deverá ser ainda melhor. Fiquei bastante curioso para assistir. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
O nome não me é estranho... creio que essa peça, também esteve em exibição durante um tempinho no nosso país, há bastante tempo atrás...
ResponderExcluirQue bom, que haverá uma versão refrescada do filme, que o levará a novos públicos, também!
Um grande abraço!
Ana