Quando criança, era apaixonado pelos filmes disneyanos. Cresci, e ainda me encantava com os desenhos e filmes dessa marca. Eles sempre me fizeram sonhar. Mas nunca imaginei que uma história digna de contos de fada aconteceria comigo, nem que eu seria o protagonista dela. A história que aconteceu na minha vida real foi Cinderela. Não! Eu não fui a Cinderela (risos). Eu fui o príncipe encantado (sqn).
Essa é uma das histórias de humildade, gentileza e alteridade, em um mundo onde os valores de amizade e gentileza estão deturpados. E onde, o que vale mais é sua própria vida, seu bem estar e sucesso pessoal. A história que irei contar poderia ser mentira, mas aconteceu mesmo, e foi baseada em um conto de fadas.
Era um dia comum, como outro qualquer, quando fui para a parada de ônibus, pegar a condução e ir trabalhar. Não demorou muito e meu ônibus estava vindo, dei sinal para entrar, mas acabou que uma moça de sandálias entrou na minha frente (Não foi por acaso! Isso tinha que acontecer!).
Logo que ela subiu as escadas, acabou por quase tropeçar e perder uma das suas sandálias, enquanto tentava subir (creio que o calçado prendeu no degrau e ela acabou o perdendo). Eu subia logo atrás dela, avistei o "sapato de cristal perdido" e o peguei. Poderia dizer: "Aqui está o seu sapato", e fazê-la calçar sozinha. Mas atitudes valem mais que palavras. E um momento mágico aconteceu! (Só faltou fadas com pós de pirimpimpim para enfeitar a cena (risos)).
Entrei na frente dela, com o ônibus em movimento, e me agachei aos seus pés e coloquei o acessório em seu pé. Fiz isso com alegria, com o sentimento de estar ajudando ao próximo e um próximo que nunca tinha visto antes.
Percebi que o sentimento daquela moça foi de gratidão (Ela devia ter pensado: "Contos de fadas existem na vida real"). O meu foi de felicidade. De alteridade. De saber que minha recompensa não é aqui na terra. Mas é eterna.
Nunca mais vi aquela moça. Mas esse fato ficará para sempre em meu coração. É gratificante estar feliz com pequenas atitudes. E é gratificante saber que contos de fadas existem, basta que você faça a sua parte para torná-los reais. J-J
Por: Emerson Garcia
Foi um belo ato de gentileza! Meio que já fizeram isso comigo e eu fiquei tipo kfdjfdjgkgnfg. É bem bonito e prova que ainda existem boas pessoas por aí.
ResponderExcluirheythay.blogspot.com
Pois é. Não existem palavras. Só sentimentos.
Excluirpequenas atitudes realmente fazem a diferença
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé
Sempre gostei de filmes da Disney, desenhos animados, tio patinhas, lol
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos. Um dia feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Little actions can a make a difference
ResponderExcluirhttps://www.melodyjacob.com/
Linda história. Pena que há poucos príncipes
ResponderExcluirDevemos ser gentis para os outros
ResponderExcluirBeijinhos
Tenho certeza que a moça nunca mais vai esquecer seu gesto gentil, precisamos de mais gentileza no mundo. Parabéns por sua atitude! Beijos!
ResponderExcluirGentileza gera gentileza. Um abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Que bonita partilha!
ResponderExcluirAdorei a última frase "...E é gratificante saber que contos de fadas existem, basta que você faça a sua parte para torná-los reais..."
É isso mesmo! Fazer o bem, sem olhar a quem!
Um feliz dia
Cláudia - eutambemtenhoumblog
Bom dia, Emerson
ResponderExcluirQue linda atitude, agir em favor dos outros faz toda diferença, é gratificante, um forte abraço.
"É gratificante estar feliz com pequenas atitudes. E é gratificante saber que contos de fadas existem, basta que você faça a sua parte para torná-los reais." Que lindo, que história mais bonita!!
ResponderExcluirSua atitude foi muito gentil ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/