Pode conter spoilers!
Em 10 de julho de 2020 foi lançada a série biográfica Sandy & Junior - A história pela Globoplay, produzida pela Gogacine Produções. Com o intuito de contar a história de Sandy Leah e Junior Lima até a ascensão e o término da dupla, a produção contou com 7 episódios de em média 1 hora cada um. A faixa etária é de 10 anos.
A docusérie é a mais completa, intensa e revigorante história sobre uma das duplas mais amadas do Brasil. São apresentados os shows mais emblemáticos, clipes marcantes e momentos em família. É oferecido ao público e aos fãs uma viagem pela vida profissional e pessoal dos irmãos que foram um marco da música brasileira.
Os 7 episódios são completos e profundos, não ficando nenhuma lacuna da história de Sandy e Júnior em aberta. Acompanhamos diversos momentos de sua carreira artística, desde a infância com o lançamento em um programa com Lima Duarte, em que eles cantaram Maria Chiquinha, até a última turnê Nossa História. De forma magistral, é construída a história da dupla que possui mais de 30 anos de carreira, por meio de um arquivo musical imenso e de imagens inéditas. A docusérie apresenta depoimentos de familiares, fãs e grandes artistas - como Roberto Carlos e Ivete Sangalo.
O primeiro episódio, O fim e o começo, mostra o término da dupla e o início de sua carreira. O brilho do sucesso aparece logo na infância com apresentações simples e despretensiosas, crescendo a cada momento, chegando até a adolescência com os primeiros desafios.
Dramaturgia trata do talento da dupla que foi ampliado para a indústria audiovisual. A dupla passa a integrar grandes produções no cinema e na televisão.
O álbum As quatro estações e as apresentações no Rock in Rio são os focos do terceiro episódio, O auge. Sandy & Junior quebram todos os recordes, tornando-se um fenômeno no Brasil e no mundo.
Boatos e polêmicas tratam de boatos e críticas severas que a duplinha sofreu em sua carreira. Parte da imprensa invadia a vida pessoal dos irmãos e geravam polêmicas.
Carreira solo mostra Sandy e Júnior galgando novos lugares na carreira e se aventurando em carreiras solo. Tal atitude gerou críticas por parte do público, que não aceitava que eles se separassem, já que funcionavam muito bem como dupla.
Construindo nossa história trata-se dos bastidores, produção e construção da turnê Nossa História. Acompanhamos passo a passo desde a ideia da turnê até a divulgação, reuniões de conteúdo e ensaios técnicos.
O último episódio, A turnê, conta sobre o último show da dupla propriamente dito, passando pela emoção dos fãs, os contratempos e a explosão no palco. A turnê Nossa História supera as expectativas e torna-se um novo marco de Sandy & Junior.
A produção conta com arquivos pessoais gravados pela mãe da dupla Noely, que sempre estava presente em todos os momentos da dupla, sendo uma produtora deles. Sandy e Junior - A história possui muitos bastidores, cenas inéditas do último show em 2007, além de bastidores da turnê Nossa História, que ocorreu entre julho e novembro de 2019.
Legal, vou assistir. Sempre curti esses dois, desde pequenos.
ResponderExcluirMuito legal essa produção contando a história desses irmãos que estão em todos os nossos corações, Emerson abraço.
ResponderExcluirQuero assistir juntamente com a minha filha, que ganhou os discos dos dois da mamãe aqui, rsrs.
ResponderExcluirQue baita resenha, J-J! 👏
ResponderExcluirVocê conseguiu condensar toda a grandiosidade e nostalgia que essa docusérie representa para os fãs — e até para quem só conhece a dupla de ouvir Maria Chiquinha por osmose cultural. É um verdadeiro mergulho emocional no universo de Sandy & Junior, que foi muito além da música e se tornou parte da memória afetiva de uma geração inteira.
Destaco a sensibilidade em mostrar que não se trata apenas de uma carreira de sucesso, mas de uma construção humana cheia de afetos, críticas, bastidores e coragem para recomeçar. A participação da Noely como mãe e produtora, por exemplo, é um detalhe que deixa tudo ainda mais íntimo e inspirador.
Depois de ler esse texto, impossível não querer assistir — ou reassistir — com um nó na garganta e um replay no coração.
abração
Daniel
https://gagopoetico.blogspot.com/2025/04/vale-tudo.html
Olá, amigo Emerson,
ResponderExcluirNão conheço esta série. Não costumo ver. Mas, pela descrição que aqui fazes, será por certo excelente.
Grato pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
Abraço forte, e um feliz fim de semana, com tudo de bom.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Olá, bom dia
ResponderExcluirGostei muito de conhecer a história destes dois
artistas.
Procurei agora "As quatro estações", que estou a
ouvir enquanto escrevo este comentário.
Obrigada.
Abraço
Olinda
Oi Emerson, tudo bem?
ResponderExcluirSenti nostalgia só de ler sua postagem! Tenho a mesma idade da Sandy e praticamente cresci com a dupla. Vou ver se consigo assistir à série.
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)