No dia 14 de maio o Projeto Chá Musical recebeu o recital de novos talentos, com cantores que até então não haviam se apresentado no projeto. Com duração de pouco mais de meia hora, o evento ocorreu no Centro de Artes, localizado na Vila Telebrasília. Ao todo, foram seis apresentações cheias de talento e delicadeza.
A noite iniciou com a apresentação de Ricardo Torres (voz) e Alfredo Ericeira (teclado), com a canção Versace on the floor do cantor Bruno Mars. Ricardo estava bem seguro no palco e deu um show de interpretação à música. A letra é um poema que faz referência à sedução e ao romance, embalados por uma melodia suave e envolvente. Descreve um momento íntimo entre duas pessoas envolvidas.
As vitrines, de Chico Buarque foi interpretada por Camila Araújo (voz) e Tiago Silva (piano). A apresentação foi incrível e tocou no íntimo de cada um dos presentes. A letra relata a trajetória de um sujeito apaixonado a perseguir a amada pelas ruas da cidade, sem que ela nunca tenha lhe dado alguma esperança ao notar a existência dele.
As apresentações seguiram com André Henrique Souza Montalvão ao piano, interpretando New Home de Dustin Farwel. Novo lar, em português, narra a história de quem perdeu tudo em New Orleans em Lousiana nos Estados Unidos.
Júlia Jardim interpretou lindamente a música Dindim de Tom Jobim, com Paulo Vieira no piano. Eis a história da canção: no início, as pessoas acreditavam que era uma homenagem à cantora Sylvinha Telles, por ela tinha esse apelido, mas a verdade é que faz referência a um lugar perto de Petrópolis. Havia uma fazenda que se chamava Dirindi, de onde veio esse diminutivo. Essa história foi confirmada por Helena Jobim, irmã do compositor, em seu livro.
Epaminondas Aires Júnior encantou a todos interpretando Saigon de Emílio Santiago, tocada ao piano por Tiago Silva. A música é uma obra que transita entre a saudade e a esperança, retratando a complexidade dos sentimentos humanos em um relacionamento amoroso. A palavra significa cotonete de algodão e era a capital do Vietnã do Sul, enquanto Hanór era a capital do Vietnã do Norte.
As apresentações foram finalizadas com o dueto de Patrícia e Bernardo, que fecharam a noite com chave de ouro.
Os participantes estavam bem seguros, apesar de ser a primeira vez que se apresentaram no projeto. Eles abrilhantaram a noite e esbanjaram talento em todas as apresentações. Foi um verdadeiro show! Ao final, uma mesa farta foi oferecida a todos os presentes, em um momento de comunhão e congrassamento. J-J
Olá, esses eventos são muito interessante em descobrir novos talentos, fora os momentos de puro deleite cultural.
ResponderExcluirObrigada, Emerson Garcia. Excelente trabalho!!!
ResponderExcluirÉ sempre louvável e elogiável o surgimento de novos talentos seja em que área for.
ResponderExcluir.
Votos de uma semana feliz.
.
Que evento sensacional, é muito bom conhecer novos talentos, Emerson desejo uma ótima semana abraços.
ResponderExcluirAcho ótimo esses encontros .Horas agradáveis ouvindo música e conhecendo pessoas
ResponderExcluirBoa tarde e uma excelente terça-feira meu querido amigo Emerson. Seja bem-vindo. Obrigado pela excelente matéria.
ResponderExcluirQue evento mais interessante. Adoraria participar.
ResponderExcluirUm abraço
www.luluonthesky.com
Está aberto pra participação. Venha conhecer o nosso trabalho.
ExcluirViva o talento. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/