Toda mulher ama uma sapatilha prática, confortável e elegante, mas por causa de uma tive que mudar meu cronograma da semana para o blog.
Não é a primeira vez que tenho problemas com a Moleca (Calçados Beira Rio), mas desta tudo alcançou o limite do inaceitável. CINCO DIAS: este foi o prazo de validade de uma sapatilha. O desgaste dela me deu o prejuízo de um celular, duas horas de atraso no trabalho e vários ralados pelo corpo. Agradeço por ser jovem e saudável e por minha perda ser exclusivamente financeira. Contudo, muitas senhoras usam a marca. Imagine uma queda de uma pessoa idosa? As consequências para a saúde podem ser devastadoras.
Entrei em contato com a empresa através de seu site e quero sim um ressarcimento, afinal não é justo que eu consumidora sofra danos pela má qualidade de um produto. Vejam a mensagem que eu mandei para a marca (com grifos):
"Bom dia, Venho aqui deixar minha reclamação quanto a qualidade dos produtos moleca. Comprei uma sapatilha da marca no sábado 01/04/2017, hoje quinta feira 06/04/2017, segundo dia de uso da mesma, a sola abriu na frente, me causando uma queda que teve como consequência um atraso de 1 hora no trabalho, já que tive que voltar em casa, trocar de uniforme (já que o mesmo sujou de café) e sapato, joelhos e mãos machucadas e o prejuízo de R$ 910,00 que é o custo do meu celular que estava no bolso, quebrou a tela e suas funções ficaram limitadas já que todos os comandos são feitos pela tela. Caso queiram fotos documentando, nota fiscal, fotos do produto danificado, entrar em contato por email. Aviso que pretendo resolver apenas com a empresa, mas caso contrário serei obrigada a apelar pelo código de defesa do consumidor e quero ser ressarcida por todos os prejuízos. Att. Stephanie ferreira"
Entendo que possa ser um único produto defeituoso de uma demanda grande, mas - como havia dito antes - não é a primeira vez que a Moleca me deixa na mão. Não entendo como um sapato que não foi molhado uma única vez, não tomei chuva, não lavei (não deu tempo de uso necessário para tal) possa ter simplesmente descolado e aberto a ponta, sapato este um número maior do que realmente calço.
Resultado de uma sapatilha defeituosa: um celular com a tela quebrada. Prejuízo de R$ 910.
Ontem, por volta de 2 da tarde, a empresa entrou em contato comigo por email e posso dizer que a atitude dela foi de moleque (pelo menos por enquanto). Leiam e tirem suas conclusões (com grifos):
"Boa Tarde!
Sentimos muito pelo ocorrido, a Calçados Beira Rio só se responsabiliza por eventual vício no produto,que deverá ser averiguado mediante perícia e, se aprovado, será efetuada a troca ou ressarcimento do valor despendido na compra, no entanto, não há qualquer correlação entre o dito "vício" e o estrago no celular, ademais, nada indica que o estrago tenha ocorrido no momento da dita queda.
Estamos à disposição."
Todas as possíveis desculpas são anuladas. Eu pensei em diversas coisas nas quais poderia ter feito de errado. Que me distraí ao andar, por exemplo, mas não tropecei, apenas fiquei com o pé preso pela sola do sapato.
Espero que tenha uma resposta positiva da empresa (Melhor que essa que recebi!), que não tenha que recorrer a meios jurídicos para tal e que não tenha prejuízo com o evento.
É inconcebível uma marca consolidada no mercado, famosa e com grande volume de venda possa ter um controle de qualidade tão horrível, de maneira que coisas como esta venham a acontecer com frequência. Que eu esteja equivocada e tenha apenas comprado um lote ruim, mas que não seja EU a prejudicada por isso.
Enquanto essa situação não se resolve, propagaremos esse post por todas as redes sociais (Facebook, Fale conosco e Instagram da marca) para que as pessoas (sobretudo a própria Moleca/Beira Rio) estejam cientes do que uma simples sapatilha é capaz de fazer! J-J
Por: Stephanie Ferreira
Meu Deus o que foi isso?
ResponderExcluirJá pensou se você quebra o braço ou até coisa pior?
Eu já vi uma idosa SIM cair por causa de uma sola mau feita, é um absurdo. Compramos e pagamentos por coisas boas e essas empresas hoje em dia estão assim: fazem PORCARIAS para vender e os valores estão absurdamente altos.
A resposta foi equivocada não?
Agora pelo jeito eles vão alegar que você quebrou o celular antes e está tentando jogar para a empresa pagar e pode ter certeza que vão querer coletar o seu celular para perícia...e caso queira o ressarcimento terá que entregar mas claro com você do lado para averiguação.
Lamentável essa situação.
Beijinhosss
Blog Resenhas da Pâm
Complicado casos assim. Acontecem tantas coisas assim aqui em casa que vivemos indo PROCON direto KKK
ResponderExcluirBoa sorte e espero que esse problema se resolva logo
http://itslizzie.space/
Mais lamentável é o fato que eles não comentaram minhas postagens, chegaram até comentar no facebook, mas removeram. Efim Moleca com atitude de moleque!
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