Pode conter spoilers!
A amabilibilidade pode se tornar em psicopatia. Desconfie de tudo ao seu redor e das aparências. Um abismo chama outro. E amor pode ser confundido com devoção obsessiva.
Cena boa
A cena do chuveiro por toda suspense e tensão que ela traz. É uma das grandes cenas memoráveis de todo o cinema. Não tem como você não se sentir tenso e com medo ao assisti-la!
Cena ruim
Não tem como se frustrar com esse longa, ele é muito interessante. Se pudesse citar uma cena ruim, seriam as iniciais, por serem lentas, mas é totalmente compreensível, pois seu autor vai montando a tensão no decorrer.
Perfil
Marion Crane é uma secretária que promove um roubo na imobiliária aonde trabalha de U$S 40 mil dólares com o intuito de se casar e iniciar uma nova vida. Ela decide fugir, mas, durante a fuga, uma forte tempestade cai, fazendo ela errar o caminho e chegar a um velho hotel, chamado de Bates Motel. O hotel é administrado por um jovem gentil e atencioso chamado Norman Bates. Ele a atende muito bem, de forma amável. Em sua estadia no hotel, Marion escuta a voz da mãe de Norman, que não quer, de forma alguma, a presença de uma mulher estranha por ali. Norman, nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Mesmo assim, Marion decide ficar hospedada e passar a noite no local. Marion presencia Norman discutindo frequentemente com sua mãe controladora, mas o que ouve é algo tão bizarro, que o que ela teria que fazer mesmo é temer o perigo que está ao seu redor!
Opinião
Psycho (Psicose) é um filme de 1960, ainda nas cores preto e branco. Icônico e emblemático, ainda é memorado após 60 anos de sua exibição. É uma das produções mais conhecidas do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. 'Psicose' prende a atenção do início ao fim, seja por conta da tensão que Hitchcock proporciona, com trilha sonora que produz medo e um movimento de câmera perturbador, como também os segredos que permeiam os protagonistas Norman Bates e Marion Crane. Não é preciso que o filme seja colorido para prender a atenção. O longa mudou a vida de Janet Leigh completamente. Ela começou a receber cartas de pessoas que diziam que fariam o mesmo que Norman Bates fez com ela até o dia de sua morte em 2004, deixando-a apavorada. O FBI teve que intervir. Janet não via mais um simples banho no chuveiro como algo normal. O longa rendeu muitos frutos e elogios, como a produção da série Bates Motel (2013 - 2017) que contou mais da vida de Norman Bates pré Marion Crane, até chegar na icônica cena do chuveiro. A série foi bastante elogiada e o intérprete Freddie Highmore também. O longa é considerado o melhor de Alfred Hitchcok por ter sido ousado, ultrapassando as expectativas e convenções do gênero de suspense. Ele recebeu dois prêmios, são eles: Globo de Ouro (1961) para Melhor atriz coadjuvante (Janet Leigh) e Prêmio Edgar (1961) por Melhor filme. 'Pshyco' me deixou com medo, perplexo e com o coração na boca a cada instante. A trilha sonora é de arrepiar, assim como as cenas! Me choquei pela exibição da violência, sexualidade, obsessão e psicose em tela, em 1960! O filme nos faz refletir sobre doenças mentais e psíquicas e sobre o que um ser humano é capaz de realizar. A loucura tem várias roupagens e a desse filme vai te surpreender! J-J
Por: Emerson Garcia
Nunca assisti esse filme, mas é um clássico. Gostei de vê-lo por aqui.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Uma interessante e agradável publicação que gostei de ler, sublinhando que algumas citações me deixaram em profunda reflexão.
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana. Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Olá, Émerson,
ResponderExcluirEste filme é muito bom, tornou-se um clássico justamente por isso. O interessante é que o Anthony Perkins fez muitos outros filmes, mas ficou associado a este para sempre, rsrs.
Beijão
Parece interessante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Such a great movie!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Sensacional .Excelente sua post
ResponderExcluirEsse filme, de fato, é incrível. Sua resenha está muito boa. Valeu!
ResponderExcluirMuito sinistro! É um clássico, mas nunca vi. A famosa cena do chuveiro deu a fama desse filme. Realmente oq o ser humano é capaz de fazer até Deus dúvida.
ResponderExcluirBeijão❤💫
*duvida ... Corretor doido kkk
ExcluirÉ muito bom entrar em contato com uma narrativa que não tem cenas ruins! :)
ResponderExcluirUm beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Assisti o filme mas em outra versão, muito bom o post abraços.
ResponderExcluirSei que é um filme clássico, mas nunca assisti.
ResponderExcluirMas deve ser bem interessante hehe :)
Ótimo post, é bom relembrar esses filmes.
https://www.heyimwiththeband.com.br/
nunca vi mas parece ser muito intressante bravo bjs feliz semana saude
ResponderExcluirAdoro esse filme, assim como toda a obra de Hitchcock
ResponderExcluirBoa semana
Uma obra prima, realmente. Deu vontade de assistir mais uma vez. :)
ResponderExcluirNunca tive coragem de ver, principalmente a noite!
ResponderExcluirHá uma série que conta mais ou menos esta estória chamada de "Bates Motel" eu vi na Netflix, é de 2003. Achei arrepiante.
Um abraço! :)
****************
Esse é um dos clássicos do Hitchcock! Quando o cinema ainda era bom! Abraço
ResponderExcluirEste filme é um clássico, mais confesso que eu nunca assisti.
ResponderExcluirÓtimo post.
www.paginasempreto.blogspot.com.br
Nunca assisti a este clássico, mas conheço algumas partes :p
ResponderExcluirBom dia
Já tive oportunidade de assistir algumas vezes! E é sempre empolgante, como se cada vez o víssemos pela primeira vez!
ResponderExcluirExcelente análise como sempre! Um grande abraço!
Ana