A Rede Amazônica, a TV Centro América (MT) e a TV Morena (MS) deixarão a Rede Fuso. | Divulgação
Eu soube neste fim de semana que a partir do dia 20 de fevereiro (segunda-feira) as emissoras afiliadas da Rede Globo fora do Horário de Brasília como a Rede Amazônica, TV Centro América e TV Morena vão deixar a chamada Rede Fuso (assunto abordado por Pedro Blanche). Apenas o Acre fica com o sinal em delay, enquanto o resto fica com a programação em tempo real. Confira:
A alegria da Rede Amazônica é tão grande com a volta da programação em rede que fizeram até jingle! pic.twitter.com/o7EHCABGE9— Mídia Amazonense (@Midia_AM) 18 de fevereiro de 2017
Assim, os telespectadores das referidas emissoras assistirão a programação da Globo no mesmo horário dos demais residentes no fuso oficial do Brasil. Portanto, os programas que tem a interatividade do público se estenderão aos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.
A decisão da Globo tem base na decisão do Supremo Tribunal Federal de 31 de agosto de 2016 em derrubar a obrigatoriedade da classificação indicativa nas emissoras de televisão, cabendo a cada rede bom senso na exibição de conteúdo. Antes, as redes tinham que exibir a grade de programação de acordo com o horário local.
Acre permanece em delay
A programação da Rede Amazônica no estado do Acre permanece atrasada, porém com novidades: o Jornal Nacional será ao vivo e a Sessão da Tarde retornará. O Jornal do Acre permanece no mesmo horário: 19h10. No G1 Acre, o chefe de programação e operação da Rede Amazônica Acre, Jailton Oliveira, deu detalhes sobre as mudanças da grade:
“Vamos ficar com uma hora a menos em toda nossa programação. Isso significa que desde o Hora Um, que é o primeiro programa do dia, vai começar às 4h, o Bom Dia Amazônia começa às 5h, com 1h30 de jornal e os demais programas também começam uma hora mais cedo.”
Tendências
Com a decisão da Globo aplicada nas emissoras do Centro-Oeste e Norte do Brasil, a tendência é que as outras redes como o SBT, RecordTV e Band sigam o exemplo e deixem de exibir a programação diferenciada.
Agradeço ao Natan Negreiros (Acre), ao Mídia Amazonense (Amazonas) e ao Matheus Henrique (Mato Grosso) por saber desta novidade por meio de suas contas em redes sociais e compartilhar aqui. J-J
Por: Layon Yonaller, especialmente para o Jovem Jornalista
Isso é bom ou mau para ti? Beijinho
ResponderExcluirCom muito carinho,
Diamonds In The Sky, Daniela Silva ♡ Fanpage do blog, põe um gosto!
Giveaway Mundial, Eau de Toilette Sensual Noz de Coco, Yves Rocher
LAYON RESPONDE - Daniela, pelo que percebo isso é bom para quem gosta de acompanhar a programação em tempo real. Outro desafio agora para os telespectadores Globo é se acostumar com a nova grade. Beijinho para você também.
ExcluirOI, tudo bem?
ResponderExcluirNão sabia que ia acontecer isso... Ando meio perdida rsrsrs
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
LAYON RESPONDE - Depois da queda da obrigatoriedade da classificação indicativa era isso que ia acontecer, era só uma questão de tempo. Um beijo para você também.
ExcluirEspero que não pare, gosto da programação local.
ResponderExcluirAqui em Minas temos a rede Integração.
Abraços JJ
Boma semana
http://www.cherryacessorioseafins.com.br/
LAYON RESPONDE - Simone, a Rede Fuso só era para os estados fora do Horário de Brasília. Nada acontecerá com a grade da Rede Integração. Abraços e boa semana para você também.
ExcluirOlá JJ,
ResponderExcluirNão sabia que iria acontecer.. é muito raro assistir televisão.
Um beijo,
www.purestyle.com.br
LAYON RESPONDE - Fernanda, muito obrigado por comentar. Esta mudança na grade das afiliadas Globo foi noticiada aos estados que não estão no horário de Brasília. Um beijo para você também.
ResponderExcluirAo me ver é uma boa novidade, pelo o que eu entendi. Poder ver algumas programações ao vivo é algo positivo para o telespectador.
ResponderExcluirrasgadojeans.blogspot.com
LAYON RESPONDE - Isso mesmo, Samara. A interação é a novidade que tem na grade da Globo nos estados do Centro-Oeste e Norte do Brasil. Obrigado por comentar.
ExcluirJá estava na hora de colocar tudo no padrão, é uma pena que no Acre ainda continue diferente.
ResponderExcluirArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
LAYON RESPONDE - O Acre só fica em rede com o Brasil apenas no "Jornal Nacional", futebol, posse presidencial, a "Mega da Virada", a queima de fogos em Copacabana, além do "Plantão da Globo". Obrigado por comentar.
Excluir