Quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2010. Um dia como outro qualquer, mas que no final me traria uma lição. Me levantei, tomei banho, como o de praxe, escovei os dentes, me vesti, arrumei a cama e despedi-me de casa, pois só retornaria ali à noite.
Faculdade, aula, almoço, depois estágio. Já estava acostumado a essa rotina. No estágio: trabalho, pressão, relatórios, mobilizações, cases, ligações, conversas com colegas, distração, trabalho novamente, hora do intervalo, mais trabalho. Ali passava cinco horas e meia do meu dia em um ritmo louco, estilo montanha-russa. No final do dia chegava exausto em casa. O corpo se cansa mas se acostuma.
A rotina já estava imposta, mas que tal mudá-la um pouco de órbita? Vamos a uma nova lista: trabalho, pressão, relatórios, mobilizações, cases, ligações, conversas com colegas, distração, trabalho novamente, hora do intervalo, mais trabalho e... demissão! Viu como um simples item muda tudo? Por causa de uma pecinha a engrenagem muda o seu curso.
Quem diria que naquele fatídico dia seria demitido depois de três meses de estágio? A vida é uma caixinha de surpresas. Estava indo bem no estágio: era disciplinado no que fazia, atingia uma quantidade boa de mobilizações, nunca faltei por motivo algum e a supervisora sempre elogiava meu trabalho, dizia que estava me saindo bem. Mas a vida é assim.
No final da rotina a supervisora me chamou para conversar. “A notícia que eu tenho para te falar não é boa”, ela me diz com enorme pesar no coração. “Ixi”, pensei comigo mesmo. “Os outros supervisores estavam analisando seus áudios e viram que você não tem perfil para esse trabalho”, ela fala não contendo as suas lágrimas. Nesse momento desabei... Fiquei sem palavras... “É por isso que você não pode ficar aqui, eu estou te desligando dessa empresa”, ela conclui muito emocionada.
A vida é feita de engrenagem, de rotina. Quando uma peça apresenta problema o restante das outras ou param de funcionar ou se movimentam de uma forma totalmente nova. As mudanças são difíceis de serem compreendidas, mas são necessárias. Talvez um dia eu entenda que foi melhor inovar do que rotinizar. J-J
Por: Emerson Garcia
Foi uma decisão e notícia difícil de dar, e ainda pior, e mais emocionada, de receber. Mas tudo passa.
ResponderExcluirUm dia de ternura, com Saúde, Paz e Amor.
*
Poema:- Este meu corpo, tão teu
*/*
Muitas vezes vem mudanças em nossa vida que não esperamos, mas a vida continua, o seu com certeza virá em breve, creia abraços.
ResponderExcluirpois é a vida ela so nos sabe dar liçoes um post muito entresante bjs saude
ResponderExcluirCaramba, amigo! É uma notícia que ninguém gosta de receber, ainda mais assim do jeito que foi. Espero que você fique bem e sinta-se abraçado. Logo conseguirá outro. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Puxa! Uma má notícia arrasa quem a recebe, mas, por vezes, também quem é obrigado a dá-la.
ResponderExcluirMuita força!
Fiquei triste . Me lembrei de passagens da minha vida .Não foi fácil ...Difícil esquecer .Sucesso virá com certeza . Abraço
ResponderExcluirUma lição de vida bem forte
ResponderExcluirEssas situações são sempre complicadas, mas quando portas se fecham outras se abrem.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
"As mudanças são difíceis de serem compreendidas, mas são necessárias," Náo podia estar mais de acordo!
ResponderExcluirÁs vezes é preciso perder certas coisas para deixar outras melhores surgirem! Espero que tudo se resolva para melhor num outro local rápidamente 🤞
ResponderExcluirSiempre cuesta hacer esos cambios , pero es cierto que a veces son necesarios . Los humanos tenemos facilidad de adaptación generalmente. Un saludo.
ResponderExcluirUma porta se fecha uma janela se abre, assim é a vida
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Realmente é dificil, mas, como falava meu pai: Deus fecha uma janela e lhe abre uma porta. E que assim seja!
ResponderExcluirFeliz Maio!
Um abraço.
Há males que vem para o bem. Certamente algo melhor virá pra você. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Coragem. Quando uma porta se fecha, abre-se uma janela.
ResponderExcluirVais ver que irás arranjar bem melhor.
Boa sorte, tudo a correr bem
Cláudia - eutambemtenhoumblog
A verdade, pura e simples é que, desde a década de 80 e, especialmente, da de 90, em que se deram a partida e o deslanche livre da 'Revolução Tecnológica', que mudaria tudo, as demissões passaram a ter um sentido mais corriqueiro. Mais recentemente, como temos visto, elas têm atingido nichos que se pensava que seriam poupados.
ResponderExcluirSendo assim, o negócio é mandar a bola para frente, insistindo nos sonhos e na realização de um bom trabalho. Muitos demitidos no mundo 'viraram a mesa'.
Beijão
Bonita reflexão, espero que seja apenas um intervalo e que a sorte volte a soprar em seu favor.
ResponderExcluirAbraço!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
Nos meus últimos anos, por conta de sobressaltos vários, com a saúde da minha mãe... rotinas fora da engrenagem, não me têm faltado... por isso sei dar valor ao tema mudanças... e imprevisibilidade nas mesmas!
ResponderExcluirAcho que tudo acontece por qualquer razão... estimo que tenha encontrado um lugar bem melhor para você, onde suas capacidades sejam devidamente apreciadas. Mas a vida já me ensinou que as nossas capacidades por muito boas que sejam não têm qualquer valor... quando por exemplo, há que dar lugar na organização ao amigo, dum amigo, dum chefe qualquer, por exemplo...
Eu acho que por vezes, mesmo não parecendo no imediato... a vida escreve certo por linhas tortas. Sorte a sua, de não ter perdido anos, por lá, Emerson, antes de se aperceber, que não estava sendo devidamente valorizado.
Um grande abraço! Eu acho que haverá certas engrenagens, que não serão para nós... e haverá melhores, um pouco mais à frente, no nosso percurso...
Tudo de bom! Esta semana, conto continuar por aqui, apreciando o que entretanto se me foi escapando...
Ana
Num primeiro momento a gente se sente estranho por não se encaixar. Depois percebe que isso nos faz únicos e que não se encaixar em qualquer "maquinário" é maravilhoso.
ResponderExcluirTava com saudade desse seu jeito de fazer comunicação.🥰