Em março passado fui a exposição desse chinês no CCBB e simplesmente fiquei encantado com tamanha genialidade. Seja ao trabalhar com submarinos de guerra chineses ou com aviões produzidos por ele mesmo ou mexer com fogo! Isso mesmo, o forte de Cai Guo-Qiang é a pólvora, um produto genuinamente inventado pelos chineses.
Para mim, a pólvora de Cai substitui a explosão de cores e pinceis, pois ao explodí-la percebe-se que ela preenche e ainda ultrapassa a ideia original do autor, o que ele considera como "um verdadeiro acaso", nunca se sabe qual vai ser o resultado final. A imagem acima ele fez no Rio de Janeiro durante o carnaval e mostra, em detalhes, a nossa festa.
O autor teve várias telas que foram abertas ao público, que mostraram ao vivo seu trabalho de criação. O chinês deixa preparado alguns traços que ele quer em sua obra e preenche com pólvora e depois cobre a tela e "estoura", o que dá efeitos únicos e interessantes.
Como esquecer ainda dos robôs pintores? Um charme!
Palmas para esse artista! J-J
Por: Emerson Garcia
Ele é um gênio, amei as obras. Ah, parabéns pelo blog! É um dos poucos que conheço, preocupado em informar e mostrar oque é cultura para quem está lendo =)
ResponderExcluirNOSSO CAPRICHO
apsmass.blogspot.com
Achei bem interessante, uma coisa diferente e inovadora.
ResponderExcluirBeijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br
Amei as obras dele, simplesmente fantásticas ^^
ResponderExcluirAbraços,
http://www.revolucaonerd.com/
Nossa que criatividade!!!
ResponderExcluirhttp://www.metadefutil.com/