terça-feira, 31 de dezembro de 2019

JJ entrega um ano mais informativo que polêmico em 2019



Hoje é o último dia de 2019 e o último ano da década de 2010. O que dizer dos trabalhos e atuações do JOVEM JORNALISTA esse ano?! Foram 197 posts publicados96,4 mil visualizações e 2,64 mil comentários. O dia com mais visualizações foi 24 de outubro com 675 visualizações
















2019 foi um ano atípico para o JJ, quando entregamos um ano mais informativo que polêmico aos leitores. Claro que as polêmicas foram discutidas, mas em menor escala do que nos anos anteriores. Em 2019, optou-se por apresentar informações, sejam de notícia, saúde, comunicação, tecnologias, entretenimento e indústria cultural, com o objetivo de tornar o blog mais próximo dos leitores e "mais leve". Posts bem humorados, como o Humor sem graça de Arthur Claro, foram criados, bem como inúmeros posts de publicidade (Não ganhamos nenhum mimo das marcas para falar sobre), de entretenimento e informativos (Sejam posts de saúde, notícias, entre outros).

A constatação que entregamos um ano mais informativo que polêmico a vocês pode ser verificada nas postagens de maiores acessos do blog, quando de 9 posts apenas 2 podem ser alocados em "posts polêmicos", são eles: Homens que pintam as unhas com esmalte. O que você acha? e Ensaio sobre Brumadinho: oportunação ou protesto?. Veja:







Por ser um blog em que uma das vertentes é o jornalismo, a informação vem em primeiro lugar. O JOVEM JORNALISTA procurou informar vocês sobre o que estava acontecendo no Brasil e mundo, em termos de indústria cultural, notícias e saúde, por exemplo, além de procurar escrever sobre os assuntos que estavam em alta. Por exemplo, posts sobre Toy Story, O Rei Leão e Game of Thrones (leia aqui e aqui) foram escritos por serem assuntos de domínio público. 

O JJ também atentou-se por fazer posts especiais na área da saúde e de extrema importância para a sociedade. Exemplos? Posts especiais sobre o Outubro Rosa (leia aqui, aqui, aqui e aqui), Agosto Dourado, Agosto Lilás, Setembro Amarelo, Setembro Verde e Dezembro laranja, com o intuito de conscientizar os cidadãos. Em 2020 continuaremos a explorar mais meses e novas cores.

Em 2019 também tivemos as Semanas Temáticas, já tradicionais no blog. Confira as que tivemos aqui na ilustração abaixo:



O intuito também é continuar com essas Semanas em 2020.

Sobre os quadros do blog. Em 2019 a maioria dos quadros permaneceram em plena atividade. Destaque para a Rádio Bagaralho, Aquela cena, Vibe humor, Quinta de série, Entre Frames e Jornalista ≠. Não posso esquecer da estreia do #queHITéESSE? Saibam que sua estreia em definitivo será em 2020. 

2019 também foi marcado por vários assuntos pautados no JJ, como na nuvem de assuntos que bolei abaixo:



Fazendo uma garimpagem nos posts de 2019 também contastei os assuntos e hashtags que tiveram maiores repercussões (Comentários e visualizações no blog). Segue:



Agora, vamos aos grandes destaques/posts de cada mês. Coloquei os links dos posts abaixo das montagens - criadas esse ano pelo colaborador Arthur Claro. 
























































Esses foram os posts mais expressivos de 2019. É claro que tiveram muitos outros, mas não seria possível colocar todos, por isso fizemos esse compilado.

Queria agradecer a todos os leitores que acompanharam o JOVEM JORNALISTA em 2019 e aos meus colaboradores Thiago Nascimento, Layon Yonaller e Arthur Claro. Em 2019 também houveram posts assinados por Iago Garcia, e espero que em 2020 essa parceria possa perdurar.

Esse foi o ano de 2019 do JOVEM JORNALISTA em um post. Um ano intenso e inesquecível. Até a próxima década! J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Um ano bem cheio e informativo! :) Que venha mais um, feliz 2020.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post mostrando os assuntos mais acessados. Que 2020 o J.J possa crescer ainda mais. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie JJ!
    Gostei da retrospectiva e desejo um feliz 2020 com muita sabedoria e aprendizados para você.

    Um beijo

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma boa retrospectiva. Também fiz a minha.

    Um feliz ano!

    ResponderExcluir
  5. Bem bacana! O blog foi super bem e adorei o conteúdo que vi por aqui :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Um ano sempre a bombar!...
    Continuação de bom trabalho... e votos de crescente sucesso, para o blog em 2020!
    Tudo de bom! Um grande abraço! Votos de um próspero e promissor 2020!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design