Diego Hypólito tornou-se o novo garoto-propaganda da marca de lubrificantes KY. O vídeo veio logo após o ginasta olímpico assumir um relacionamento com o advogado Marcos Duarte. A marca, portanto, ganha alguém do calibre de Diego - um gay assumido - para falar de lubrificantes de penetração.
A propaganda em questão tem o título Know Youself (Conheça a si mesmo), que por sinal é o significado das iniciais KY (Até o presente momento dessa redação não sabia disso). O intuito da marca de lubrificantes é que os consumidores conheçam seus corpos, limitações e o que permite, ou não, em uma relação sexual. Assista ao vídeo:
O ginasta narra um texto muito bem escrito, amparado por cenas de figurantes - gays, lésbicas, héteros e drag queens - e dele. O texto diz o seguinte:
"Se conhecer é tudo. Te deixa mais leve, mais confiante, mais sexy. Se conhecer é se permitir. É descobrir atalhos em cada toque. É saber seus limites. Estar pronto para superá-los quando sentir vontade. Se conhecer é se transformar. É experimentar o novo. É desvendar o outro, a outra, quem e quantos você quiser. É desvendar você. Se conhecer é imaginar. É fazer aquilo que te dá prazer. Descubra-se. KY Know Youself."
Texto que conversa
O texto conversa com as cenas dos figurantes. E provarei isso por meio de 9 frases ditas por Diego. Confira:
- "Te deixa mais leve": quando a frase é dita aparece os braços de uma mulher. Ela parece estar livre.
- "Te deixa mais sexy": vemos uma mulher mordendo seus lábios vermelhos.
- "Descobrir atalhos em cada toque": o que significa essa frase? Tem a ver com a experimentação e o autoconhecimento. Nesse trecho um casal de lésbicas aparece se tocando, em clima de romance.
- "Se conhecer é se transformar": representatividade é tudo e o que não falta no vídeo do KY é isso. Nesse trecho aparece uma drag queen montada.
- "Experimentar o novo": para ilustrar a frase um casal hétero de idosos surge. Na relação sexual é possível experimentar o novo, ou seja, novas posições sexuais para apimentá-la.
- "É desvendar o outro": meu frame predileto. Nele, Diego se vê em um espelho. E quando ele faz isso ele entra em contato consigo mesmo. O outro, nesse caso, é ele. Quando estamos diante de um espelho estamos desnudos e livres de qualquer interferência.
- "É fazer aquilo que te dar prazer": na relação sexual não tem o que seja certo ou errado. O prazer deve ser o grande protagonista. Nessa parte aparece Diego e um figurante sensualizando.
- "É desvendar você": nessa parte o ginasta puxa uma corda imaginária, como se ele já tivesse se autoconhecido e se desvendado.
- "Se conhecer é imaginar": uma das partes mais artísticas do vídeo (Aliás, todo ele é artístico como veremos no tópico a seguir). Nela, surge uma mulher com estampas coloridas no rosto.
Silhuetas e fundos coloridos
A propaganda conta com silhuetas de Diego Hypólito e dos figurantes. Todas elas aparecem sob um fundo colorido, basicamente nas cores da bandeira LGBTQ+, ou seja, verde, amarelo, azul, lilás, vermelho. Não é a toa que essas cores foram escolhidas, pois elas representam a diversidade, que aliás, é muito bem trabalhada.
Rostos coloridos
A propaganda em si é muito artístico e destaco esses frames, pois eles trouxeram certa beleza à ela. As luzes coloridas no rosto de Diego e do figurante remetem à bandeira LGBTQ+, até por conta de serem linhas coloridas.
Nudes
Há um nude (Lê-se mamilos) de um figurante negro, o que demonstra que a propaganda foi ousada, mesmo que possa não parecer.
Closes
A propaganda conta com muitos closes, como se o telespectador se aproximasse dos figurantes e de Diego Hypólito.
A mensagem
O principal intuito da marca é que as pessoas experimentem um mundo de desejos e descobertas com o seu produto.
Mais uma vez não recebi nenhum produto da marca para falar dela. Falei por que considero a propaganda muito importante e cheia de pequenas nuances. E você, o que achou da propaganda? Diga nos comentários. J-J
Por: Emerson Garcia
Gostei de conhecer através da sua partilha!!! Bj
ResponderExcluirÓtimo post!
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Muito bom!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Gostei da propaganda do Diego para a marca foi muito bem elaborada!
ResponderExcluirBeijos
www.silalmeida.com
Gostei do post
ResponderExcluirMuito bom
Abraço
Kique
Hoje em Caminhos Percorridos - Urgências...irá melhorar
Que lindeza de análise! Sempre arrasando com as apurações e visões dos detalhes. Amei.
ResponderExcluirsemquases.com
Valeu, querida.
ExcluirEntendi!
ResponderExcluir