sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Em cartaz no 'Jornalista ≠': Viola Davis



Atenção, espectadores: desliguem os celulares, acomodem-se nas poltronas, fixem os copos de refrigerantes no local adequado e estejam com o saco de pipoca próximos, pois irá começar uma nova sessão do Jornalista ≠. Lembrando que essa sessão será transmitida aqui e no blog Arthur Claro Igual porém diferente (clique aqui para ver qual 'filme' está passando lá). 

Vocês não devem estar entendendo nada né?! É que para essa semana na parceria Jornalista ≠ eu e o Arthur Claro decidimos escolher um (a) ator (atriz) favorito (a) e apresentar 5 filmes com ele (ela). Daí minha introdução cinematográfica...

Bem, escolhi a atriz Viola Davis, pois é uma personalidade negra que admiro muito, assim como seu trabalho. Viola tem 54 anos, nasceu em St. Matthews (EUA) no dia 11 de agosto de 1965. É uma atriz e produtora norte-americana. Graduou-se na Juilliard School em 1993 e começou sua carreira com atuações em peças de teatro e em papéis coadjuvantes no cinema, que lhe renderam indicações. Depois ganhou papéis mais generosos em filmes e séries. 

Decidi destacar 4 longas com a atriz e uma série, sendo que vi 2 de 4 filmes. São eles: Histórias Cruzadas, Um limite entre nós, Esquadrão Suicida, Ender's game: o jogo do Exterminador e How to get away with murder.


Histórias Cruzadas



Fazia a empregada Aibileen Clark que foi a primeira a conceder uma entrevista à jornalista Skeeter para uma reportagem sobre mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. 




Vi esse filme e o recomendo muito. Ele tem um fundo polêmico, porém engraçado. A atuação de Viola Davis está impecável.


Um limite entre nós




Era Rose, esposa de Troy Maxson, e vivia em uma comunidade negra dos Estados Unidos. Batalhadora, possuía certos entraves com o marido, que trabalhava como lixeiro nas ruas da cidade. 





Um longa para emocionar-se com a atuação de Denzel Washington e Viola Davis. Sem contar que você ficará vidrado em uma história, baseada em uma peça de teatro, que se passa praticamente no mesmo take e ambiente.


Esquadrão Suicida



Incorporou a agente Amanda Waller, que estava a frente do chamado projeto Esquadrão Suicida, em que vilões perigosos encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, tem suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O Esquadrão Suicida é uma equipe de metahumanos criado após o surgimento do Superman. 






Ender's game: o jogo do Exterminador



Era a prefeita Anderson que fazia parte do corpo militar internacional, responsável por recrutar soldados para deter ataques alienígenas. 





How to get away with murder


Incorpora Annalise Keating, uma advogada que pega os casos mais difíceis judiciais, a maioria são crimes de assassinato, em que junto com sua equipe faz de tudo para inocentar os clientes. 





A série encontra-se em sua sexta temporada, sendo que vi apenas suas duas primeiras.





Espero que tenham gostado dessa "sessão de filmes" com a diva da Viola Davis, uma artista nata que tem inúmeras facetas. Anseio assistir aos filmes que falei dela e mais outros. Não deixem de conferir qual artista foi escolhido pelo Arthur Claro em seu blog. J-J




7 comentários :

  1. Muito boa essa atriz. Sua análise ficou interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Émerson, eu revi "Histórias Cruzadas" nesse mês e já quero rever "Um LImite Entre Nós". Adorei as dicas de filme sua e do Arthur com Fernanda Montenegro.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  3. Amo uma mulher e sou apaixonada pelos seus trabalhos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design