quarta-feira, 24 de junho de 2026

Metade do ano já foi! Ufa!

Estamos na metade do ano. É tempo de agradecer, ponderar e fazer um checape da caminhada até aqui e prosseguir rumo à outra metade. Fiz um saldo sobre as lutas, obstáculos e experiências até aqui e, posso dizer, que ele foi positivo. Foi um período de aprendizado e vitórias. Posso dizer que de janeiro a maio foi o tempo de ser forte; de junho a dezembro será o tempo de ser feliz.

E que experiências foram essas que me fizeram mais forte? Foram aquelas que me provaram, me tiraram da mesmice e me ajudaram a experenciar o novo. Por isso, digo que de junho a dezembro será um tempo mais leve, um reflexo de tudo que passamos até aqui. Que possamos ir com alegria e entusiasmo nessa outra metade do ano que falta.

O mês de junho fica na metade do ano e é um período de reflexão. Posso dizer que junho será cheio de luz, propósito, oportunidades, cuidado de Deus, alegria, proteção, respostas e esperança...

 

Será cheio de luz. Sabe aquela vibe positiva? Essa fará parte do mês de junho. Nada de trevas, pessimismo e obscuridade, mas será um tempo de clareza, de luz, de positividade. Creia nisso você também!

Será cheio de propósito e isso porque a caminhada do ano de 2026 não findou e existe um longo percurso a caminhar ainda. E nada melhor que essa caminhada ter um propósito, um norte a seguir, uma perspectiva a alcançar. 

Será cheio de oportunidades. Por isso, é importante agarrá-las com força de vontade, sem deixar de perder nenhuma. A vida é feita de oportunidades e uma que chega até você, pode não chegar outra vez. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar!

Será cheio de cuidado de Deus. Se Ele cuidou até aqui, vai continuar cuidando no povir. E como é bom saber que tem alguém que cuida da gente, mesmo que a gente não consiga ver, não é mesmo? Deus está em todos os momentos, nos bons e ruins.

Será cheio de alegria. Nada de tristeza, pessimismo e depressão, há inúmeros motivos de você louvar e saltar de alegria. Só de estar vivo, já é motivo de adorar e bendizer o nome de Deus. Esses dias serão os melhores dias de sua vida.

Será cheio de proteção. Já disse que Deus cuida de nós, nos mínimos detalhes, mas preciso ressaltar e reforçar isso: Deus vai te proteger no restante desse ano! Tenha fé!

Será cheio de respostas. Nada melhor do que ter uma oração ou uma dúvida respondida. Na vida temos muito questionamentos e esse período será de respostas, do agir de Deus sobre nossas vidas.

Será cheio de esperança. O ditado diz que a esperança é a última que morre, mas posso dizer - de acordo com a Bíblia sagrada - que ela permanece até o final nas nossas vidas. 

Creia que o Deus que te guiou até aqui, te guiará até o restante do ano. Ele é o Deus que cuida, protege, que traz esperança. Metade do ano já foi! Ufa! Sou grato à Deus por ter conseguido chegar até aqui e sei que Ele estará comigo no restante da caminhada. J-J


Por: Emerson Garcia

terça-feira, 23 de junho de 2026

Projeto Chá Musical: arraiá brasileiro (11 de junho de 2026)

 

A 8ª edição do Projeto Chá Musical ocorreu no dia 11 de junho de 2026 na Vila Telebrasília, com o tema Arraiá brasileiro. Foram apresentados oito números distintos, com os seguintes músicos: Lucimar Rodrigues, Danne Strauss, Lucas Reis, Henrique Bastos, Cezar Rodrigo, Rhuan, Bell Santos, André Lacava, Renato Araújo, Letícia Gomes, João Carlos Teixeira e Luiza Marta. Foi uma noite cheia de talentos musicais que tocaram piano, clarinete, violão e também que cantaram com suas vozes doces e aveludadas. A noite foi conduzida pela coordenadora do projeto, Marilza Luciano.

A noite iniciou com Menino Deus de Clara Nunes, com a interpretação de Lucimar Rodrigues na voz e Danne Strauss, no violão. Uma apresentação incrível, que já despontava para o que a noite viria a ser.


A seguir, tivemos uma apresentação de piano a 4 mãos com Lucas Reis e Henrique Bastos. Eles interpretaram Brahms 39 nº 01, 02, 03. Também foi uma apresentação luxuosa e emocionante, que chamou a atenção da plateia presente.


A Valsa nº 09 op. 69 nº 01 e Valsa do Adeus de Fréderic Chopin foi a próxima apresentação. Cezar Rodrigo Feitosa Picolo tocou lindamente a canção ao piano. 


A belíssima música Fly me to the moon foi interpretada ao piano, voz e clarinete. Rhuan e Bell Santos imprimiram toda a emoção na canção, deixando os presentes sensibilizados com tamanha interpretação. 


André Lacava e Renato Araújo foram os próximos a se apresentarem. Eles interpretaram Spanish Dance op. 12 nº 2 com piano a 4 mãos. 


O sexto número da noite foi da pianista Letícia Gomes que interpretou a sinfonia nº 13 em Am.


A edição foi marcada por sorteios, homenagens aos melhores do semestre e muita emoção. Seguindo, tivemos mais uma apresentação de piano a 4 mãos, dessa vez com André Lacava e João Carlos Teixeira, interpretando Valsa dos mascarados de Katchaturian.

Nada melhor que encerrar a noite em grande estilo, uma vibe boa e pra cima que uma apresentação da multinstrumentista Luiza Marta que interpretou a canção Meu amor, meu bem me ame de Zeca Baleiro. 


A noite foi marcada também por interações, momentos de confraternizações e conversas e o já tradicional lanche com chás e sucos naturais. Foi marcante e inesquecível. O próximo Chá Musical será um Recital de Formatura - Técnico em Piano Erudito de Tatiana Estér no dia 30 de junho de 2026. Até lá! J-J










Por: Emerson Garcia

domingo, 21 de junho de 2026

Mini Cup do Google

Esses dias estava acompanhando os placares dos jogos da Copa do Mundo pelo Google quando me deparei com um jogo interativo de defesa de pênaltis e gols... trata-se do Mini Cup do Google. É um jogo simples, mas bem legal.

Os torcedores e internautas podem jogar competindo com outras seleções participantes. Funciona como se fosse um simulador de cobrança de pênaltis diretamente na busca do Google. Ele já estava presente em edições anteriores, mas foi atualizado para a Copa do Mundo de 2026 que ocorre nos Estados Unidos, Canadá e México.  





A simulação é de jogos que existem na realidade e você escolhe a seleção que quer fazer parte.

A gameplay é simples: basta arrastar a bola que está no centro da tela para onde quer chutar. O objetivo é fazer o gol, ou seja, não chutar para fora e evitar que o goleiro defenda. Caso não converta o pênalti, o jogo finda. 

O goleiro se movimenta sempre de uma ponta a outra do gol, e, a cada vez que você marca, ele fica mais rápido. Depois de 15 gols, a dificuldade aumenta de forma consubstancial.


O jogo também conta com classificação; troféus - adquiridos durante o jogo; e outros medidores de desempenho e performance. É possível, ainda, acessar os rankings globais tanto na interface inicial - arrastando para a esquerda de "jogar" - quanto na tela de pós-jogo, tocando no ícone "classificação". O placar é atualizado em tempo real conforme os jogos são realizados.

Lá se encontra a pontuação total de cada seleção, que é a soma dos pontos de cada um dos jogos. No primeiro dia da Copa do Mundo de 2026, o primeiro lugar estava com a Turquia (61 milhões), seguida do México (41 milhões) e do Brasil (30 milhões).

Também há a seção de "Troféus", onde você encontra a sua pontuação máxima, a sequência de dias em que você está jogando, o seu total de gols feitos e quantos jogos disputou. Há também insígnias que você pode colecionar, que também abrangem as mesmas métricas.




Fica aqui a dica de jogo em clima de Copa para cada um dos seguidores e leitores desse espaço! E você, já conhecia esse joguinho? O que achou dele? Diga nos comentários! J-J





Por: Emerson Garcia

sábado, 20 de junho de 2026

Rádio Bagaralho: Programa 'Igual porém diferente' #47



Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Pastelaria do Chian começa agora o programa Igual porém Diferente

Nesta edição trago uma música original e a versão dela. Vocês irão se deleitar com canções iguais porém diferentes. Hoje vou mostrar uma que tenho certeza que todos conhecem mais a versão do que a original.


Original



Cópia






Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir, pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design