Original
sábado, 27 de junho de 2026
Rádio Bagaralho: Programa 'Igual porém diferente' #48
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Aberturas da Copa do Mundo 2026
A Copa do Mundo 2026 contou com três cerimônias de abertura oficiais de em média 15 minutos cada uma, para celebrar o torneio nos três países-sede. Os eventos contaram com apresentações de artistas globais, como Shakira e Burna Boy, além de shows de grandes nomes da música regional mexicana e canadense.
No México, a festa ocorreu no Estádio Azteca, no dia 11 de junho, seguida por eventos espetaculares no Canadá, o qual registrou repercussão por uma gafe com a taça gigante, e uma celebração dedicada nos Estados Unidos. Assista um compilado de todas as aberturas com um vídeo do canal de Youtube Cazé TV:
O pontapé inicial oficial do torneio ocorreu no icônico Estádio Azteca, na Cidade do México. O espetáculo destacou a rica herança cultural do país e teve como atração musical principal uma apresentação histórica da cantora Shakira junto a Burna Boy que cantaram e dançaram a música oficial dessa Copa, Dai Dai. O evento também contou com a presença de cantores locais, como Maná.
A solenidade deu grande ênfase aos povos originários e às antigas civilizações mesoamericanas (astecas, maias, olmecas e toltecas) com centenas de bailarinos. Ao final, o povo vibrou e foram lançadas fumaças nas cores verde e vermelho.
No dia seguinte, 12 de junho, as festividades aconteceram no Canadá, mais especificamente na região de Toronto. O evento destacou a diversidade e a união das nações, sendo seguido pela partida inaugural no país. Ele contou com as apresentações musicais de Alanis Morissette, Michael Bublé, Alessia Cara, Jessie Reyes e Elyanna.
O evento também acabou chamando a atenção global devido a uma gafe técnica com uma réplica gigante da taça da Copa do Mundo. A réplica literalmente "brochou", não se sustentou e teve que ser recolhida logo em seguida.
A terceira e última cerimônia principal também ocorreu no dia 12 de junho, dessa vez no SoFi Stadium, em Los Angeles. Os Estados Unidos celebraram a sua dimensão continental, unindo fãs de ambas as costas e celebrando o espírito esportivo. O solo do estádio foi composto por um imenso mapa que trouxe o desenho geográfico dos EUA. A cantora brasileira Anitta participou dessa abertura, juntamente com Katy Perry, LISA, Future, Rema e Tyla.
Confesso que esperava mais dessas aberturas. Achei que elas seriam mais criativas e emocionantes. Mesmo assim, adorei a apresentação de Shakira e a coreografia de Dai Dai. E você, assistiu as aberturas? Gostou? Diga nos comentários! J-J
Por: Emerson Garcia
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Quinta de série: Vai, Brasil!
Pode conter spoilers!
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Metade do ano já foi! Ufa!
Estamos na metade do ano. É tempo de agradecer, ponderar e fazer um checape da caminhada até aqui e prosseguir rumo à outra metade. Fiz um saldo sobre as lutas, obstáculos e experiências até aqui e, posso dizer, que ele foi positivo. Foi um período de aprendizado e vitórias. Posso dizer que de janeiro a maio foi o tempo de ser forte; de junho a dezembro será o tempo de ser feliz.
E que experiências foram essas que me fizeram mais forte? Foram aquelas que me provaram, me tiraram da mesmice e me ajudaram a experenciar o novo. Por isso, digo que de junho a dezembro será um tempo mais leve, um reflexo de tudo que passamos até aqui. Que possamos ir com alegria e entusiasmo nessa outra metade do ano que falta.
O mês de junho fica na metade do ano e é um período de reflexão. Posso dizer que junho será cheio de luz, propósito, oportunidades, cuidado de Deus, alegria, proteção, respostas e esperança...
Será cheio de luz. Sabe aquela vibe positiva? Essa fará parte do mês de junho. Nada de trevas, pessimismo e obscuridade, mas será um tempo de clareza, de luz, de positividade. Creia nisso você também!
Será cheio de propósito e isso porque a caminhada do ano de 2026 não findou e existe um longo percurso a caminhar ainda. E nada melhor que essa caminhada ter um propósito, um norte a seguir, uma perspectiva a alcançar.
Será cheio de oportunidades. Por isso, é importante agarrá-las com força de vontade, sem deixar de perder nenhuma. A vida é feita de oportunidades e uma que chega até você, pode não chegar outra vez. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar!
Será cheio de cuidado de Deus. Se Ele cuidou até aqui, vai continuar cuidando no povir. E como é bom saber que tem alguém que cuida da gente, mesmo que a gente não consiga ver, não é mesmo? Deus está em todos os momentos, nos bons e ruins.
Será cheio de alegria. Nada de tristeza, pessimismo e depressão, há inúmeros motivos de você louvar e saltar de alegria. Só de estar vivo, já é motivo de adorar e bendizer o nome de Deus. Esses dias serão os melhores dias de sua vida.
Será cheio de proteção. Já disse que Deus cuida de nós, nos mínimos detalhes, mas preciso ressaltar e reforçar isso: Deus vai te proteger no restante desse ano! Tenha fé!
Será cheio de respostas. Nada melhor do que ter uma oração ou uma dúvida respondida. Na vida temos muito questionamentos e esse período será de respostas, do agir de Deus sobre nossas vidas.
Será cheio de esperança. O ditado diz que a esperança é a última que morre, mas posso dizer - de acordo com a Bíblia sagrada - que ela permanece até o final nas nossas vidas.
Creia que o Deus que te guiou até aqui, te guiará até o restante do ano. Ele é o Deus que cuida, protege, que traz esperança. Metade do ano já foi! Ufa! Sou grato à Deus por ter conseguido chegar até aqui e sei que Ele estará comigo no restante da caminhada. J-J
Por: Emerson Garcia











