quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Estreia: #queHITéESSE?




O que é um hit pra você? Você crê que ele tem seu valor ou é apenas uma modinha? As rádios tem disseminados hits que tocam muito durante um período e fazem sucesso, mas depois "perdem sua validade". Mas claro que não tem como esquecê-los, pois eles estão no imaginário do público e fazem parte de suas memórias auditivas. Ou seja, basta tocá-los para que os reconheçamos e os cantarolemos em nosso pensamento ou em alto e bom som. Hit, portanto, está no imaginário do público.

De acordo com o dicionário Linguee, hit significa sucesso. Veja a aplicação em uma frase:

The new song is a real hit.
A nova música é um verdadeiro sucesso.


Já na concepção do Wikipedia um hit single, ou apenas hit, são termos do inglês que qualificam uma canção, ou especificamente um single, que se tornou muito popular. E como identificá-lo?! Basta verificar se ele está na boca do povo ou nas rádios. Atualmente um hit muito forte é o Caneta azul Azul caneta.

Os hits costumam bombar no verão ou no carnaval. Todo ano músicas são escolhidas para ser hits do carnaval. São músicas projetadas para fazer sucesso somente naquele período, como falado nesse post. Mesmo que façam sucesso apenas no carnaval, se, por um acaso, for tocada agora ou no momento atual, logo as reconhecemos e dizemos: é um hit!

Aqui no JOVEM JORNALISTA já apresentei vários hits, como Jenifer (leia aqui e aqui), Ousado Amor e Autor da Vida. Se acontecer (E pode!) de eu republicar os posts, facilmente eles serão reconhecidos e relembrados.

A partir de hoje, na semana do aniversário do JJ, lanço um novo quadro: #queHITéESSE? destinado à investigar os hits musicais do momento, suas histórias, bastidores e letras e por que são considerados como tal. A ideia é chegar nas respostas, bem como analisar suas influências, audiências e aceitações nas redes sociais, como Deezer, Youtube e Spotify

Então, bem vindos ao novo quadro do blog, o #queHITéESSE?! J-J




Por: Emerson Garcia

6 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design