quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Aquela cena: Casamento de última hora em 'Brooklyn nine nine'

Pode conter spoilers!





O casamento é um dos eventos que mais sonho na vida. Mais que ter uma cerimônia extraordinária, o que anseio é passar o resto da minha vida com a pessoa que escolhi e decidi amar. Não por acaso, aqui no JOVEM JORNALISTA já apresentei duas cenas de casamentos de série. O primeiro, foi o casamento de Jess e Nick em New Girl; o segundo, o pedido de casamento de Mattew para April em Greys Anatomy. Duas cenas dignas de estar aqui no Aquela cena. A cena escolhida da vez é um casamento de última hora na série Brooklyn nine nine (5X22).

Por que escolhi essa cena? Primeiro, porque shippo muito o casal Jake Peralta e Amy Santiago. Segundo, porque é o casal mais maluco e divertido de sitcons, se comparando muito a Jess e Nick de New Girl. Terceiro, porque foi um dos casamentos mais lindos que já pude ver. Venho com mais considerações após assistirem a cena. Confira:




Várias coisas chamaram a minha atenção na cena. O casamento tinha tudo para dar errado: um aviso de bomba no lugar da cerimônia colocou quase tudo a perder, comeram o bolo de casamento do Jakamy, a noiva não tinha véu nem buquê de flores e a Gina - secretária da 99ª - tinha resolvido ir de branco ao evento. O casamento não seria possível se os amigos e colegas de profissão não se unissem e dessem o melhor de suas amizades. 

E é bonito ver a união dos amigos de Jake e Amy: o sargento Jeffords improvisou um véu de uma cortina de banheiro, Rosa encontrou um buquê de flores (mas não qualquer buquê, MAS O BUQUÊ) e os demais prepararam todo ambiente e detalhes.

O casamento de última hora foi no quintal da 99ª e a decoração não poderia ser mais linda: tapete de papéis picados, piscas piscas por todo o ambiente e cadeiras enfileiradas. 

A entrada da noiva foi ao som do violinista Malignus, que jurou de pés juntos não conhecer os presentes, muito menos os ingressos ao matrimônio. O toque do violino foi de emocionar e arrepiar! 

O mestre de cerimônias não poderia ser outro que não o capitão Holt. Desde o início, o chefe da 99ª sempre confiou no potencial dos agentes (Agora a Amy é sargento), dando-lhes missões por acreditar em seus brilhantismos e pulsos. Está certo que no começo ele tinha um pé atrás com o Jake Peralta, mas a relação dos dois ficou melhor à cada episódio. E o discurso dele foi simples, mas tocante, amável e dócil, coroando os cinco anos de série.  

Sobre os noivos agora: dava para sentir a verdade e o amor nos olhos de Jake e Amy. Em cinco temporadas, os personagens amadureceram muito como pessoas (Claro que nem tanto, né?! Se tratando de Jake e Amy tudo é possível KKK) e creio que convenceram os telespectadores de seu romance. O olhar do noivo para a noiva e vice-e-versa é apaixonante, como viram na cena. 

Jake e Amy prepararam votos para lerem, mas acredito que no final disseram o que saiu diretamente de seus corações. O primeiro voto foi de Jake, que transcrevo logo abaixo (com grifos):


"Tivemos um dia muito maluco [...] Teve o nosso primeiro encontro, nosso primeiro beijo, a primeira vez que você disse que me amava e o dia que você disse que se casaria comigo. E também teve ontem e o dia antes desse e o dia anterior a esse. Por que todos os dias que eu passo com alguém tão incrível como você são malucos pra mim. Eu te amo e eu tô preocupado em dançar na frente desse pessoal todo."


O interessante é que cada telespectador pode consultar em sua memória e rever as cenas do primeiro encontro, primeiro beijo, primeira vez que Amy disse que amava Peralta e o dia que Amy disse que se casaria com Peralta. Não houve flashbacks, mas os verdadeiros fãs da série se lembraram de todas as cenas, porque elas não foram inventadas. 

Já o discurso de Amy Santiago também foi um amorzinho e com um toque cômico ao final. Ela disse o seguinte (com grifos):

"Eu tô planejando esse casamento há seis meses e se você tivesse me dito ontem que tudo daria errado eu teria tido um ataque de pânico que me mandaria para o hospital, mas eu tô aqui e nunca estive tão feliz. A vida é imprevisível. Nem tudo está sob o nosso controle, mas se estivermos com as pessoas certas podemos lidar com qualquer coisa. E você, Jake Peralta, é a pessoa certa pra mim. Mas eu tenho uma má notícia: também tem uma bomba nesse casamento. [...] A sua bomba. O seu peido é uma bomba. Não vai ter nenhum sobrevivente".

Amy traduziu em palavras o que a cerimônia de casamento significou ao dizer que "nem tudo estava sob o seu controle, mas que se estivessem com as pessoas certas poderiam lidar com qualquer coisa". E Amy e Jack Peralta estavam, REALMENTE, com as pessoas certas: Hitchcock, Scully, Rosa, Sargento Jeffords, Capitão Holt, Gina Linetti, Detetive Charles Boyle, entre outros. O que seria da 99ª sem essas pessoas?! Aliás, o que seria dessa série sem esses personagens e atores?! Considero o elenco de B99 como os de mais boa química entre os atores existente, assim como o de New Girl e The Big Bang Theory. Enfim, não tem como pensar em Brooklyn nine nine sem esses atores! 

O final do discurso de Amy foi hiper cômico. Todos achavam que tinha outra bomba no casamento (já não bastasse a primeira), mas Amy se referiu à flatulência de Jake. Motivo para tirar risadas dos presentes do casório, inclusive minhas. 

Após os discursos dos ingressos, houve muita comoção e choro dos presentes. Eu inclusive fiquei bastante emotivo e garanto que quem assistiu a cena selecionada também. A cena é finalizada com a entrada de um robô automotivo que levou as alianças e com aplausos e euforia. 

Essa foi a descrição de um dos casamentos de última hora da telinha que tinha tudo para dar errado, mas que acabou dando certo por uma série de elementos que falei no post.

E você, o que achou do casamento?! Também sonha com um momento assim? Diga nos comentários! J-J




Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Não vi o filme!
    Casei uma vez mas não voltaria a casar e não vou a casamentos 🤔😉🤗
    Bj

    ResponderExcluir
  2. ambiente genuíno e emocionante !
    casamento laico q.b. :)

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso, a cena é incrível e achei super interessante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi o filme
    interessante
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Queria que as mulheres me amassem pelo que sou...

    ResponderExcluir
  5. Será que os roteiristas esqueceram de colocar os país deles no casamento?

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design