quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Aquela cena: Casamento de última hora em 'Brooklyn nine nine'

Pode conter spoilers!





O casamento é um dos eventos que mais sonho na vida. Mais que ter uma cerimônia extraordinária, o que anseio é passar o resto da minha vida com a pessoa que escolhi e decidi amar. Não por acaso, aqui no JOVEM JORNALISTA já apresentei duas cenas de casamentos de série. O primeiro, foi o casamento de Jess e Nick em New Girl; o segundo, o pedido de casamento de Mattew para April em Greys Anatomy. Duas cenas dignas de estar aqui no Aquela cena. A cena escolhida da vez é um casamento de última hora na série Brooklyn nine nine (5X22).

Por que escolhi essa cena? Primeiro, porque shippo muito o casal Jake Peralta e Amy Santiago. Segundo, porque é o casal mais maluco e divertido de sitcons, se comparando muito a Jess e Nick de New Girl. Terceiro, porque foi um dos casamentos mais lindos que já pude ver. Venho com mais considerações após assistirem a cena. Confira:




Várias coisas chamaram a minha atenção na cena. O casamento tinha tudo para dar errado: um aviso de bomba no lugar da cerimônia colocou quase tudo a perder, comeram o bolo de casamento do Jakamy, a noiva não tinha véu nem buquê de flores e a Gina - secretária da 99ª - tinha resolvido ir de branco ao evento. O casamento não seria possível se os amigos e colegas de profissão não se unissem e dessem o melhor de suas amizades. 

E é bonito ver a união dos amigos de Jake e Amy: o sargento Jeffords improvisou um véu de uma cortina de banheiro, Rosa encontrou um buquê de flores (mas não qualquer buquê, MAS O BUQUÊ) e os demais prepararam todo ambiente e detalhes.

O casamento de última hora foi no quintal da 99ª e a decoração não poderia ser mais linda: tapete de papéis picados, piscas piscas por todo o ambiente e cadeiras enfileiradas. 

A entrada da noiva foi ao som do violinista Malignus, que jurou de pés juntos não conhecer os presentes, muito menos os ingressos ao matrimônio. O toque do violino foi de emocionar e arrepiar! 

O mestre de cerimônias não poderia ser outro que não o capitão Holt. Desde o início, o chefe da 99ª sempre confiou no potencial dos agentes (Agora a Amy é sargento), dando-lhes missões por acreditar em seus brilhantismos e pulsos. Está certo que no começo ele tinha um pé atrás com o Jake Peralta, mas a relação dos dois ficou melhor à cada episódio. E o discurso dele foi simples, mas tocante, amável e dócil, coroando os cinco anos de série.  

Sobre os noivos agora: dava para sentir a verdade e o amor nos olhos de Jake e Amy. Em cinco temporadas, os personagens amadureceram muito como pessoas (Claro que nem tanto, né?! Se tratando de Jake e Amy tudo é possível KKK) e creio que convenceram os telespectadores de seu romance. O olhar do noivo para a noiva e vice-e-versa é apaixonante, como viram na cena. 

Jake e Amy prepararam votos para lerem, mas acredito que no final disseram o que saiu diretamente de seus corações. O primeiro voto foi de Jake, que transcrevo logo abaixo (com grifos):


"Tivemos um dia muito maluco [...] Teve o nosso primeiro encontro, nosso primeiro beijo, a primeira vez que você disse que me amava e o dia que você disse que se casaria comigo. E também teve ontem e o dia antes desse e o dia anterior a esse. Por que todos os dias que eu passo com alguém tão incrível como você são malucos pra mim. Eu te amo e eu tô preocupado em dançar na frente desse pessoal todo."


O interessante é que cada telespectador pode consultar em sua memória e rever as cenas do primeiro encontro, primeiro beijo, primeira vez que Amy disse que amava Peralta e o dia que Amy disse que se casaria com Peralta. Não houve flashbacks, mas os verdadeiros fãs da série se lembraram de todas as cenas, porque elas não foram inventadas. 

Já o discurso de Amy Santiago também foi um amorzinho e com um toque cômico ao final. Ela disse o seguinte (com grifos):

"Eu tô planejando esse casamento há seis meses e se você tivesse me dito ontem que tudo daria errado eu teria tido um ataque de pânico que me mandaria para o hospital, mas eu tô aqui e nunca estive tão feliz. A vida é imprevisível. Nem tudo está sob o nosso controle, mas se estivermos com as pessoas certas podemos lidar com qualquer coisa. E você, Jake Peralta, é a pessoa certa pra mim. Mas eu tenho uma má notícia: também tem uma bomba nesse casamento. [...] A sua bomba. O seu peido é uma bomba. Não vai ter nenhum sobrevivente".

Amy traduziu em palavras o que a cerimônia de casamento significou ao dizer que "nem tudo estava sob o seu controle, mas que se estivessem com as pessoas certas poderiam lidar com qualquer coisa". E Amy e Jack Peralta estavam, REALMENTE, com as pessoas certas: Hitchcock, Scully, Rosa, Sargento Jeffords, Capitão Holt, Gina Linetti, Detetive Charles Boyle, entre outros. O que seria da 99ª sem essas pessoas?! Aliás, o que seria dessa série sem esses personagens e atores?! Considero o elenco de B99 como os de mais boa química entre os atores existente, assim como o de New Girl e The Big Bang Theory. Enfim, não tem como pensar em Brooklyn nine nine sem esses atores! 

O final do discurso de Amy foi hiper cômico. Todos achavam que tinha outra bomba no casamento (já não bastasse a primeira), mas Amy se referiu à flatulência de Jake. Motivo para tirar risadas dos presentes do casório, inclusive minhas. 

Após os discursos dos ingressos, houve muita comoção e choro dos presentes. Eu inclusive fiquei bastante emotivo e garanto que quem assistiu a cena selecionada também. A cena é finalizada com a entrada de um robô automotivo que levou as alianças e com aplausos e euforia. 

Essa foi a descrição de um dos casamentos de última hora da telinha que tinha tudo para dar errado, mas que acabou dando certo por uma série de elementos que falei no post.

E você, o que achou do casamento?! Também sonha com um momento assim? Diga nos comentários! J-J




Por: Emerson Garcia

10 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design