quarta-feira, 12 de junho de 2019

Aquela cena: 'Caminhada da honra' em 'Greys Anatomy' e 'The Good Doctor'





Já ouviu falar da 'Caminhada da honra'? Ela é uma forma de homenagear e honrar as pessoas por meio de um corredor vivo, ou seja, de indivíduos. As atuais temporadas de The Good Doctor (2X14) e Grey's Anatomy (15X19) utilizaram o recurso em cenas emocionantes e criativas. 

Primeiro, vou contextualizar vocês: em The Good Doctor uma mãe perde a filha em um acidente de carro que morre de paralisia cerebral, contudo ela autoriza que o rosto dela seja transplantado na face de uma garota com deformidade facial. Antes da cirurgia, os médicos tem a ideia de fazerem a 'Caminhada da Honra' com a garota. Em Greys Anatomy a situação foi semelhante e igualmente tocante: uma mulher abusada sexual e moralmente por um cara decide não ficar mais calada e passar por uma cirurgia. Dessa vez, uma Caminhada da Honra feminina se forma enquanto a mulher passa. Assista esse compilado de cenas:




Cenas emocionantes, né? Elas me fizeram refletir que podemos homenagear quem amamos seja em vida ou durante a morte. A 'Caminhada da Honra' se faz necessário para mulheres que são abusadas por seus companheiros; para alguém que faz um sacrifício enorme; para um professor francês; ou para alguém que precisa que seu valor seja reconhecido e não tem ideia dele.

A trilha sonora das cenas só poderia ser emotiva e tocante. Não tem como não se emocionar!

Existe uma diferença visível entre a cena de The Good Doctor e Grey's Anatomy. Enquanto aquela trabalha com planos gerais, mas mantém a carga dramática; essa com planos fechados, mais íntimos, e focando no rosto de cada uma das funcionárias do hospital, além de termos a sensação de sermos a paciente passando pelo corredor. 

Em um mundo onde a violência e a falta de amor predominam, gestos como esses se fazem mais que necessários. 


E você, gostou das cenas? Já conhecia esse termo? Já pode participar de um corredor/caminhada da honra? Diga nos comentários. J-J




Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Gostei interessante post
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Crime de Sexo - Monstruoso...

    ResponderExcluir
  2. Cenas assim me fazem chorar muuuuito! Eu ainda não vi essa de Greys
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois episódios foram emocionantes e bastante comentados pela crítica.

      Excluir
  3. Essa cena é mega emocionante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design