quarta-feira, 25 de outubro de 2023

14 coisas do que fazer em Natal - RN (e nos arredores)!

No post de hoje continuarei falando da viagem que fiz à Natal (RN) entre 19 e 26 de janeiro de 2022. Natal é uma cidade riquíssima de excelentes coisas para se fazer, sejam passeios, esportes, diversão, entretenimento e muito mais! 

Por isso, apresento 14 coisas do que fazer em Natal - RN (e nos arredores). O seu itinerário de viagem será incrível! Vem, comigo!


1- Passeio de quadriciclo


A primeira coisa que trago é o quadriciclo. Ele é um veículo de turismo em lugares que veículos normais não conseguem acessar. É um passeio cheio de adrenalina, aventura e ação, mas que infelizmente não pude desfrutar na viagem. Você poderá conferir lugares de uma beleza inigualável e incrível, como praias, lagoas e florestas! 


2- Forte dos Reis Magos


Quem quer um passeio histórico, cheio de cultura, precisa visitar a Fortaleza dos Reis Magos. A construção do forte teve início no dia 06 de janeiro de 1598 (tendo sua fundação em 25 de dezembro de 1599) e coincidiu com o Dia de Reis, daí a escolha do nome. O design traz um pouco da arquitetura medieval e da pré-moderna. Ele fora utilizado tanto para questões econômicas, como para militares.  


Quando visitei esse lugar, fiquei deslumbrado. Realmente é incrível e guarda muitas histórias. Me senti, literalmente, num ambiente de guerra. O ambiente possui fronts de batalhas, canhões e até mesmo utensílios da época. Tem salas de reuniões  e até mesmo prisões. 


3- Mergulhos em praias


Esse foi um passeio que ficamos só na vontade de realizar. Maracajaú é conhecida como a Caribe brasileira, por oferecer águas claríssimas, em que é possível ver animais marinhos. Os turistas podem mergulhar com cilindro de oxigênio para ver essas lindezas mais de pertinho, como recifes e vida marinha abundante. Mergulhar nas piscinas naturais, tanto de Maracajaú, como de Pirangi e Perobas, deve ser uma experiência incrível. 



4- Morro do Careca


Um cartão postal incrível localizado numa das praias de Ponta Negra. Antes da pandemia, o local servia para turistas escorregarem pelas areias das dunas, praticando uma espécie de Esquibunda. Após a pandemia, o local foi fechado devido a degradação da natureza. Atualmente, ele só serve para tirar fotos.


5- Buggy


Vários locais de Rio Grande do Norte podem ser visitados em buggys. Passeios pelas dunas amareladas podem garantir a diversão! Você pode ter momentos emocionantes, além de deslumbrar de paisagens maravilhosas. Esse é um passeio que tenho vontade de fazer, mas que ainda não fiz. 


6- Passeio de barco em Galinhos


Um lugar simples, porém incrível. Galinhos remete à um lugar do interior, com poucos automóveis, casas simples, pescadores de bem com a vida e natureza exuberante. 

O lugar tem praia, farol, lagoa e dunas. O passeio pode ser feito de barco.   


7- O Maior Cajueiro do Mundo


Um passeio inesquecível e marcante que minha família realizou ao visitar o Rio Grande do Norte. O Maior Cajueiro do Mundo é conhecido internacionalmente e entrou no Guiness Book em 1994 e fica no município de Parnamirim. 


A árvore de caju possui inúmeros galhos, que perpassam o ambiente à se perder de vista, além de um ambiente verde natural de encher os olhos de quem vê. A atração principal do lugar é o cajueiro e é ótimo visitar quando o caju estão em plena colheita. A área ocupa 8500 m² e tem a produção de mais de 2 toneladas de frutas em cada safra. Há diversas passarelas, que você pode caminhar, além de subir numa plataforma (mirante) e ver o cajueiro de cima e "por dentro". 


8- Aquário de Natal



Um passeio para toda a família, mas que infelizmente não conseguimos realizar. Localizado na praia da Redinha, o aquário é considerado o maior aquazoo do nordeste. 


A variedade da fauna aquática brasileira que o aquário possui é de deixar qualquer um boquiaberto. Além dos animais aquáticos, o aquazoo possui avestruz, waterbuck, lobo guará e muitos outros. Ainda há pequenas apresentações com sereias, que chama a atenção da criançada.  


9- Escalada na Pedra da Boca


Para quem quer fazer algo diferentão e inovador, que tal uma escalada na Pedra da Boca?! Essa é para quem curte uma boa aventura, cheia de adrenalina e não tem medo de altura. Afinal, a Pedra possui aproximadamente 337 metros de escalada. Ao final, você ainda tem a oportunidade de deslumbrar um visual incrível e encantador. 


Você ainda pode fazer o pêndulo, durante o passeio, que é uma corda presa no "céu da boca" que faz com que balance para fora dela e te dá outra perspectiva. Além disso, você pode fazer uma trilha e um rapel na pedra da caveira. 


10- Pôr do Sol na Praia de Tourinhos


Que tal apreciar um belíssimo pôr do sol? São Miguel do Gostoso e a Praia de Tourinhos oferecem isso! O local oferece uma extensa faixa de areia e uma pequena falésia, que te proporciona um pôr do sol em uma visão privilegiada.  


11- Shui Brasil

Esse é um dos locais mais românticos e paradisíacos que o Rio Grande do Norte possui. Localizado no município de Pureza (RN), é procurado por casais que querem momentos de descanso e amor. 


A água é bem cristalina, com mini cachoeiras e uma vegetação linda, bonita e bela. O local ainda conta com restaurante e um espaço com redes e sofá redondo para descansar. 


12- Passeio de dromedário



Em Genipabu você pode fazer passeios em dromedários pelas dunas. Será uma aventura e tanto e se sentirá como Lucas da novela O Clone. Não tivemos a oportunidade de fazer esse passeio, mas temos vontade. 



13- Feirinhas de artesanato



As lojinhas e centros de artesanato é uma atração turística à parte. Você pode comprar lembrancinhas, produtos da culinária regional, comidas e doces regionais, itens de vestuário e moda praia, artigos de decoração. 


As feiras de artesanato também conta com shows de artistas de música regional, uma verdadeira diversão!  


14- Aerobunda e skibunda



Também conhecida como tirolesa, o aerobunda é um esporte que ganhou esse apelido no nordeste. Divirta-se praticando e vendo lindas paisagens das dunas do Rio Grande do Norte! O legal é que você pode descer pela tirolesa e tomar um delicioso banho no rio ou no mar no final do caminho. 



Já o skibunda, é parecido com o aerobunda, exceto porque nesse você vai sentado numa prancha de madeira em cima das dunas natalenses. Esse passeio pude usufruir e simplesmente adorei! Ao final, você mergulha num rio, lagoa, braço de mar ou piscina. O passeio pode ser encontrado em quase toda a costa do Rio Grande do Norte. 


Essas foram as 14 coisas do que fazer em Natal - RN (e nos arredores)! A maioria desses programas pude realizar, com exceção de um ou outro, que pretendo fazer na próxima vez que for à Natal. Sim! Vale uma dobradinha e uma revisita, sem sombra de dúvidas! J-J


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Oi, Emerson,

    Na próxima visita que eu fizer a Natal, vou levar as suas sugestões. Os seus posts resultaram muito ricos de informações, a secretaria de turismo de Natal devia te dar uma graninha, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já quero ir para Natal e turistar muito? Fato, que lugar mais lindo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Fantástica postagem!!
    Fotos encantadoras, e muita informação.
    Continuação de boa semana

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de quinta-feira. Espero conhecer Natal um dia. Obrigado pela dica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantado com essa lista. As imagens são deslumbrantes! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci Natal há um ano e já quero muito voltar!
    A cidade é linda, as pessoas são super simpáticas e a comida é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design