sábado, 7 de outubro de 2023

Rádio Bagaralho: programa 'Ouça essas' #6



Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM! Eu sou o locutor Emerson Garcia, o JOVEM JORNALISTA que agora tem programa de rádio e tem uma responsabilidade de agradar o Arthur Claro, o verdadeiro criador da Rádio Bagaralho! Com o oferecimento da Osmar Som - Som Automotivo começa o programa Ouça essas.

O Ouça essas é um programa onde o Arthur apresenta músicas diferentes de uma gama de estilos, mas hoje vou apresentar apenas um cd nostálgico e marcante, que há anos ainda faz enorme sucesso no meio evangélico: Eu quero é Deus da Comunidade de Nilópolis do Rio de Janeiro! Então, vamos ao programa de hoje! 


Emerson Garcia: A Comunidade Evangélica de Nilópolis é um grupo musical cristão gospel de Nilópolis, Rio de Janeiro, liderada pelo bispo Marcus Vinicius, também seu primeiro vocalista. O cd foi produzido por Rafael Oliveira, um dos pioneiros a gravar um disco em que o público canta em primeiro plano. Lançado em 1998, 'Eu quero é Deus' é o cdmais emblemático da banda e ainda rememorado nos dias atuais. Do início ao fim, as faixas são cantadas por várias denominações cristãs. Não há uma música que eu desconheça! 

A banda Comunidade de Nilópolis surgiu em meados de 1996, com repertórios de louvores e adoração, com muita dança, envolvimento, sem deixar de lado as canções mais lentas e ministrativas. O CD foi gravado com um coro de 7.000 pessoas. Eu quero é Deus é o destaque da obra, além de Celebrai com júbilo e Na casa de meu pai

Nessa primeira leva de quatro músicas, que você ouve agora, tem músicas animadas e agitadas, para você pular, dançar e se divertir muito! A parte instrumental está bem elaborada, seja na música-título, Aquele que está feliz que ainda tem coreografia institucionalizada e o poutti-porry 'Celebrai com júbilo', com ritmo country! 

 


 


 


  


Emerson: E aí?! A tampa da chaleira explodiu, não é mesmo?! Nessa sequência trago músicas com ministrações poderosas, que ainda nos dias de hoje, muitas denominações ainda cantam. "Na casa de meu pai há unção e há poder", versos incríveis de uma letra que declara o que uma congregação possui. "E todo joelho se dobrará E toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor", é o que diz a letra de Vejo que a vitória que é uma declaração do poderio e da força do Senhor Cristo. Deus sara essa nação é o grito que ainda ecoa da igreja brasileira por todos os cantos dessa nação. Ainda é uma necessidade e realidade o que essa letra ministra e diz! 

   


   


   


Emerson: A sequência, a seguir, inicia com a aanimadíssima Bendito seja o nome, que conta com assobios, palmas e a animação da plateia presente. Lembra um pouco as músicas caribeñas e calorosas. Segue com Jesus teu nome, com uma interpretação emocionante e suave numa voz feminina; e a calma e tranquila, O Senhor é meu refúgio, também interpretada por uma mulher. 

   


  


  



Emerson: 'O sonho de toda criança' é a música que encerra o álbum muito bem. Gravada em estúdio, ela finaliza o projeto de forma singela e bonita. A letra fala de menores abandonados, que precisam de um lar. É uma analogia que se faz de crianças órfãs e nós, antes de sermos chamados filhos de Deus. Por isso, é cantado: "Aba Pai Aba Pai O Senhor me acolherá".  

 



Essa é a Rádio Bagaralho. Espero que tenham gostado da edição do programa de hoje, que fugiu um pouco da proposta inicial do Arthur Claro, mas acredito que valeu a pena. Quis trazer um CD completo, que, sem sombra de dúvidas, 25 anos depois ainda faz enorme sucesso no meio evangélico. Continuem ouvindo a Rádio e dando sugestões de músicas, playlists e temas pelos comentários. O direct do Insta da Rádio também está disponível. Ah! Antes que me esqueça esse é o perfil da Rádio na rede social do Tio ZuckebergJ-J


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Músicas lindíssimas que muito gostei de ouvir. Grato pela partilha.

    ResponderExcluir
  2. Vou reservar um tempo para ouvir depois, mas já imagino que devem ser belas canções.

    Uma semana abençoada para você;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Durante a semana, virei ouvir com mais tempo estes temas evangélicos em jeito de gospel, que eu também gosto tanto de ouvir e descobrir!
    Um grande abraço! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design