sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Doodles das estações do ano: os doodles de estações mais incríveis do mundo!


Doodles das estações do ano são um sucesso! Eles celebram a chegada das quatro estações - verão, outono, inverno e primavera - tanto no hemisfério norte como no sul. 

No post de hoje apresento os doodles mais divertidos, criativos e interessantes das estações do ano, em minha opinião. São artes que fugiram bastante da casinha e conseguiram informar e apresentar uma ideia sobre a estação do ano marcada. Confira!

A estação mais deliciosa e solar do ano inteiro tem doodles criativos com muito sol, calor, picolés, praias, mares e colorido. O verão tem picos de temperaturas mais elevados, dias mais longos, com maiores períodos de raios solares e a estação mais bronzeada e doce do ano. 

Os meus doodles preferidos são bem alegres e contagiantes. Os três a seguir apresentam animalzinhos felizes, alegres e saltitantes. Os doodles são diurnos e com a exploração da luz solar e com muita natureza. 









Os dois abaixo são bem simplistas, minimalistas e bem bonitos também. Os desenhos e elementos substituem a logo do Google. Esse com picolés é bem fofinho e alegre. O que os barcos e canoas substituem o nome do Google também é incrível! 





Em 2020, o Google fez um doodle incrível para celebrar o verão e a Grande Conjunção no Hemisfério Sul. Esse evento ocorre quando Júpiter e Saturno deram um espetáculo incomum e se sobrepõem para formar um planeta duplo - tal evento não é visto desde a Idade Média - há quase 800 anos. A arte é um gif e ficou bem fofinha. 


Os do outono destacam as cores, frutos, animais e frutas da estação. Há a predominância de folhas secas e das cores marrom, laranja e amarelo queimado. É um período em que a noite e o dia possuem quase a mesma duração e quando os raios solares se distanciam, iniciando um clima fresco de outono. A principal característica desse período são as folhas que caem (coloridas, secas e crocantes), o que pode ser conferido nos meus doodles preferidos. 







As artes abaixo trazem as folhas secas de outono e as frutas e frutos da época em foco, que substituem a logo tradicional do Google. 







O outono também é a estação em que há pilhas e pilhas de folhas secas espalhadas ao redor de árvores pela natureza. Isso é percebido nesse doodle bonitinho que separei.




A ideia foi de explorar a pilha de folhas, com cores solares e outonais. O doodle foi baseado nesses conceitos iniciais e rascunhos que você pode ver a seguir:








A estação mais fria e seca do ano também é bem retratada pelo Google. É caracterizada por intensas frentes frias, a falta de precipitação de chuvas, a baixa umidade do ar e o aumento de doenças respiratórias. 

Os doodles que separei abaixo possuem a cor azul como principal e bastante pedras de gelo.  






O inverno é um paradoxo, porque ao mesmo tempo que apresenta temperaturas frias e hostis, tem a capacidade de unir as pessoas, seja para reunir em torno de uma fogueira ou compartilhar momentos, aproveitando o calor das pessoas mais próximas uma das outras. Essa alegria e "calor" da estação podem ser verificados nas artes abaixo:




Para finalizar, esse doodle em que elementos de inverno e natalinos substituem as letras de Google também ficou incrível. 



Os doodles da primavera também são bem legais e incríveis, valorizando as cores, flores e frutos da estação. Separei alguns deles abaixo: 











Gostaram dessa seleção de doodles? Qual é o seu preferido?! J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Bom dia, Emerson
    Que lindos e criativos, gostei muito dos doodles da primavera, obrigada por compartilhar, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Emerson são bastante criativos e fofos os doodles gostei de todos abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de sexta-feira e bom final de semana Emerson. Eles são maravilhosos.
    Meu Instagram
    luiz_gomesrjoficial

    ResponderExcluir
  4. Lindos doodles. Super criativos. O meu aplauso e elogio. Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Emerson, os meus doodles favoritos são sempre os mais fofos e aqueles com os quais a gente pode interagir.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda! Acho que os meus favoritos são o do picolé e do porco espinho :D

    ResponderExcluir
  7. Tudo tão lindo!
    Grata por nos mostrar.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design