segunda-feira, 16 de outubro de 2023

5Q: A Busca

Pode conter spoilers!






Moral
Será possível conhecer um filho pela ausência? Até onde a nossa força de vontade pode nos levar? Um filme sobre redenção e autoconhecimento, que irá levar o personagem principal a conhecer suas origens.

Cena boa
A cena do personagem de Wagner Moura no início do filme fora de si, quebrando uma cadeira cheia de significados, para mim foi uma das melhores.

Cena ruim
Particularmente não gostei de uma das cenas finais da esposa do personagem principal enchendo uma piscina. Sei que teve significados, mas eu não curti muito.

Perfil
Theo é um homem infeliz, que está a beira de um divórcio, e além disso, vê seu mundo desmoronar quando seu filho Pedro desaparece de uma forma misteriosa. Agora Theo vai ter que se redescobrir. Encontrar seu filho. Saber do significado da paternidade de uma forma inesperada.






Opinião
O filme brasileiro me prendeu do início ao fim, talvez pela história ser comovente e familiar a mim. Me mostrou que devemos buscar nossos sonhos, buscar reconstruir, buscar um "eu" perdido, buscar a reconciliação, entre tantas outras coisas. J-J



Por: Emerson Garcia

16 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido desse filme, me parece ser interessante. Gosto da atuação do Wagner. Vou ver depois. Tem post novo lá no blog passa lá.
    Abraços,
    J. A. Santos.

    ResponderExcluir
  2. Filmes brasileiros nunca tinham me prendido tanta a atenção como agora, eram, ou ainda são, bem vulgares e etc. mas ultimamente estão ficando interessantes, tanto os de comédia como os de drama! Ouvi falar bem mesmo desse filme, ainda quero assistir...

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde:- Existem filmes que nos marcam para a vida. Para mim ( Tudo o vento levou). O que enumera pode ser um desses.
    .
    Saudações cordiais. Uma semana feliz.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Oi JJ,
    Acho que nunca vi um filme brasileiro ao contrário das novelas! e esse parece ser bastante interessante! xoxo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece um filme bem bacana. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Promete
    Interpretação digna de óscar do vagner, pela amostra
    E com o bonus de sinhozinho malta e professor astromar no filme
    🙂

    ResponderExcluir
  8. Qualquer filme do Wagner Moura é bom
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogpost.com

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar do filme, é um filme incrível com bons autores, anotado aqui a indicação abraços.

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar do filme, mas pelo que você fala e pelo vídeo, acho que atrai o leitor do princípio ao fim.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Não conheço, mas pelo tema parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, adoro o trabalho do Wagner Moura.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. I'm not familiar with the movie in question.
    https://www.melodyjacob.com/2023/10/the-blessing-in-emergency.html

    ResponderExcluir
  14. A vida oferece situações onde é preciso desafiar a si mesmo. Se desprender,compreender que o amor está muito além daquilo que dizem ou que nos acostumamos a ver.
    Uma análise com a sua marca. Feliz semana Emerson!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design