terça-feira, 3 de outubro de 2023

10 praias incríveis de Natal (RN) que visitei!

Esse post não é TBT, mas é muito bom recordar e relembrar, ainda mais quando se trata de viagem! De 19 à 26 de janeiro de 2022 viajei para Natal (RN) com a minha família, seguindo a tradição de viagens nordestinas todos os anos. Que lugar belíssimo e paradisíaco! Só não foi melhor, porque dessa vez minha mãe não pode ir por problemas de saúde.

Visitamos praias de belezas estonteantes e únicas. Cada uma tem suas especificidades e atrativos. As praias possuem a água clarinha e azul e a areia fininha. O que chamou minha atenção também é o azul do céu natalense.

Confira agora 10 de praias de Natal (RN) que visitei!

1- Praia dos Artistas

A praia que ficava perto do hotel em que estávamos hospedados. A água é fresquinha e morninha, embora não seja bem limpa. A praia possui uma extensa faixa de areia e uma calçada ideal para fazer caminhadas durante o dia e a noite.

Ela é um ótimo ponto comercial com uma extensa fileira de restaurantes, bares e baladas, o que agita a cidade durante o dia inteiro. Também conta com uma Feira de Artesanato com itens como roupas, comidas e artesanatos. A Feira consegue reunir muitos atrativos regionais.

A noite na Praia dos Artistas também é muito divertida, com um clima fresquinho e bastante vento. Foi ótimo ver a maré cheia e a lua cheia enquanto estivemos hospedados por lá.

2- Praia de Ponta Negra

O grande point de Natal e (quiçá) do país inteiro! Impossível não gostar dessa praia e de tudo que ela tem para oferecer. É um belíssimo cartão-postal da cidade, com muitos restaurantes nacionais e internacionais bons, redes de alimentação e muita diversão. A praia fica cheia e movimentada quase o dia todo.

Ponta Negra é um lugar belíssimo e serve de fundo para fotos incríveis, como uma foto no deck de madeira com o Morro do Careca ao fundo. Aliás, esse morro é bastante popular e serve de diversão, quando as pessoas escorregam por suas areias.

A praia possui muitas lojas e bares na orla. Durante à noite, ela fica movimentada com shows de música ao vivo e forró, feiras de artesanatos, barzinhos e tudo o que pode agradar quem curte uma vida diurna, mas também noturna.

3- Praia de Pipa

Há quem diga que Pipa tem o céu mais lindo e incrível de Natal, e não é mentira! Tem um azul incrível e bonito, que só deve perder mesmo para o céu de Brasília! É uma praia belíssima e incrível e a gente fez um esforço enorme para visitá-la, pois ela era bem longe do hotel em que ficamos hospedados.

A praia tem fama internacional, com suas águas cristalinas e mornas, que vem e vão pela orla do Rio Grande do Norte. Pipa reserva campings e resorts luxuosos para aqueles que tem um dinheiro à mais...

É o local em que surfistas pegam uma boa onda e se divertem. Mas também atrai turistas e banhistas, que adoram se banhar na água morninha. Ela também atrai as crianças e os jovens, por oferecer baladas incríveis e divertidas durante as noites.

4- Morro do Careca

A praia possui um ótimo ponto para banho, pois o mar é bem calminho durante o dia e o fim da tarde. Bem convidativo para banho de mar.

5- Forte dos Reis Magos / Praia do Forte

A praia possui águas calmas e tranquilas, destinadas para banhistas. Infelizmente não entramos no mar, porque o foco, nesse dia da viagem, foi visitar o Forte dos Reis Magos.

O Forte possui pequenas piscinas naturais com marés baixas. Interessante que nesse dia vimos até um jovenzinho fazendo uma performance de dança numa dessas piscinas, como se fosse o Garoto do Rio KKKK! O ambiente também é indicado para a prática de Windsurf e outros esportes.

A praia possui ainda o Forte dos Reis Magos, que é um componente histórico de valor. Fomos lá e recebemos um banho de História! O nome se refere aos Reis Magos da Bíblia, tem até mesmo as estátuas deles, e serviu de base para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Há museus e ambientes ainda da época.

A praia ainda possui pedras sobrepostas e lindos arrecifes. A água é bem limpinha e clarinha.

6- Praia do Amor

A Praia do Amor recebe esse nome porque sua aparência lembra um coração, vista de cima! O contorno da orla, com o desenho das pedras, forma essa figura romântica. Foi uma praia que a gente só viu de longe, porque tem correntes fortíssimas e muitas ondas, então a gente ficou com um pouco de medo de adentrar. Ela é ideal para quem curte surfar nas ondas.

Vizinha da Praia de Pipa, ela é perfeita para os casais que buscam romance e amor. Ela é belíssima aos olhos e ideal para quem procura se divertir e comer bem. Ela tem uma ótima infraestrura para passeios divertidos, como o quadriciclo.

Possui ótimos lugares para tirar foto, como balanços com temas românticos e suportes de corações. O lugar ideal para tirar fotografias é o alto do Chapadão, por ter uma vista privilegiada da região.

7- Praia do Meio

Próxima ao Forte dos Reis Magos, ela forma piscinas e é ótima para nado. É super recomendada para famílias com crianças.

A orla da praia poderia ser melhor estruturada e oferecer diversão e alimentação para os visitantes. Acredito que isso podia ser revisto e trabalhado.

8- Praia de Genipabu

As praias e dunas de Genipabu são deslumbrantes e inesquecíveis. Subir e descer as dunas foi uma aventura e tanto, que aumentou o fôlego da minha respiração e fez meu coração palpitar mais forte! Não sei como conseguir subir as areias. A paisagem é deslumbrante, formando cordilheiras incríveis. Você pode passear de dromedário também como se fosse o Lucas de O Clone e buggies (Uma pena que não fizemos esses passeios).

Contudo, fui no refrescante esquibunda e me diverti bastante descendo pelas dunas e rumo à uma piscina. As areias são branquinhas e a água do mar deliciosa. Só faltou eu brincar de tirolesa!

É nessa região que você encontra a  Lagoa de Genipabu, o Aquário de Natal e O Maior Cajueiro do Mundo.

Há diversos restaurantes e quiosques ao redor da praia. Há muitas opções de barracas de comida e de bebida, como crepes, espetinhos e caranguejo.

9- Praia do Madeiro

Uma deliciosa praia para quem procura um meio termo entre ondas e águas calmas. A praia fica pertinho do centro e é ótima para os iniciantes do surf e para quem quer banhar tranquilamente. Ela possui um visual sem igual, lembrando as praias de Miami Beach.

Possui um mar azulíssimo extenso e a presença intensa da Mata Atlântica, um verde incrível. Se tiver sorte, ainda pode conferir golfinhos nadando em alto mar. É de uma magia tamanha!

10- Praia Pirangi do Sul

Uma belíssima praia com mar azul e bastante pedras e arrecifes. Ela conta com uma ponte imensa sobre as águas. Quando fomos lá caminhamos até o fim e apreciamos a natureza ao redor.

A Praia de Pirangi fica próxima do Maior Cajueiro do Mundo. Lá, é possível comprar castanhas e derivados do caju bem fresquinhos.

Natal possui praias incríveis e marcantes. Deixamos de visitar várias e temos até vontade de realizar uma segunda viagem com itinerário e praias totalmente diferentes da primeira. Queremos visitar Maracajaú - a Caribe brasileira - por conta de suas águas claríssimas, excelentes para mergulho; Barra do Canhaú para fazermos passeios de jeep ou quadriciclo; São Miguel do Gostoso para ver seu incrível pôr do sol; Baía dos Golfinhos; Baía Formosa e suas falésias, dunas e águas esverdeadas; e Galinhos e seus manguezais.

A cidade é isso e muito mais! Vale super a pena visitar e revisitar suas praias! J-J