segunda-feira, 9 de outubro de 2023

8 lugares para comer em Natal (RN)!

 

Rio Grande do Norte também me ganhou pelo estômago! Durante a viagem que realizamos entre 19 e 26 de janeiro de 2022 pudemos visitar diversos restaurantes, pizzarias, sorveterias, praças de alimentação, entre outros, que encheram nossos olhos e nos deram água na boca!

Alguns lugares tiveram refeições melhores que as outras. Outros, visitamos mais de três vezes, porque super valeu a pena. Confira agora, 8 lugares para comer em Natal (RN)!


1- Camarões Potiguar 


Tenho que começar pelo mais top de todos! A especialidade desse restaurante é frutos do mar e camarões, mas ele também conta com massas, carnes e frangos. Camarões é excelente, da entrada até a sobremesa! 

Ele possui mais de 30 receitas com camarão, tais como: grelhado, salteado, na moqueca, com arroz, com peixe, e muito mais. Além desse tipo, ainda há pratos com carnes, peixes e frangos. Tudo delicioso e em porções generosas. Tem uma entrada com dadinho de tapioca com molho de pimenta que é simplesmente incrível! Sem contar nos pasteis de queijo, carne e camarão. Uma perdição só!


Um local com excelente atendimento; pratos generosos e bem apresentados (Feitos por masterchefs mesmo); garçons atenciosos e simpáticos; boas avaliações na internet; excelente infraestrutura com fraldário, estacionamento, acessibilidade e internet; e um ótimo custo benefício. É um ambiente ideal para famílias e casais. O melhor de tudo é que o restaurante possui preços bem acessíveis. 


2- Mangai


Comida nordestina... no nordeste! Se as redes Mangai aqui no Distrito Federal já são boas, imagina no nordeste do país?! A sensação de frescor e qualidade da alimentação é muito maior! 

O ambiente é lindíssimo, enorme e bem amplo. A decoração remete às origens do nordeste, com bananas e panelas penduradas no teto, além de artesanato e outras esculturas. O atendimento é de primeiríssima qualidade, além de ser bem avaliado na internet. 

 

O restaurante possui opções à la carte, quanto a opção de buffet self-service de comidas e sobremesas. Os pratos regionais é o grande destaque, com opções saborosas como carne de sol com nata ou com queijo, baião de dois, saladas, camarão e tapioca. O tradicional buffet oferece mais de 150 pratos, além de petiscos no lanche da tarde e jantar. A parte de sobremesas é uma perdição e os sorvetes artesanais são uma delícia!

Além de refeição, você pode encontrar artesanatos, roupas, produtos regionais e utensílios. 


3- Nau - Frutos do Mar


Restaurante de alto requinte e bem mais caro que Camarões e Mangai, mas a comida, de forma geral, deixou a desejar e foi bem decepcionante. Os pratos são lindos e bem montados, mas o gosto foi um terror!

O local é especializado em frutos do mar, como moquecas, lagostas, camarão na chapa e polvo grelhado. Além disso, oferece pratos regionais como macaxeira, manteiga da terra, queijo coalho e queijo de manteiga. As sobremesas contam com torta trufada e cartola. O Nau faz parte do grupo Mangai, mas, em minha opinião, está bem aquém. 



Ele só tem boniteza, sendo um dos mais incríveis projetos arquitetônicos do país. Possui uma arquitetura elegante e com vários itens e objetos que lembram o além-mar, como barcos, canoas, redes, âncoras e peixes. 


4- Rede de alimentação - Ponta Negra



Ponta Negra oferece diversas redes de alimentação e food trucks bem legais. A mais conhecida delas é a Mar di cor, um ambiente agradável com diversos quiosques de refeição, com música ao vivo todas as noites. 

Com armações e madeiras rústicas, o ambiente conta com uma decoração bem legal com luminárias coloridas e com muita área verde. Há mesas com guardas-sóis e até mesmo um parquinho para as crianças se divertirem. 



A parte de alimentação é bem diversa e para todos os gostos. Conta com grelhados, hambúrgueres e sanduíches, tacos, churros, comidas orientais, fritas, camarões, pizzas, açaís, massas, churrasquinhos, jantinhas, crepes, tapiocas, e uma infinidade de outras coisas... 

Vale a pena visitar. Ficamos apaixonados por uma pizzaria que tem no Mar di cor, que falo mais à frente nesse post. 

5- Sorveteria - Real de 14


A sorveteria mais top de Natal! Eu super recomendo! Uma ampla variedade de sabores de sorvetes artesanais, e tem alguns que são até mesmo veganos! Seja de fruta, ao leite ou diet, todos eles são deliciosos e incríveis. O preço é um pouco elevado, mas gastar um pouquinho não vai te deixar mais pobre.

O ambiente é muito lindinho e com um design bem fofo. O atendimento é muito bom e tem um elevado padrão de qualidade e higiene. 



O sorvete artesanal da Real de 14 é vida, cor, sabor e movimento! Tem tradição há mais de 14 anos, sob compromisso de manter a qualidade e o sabor, criando novos sabores de sorvetes e novos produtos. 




6- Amô - Restaurante e Tapiocaria


Confesso que o restaurante tem muito nome, para pouco. Atendimento péssimo, demorado, preço elevado e os pratos não são lá essas coisas (me lembrou os pratos do Giraffas!). O ambiente até que é charmoso e cheio de personalidade, mas passamos mais raiva lá, do que vivenciamos coisas boas e positivas. 

O ambiente é rústico, colorido, com terra batida e redes espalhadas por todos os cantos. A entrada é diferenciada, com a forma de arco com grandes cipós retorcidos, vários suportes em formato de coração, além de dois dinossauros que lembram um coração. Além disso, o ambiente conta com piscinas para relaxar pagas e um visual deslumbrante. 


O local é repleto de mensagens positivas e motivacionais, tais como: “Todo amô é lindo! Feio é num amá”, “Tudo depende da importância que você dᔓAmô seca bucho”. São placas bem descontraídas e divertidas que valem o clique fotográfico! 


7- Don Macedo Pizzaria



A melhor pizza de Ponta Negra, assada em pedra, com a massa fininha e crocante! Bem recheada e saborosa, tem nos sabores salgado e doce. O atendimento é impecável e o pessoal de lá é bem simpático. 


8- Sr. Churros 



Churros saborosos e deliciosos! Um ambiente aconchegante e limpinho, que oferece diversos sabores, como chocolate, doce de leite e baunilha. O valor é bem acessível. 



De fome você não fica em Rio Grande do Norte! Uma comida mais deliciosa e incrível que a outra! J-J


Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Meu pai foi tantas vezes para Natal porque tem família lá e eu nunca fui.
    Agora salvando seu post pra quando eu for.
    Amo camarão, moqueca que delícia.. Adorei os sorvetes também.

    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  2. Que delícias, fiquei aqui com água na boca com tantas delícias

    beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Deu vontade de conhecer. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo dicas de lugares pra ir comer hehehe :)
    Inclusive, nossa deu muita vontade de um camarão agora :P

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tudo delicioso.
    Pena não ter dinheiro para lá ir
    :-)

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca cheguei nem perto do RN, mas esse post se tornou já minha referência de onde ir e onde não ir hahahahah porque pra mim não há forma MELHOR de conhecer um lugar do que comendo por lá!!! E os pratos nordestinos tem uma fama invejável!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esses lugares são de encher os olhos e dar água na boca! Matéria bem legal! Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tudo com um óptimo aspecto!

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  9. Que lugares incríveis e que comida deliciosa, pena que não possa comer nada disso! Boa semana JJ!

    ResponderExcluir
  10. Uma lista de fantásticas sugestões gastronómicas! Uma postagem que nos deixa salivando, aqui deste lado! Mais uma belíssima partilha, Emerson!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design