Mais um desafio de itens nostálgicos (Entendedores entenderão!). Será que vocês irão reconhecer e relembrar todos eles? Anotem na mente quantos e quais itens se lembram ou em um papel. Depois deixem nos comentários o resultado. Preparados para mais um absurdo do Arthur Claro?
1- Geloucos: nossa! Eles foram febre na minha infância. Me lembro que tinha geloucos de várias cores e formatos, até mesmo de letras. Eram coloridos e transparentes. Tinha aquela loucura de juntar tampinhas de garrafa para trocar por eles. Vinha o gelouco e figurinhas adesivas.
2- Tazzos e brindes dos salgadinhos da Elma Chips: eram velhos os tempos em que os salgadinhos vinham com brindes interessantíssimos. Quem nunca comprou um salgadinho só por conta do que tinha dentro? Uma verdadeira febre foram os Tazzos de animações e personagens que estavam em alta na época.
3- Limewire: que Spotify, Deezer, Atube, 4Shared ou Torrent, que nada! Tinha a época em que baixávamos músicas pelo Limewire, um aplicativo rápido e prático de mexer. Claro que tinha o perigo de você baixar um vírus ou a música errada, mas no geral dava para baixar músicas em boa qualidade. Uma pena que o aplicativo não exista mais.
4- Borrachas e apontadores em formato divertidos: não sei como estão os itens de papelaria atualmente, mas era da época dessas borrachas divertidas que valiam o triplo de uma borracha comum, só porque era decorada, tinha um formato diferente ou tinham cheirinho.
5- Balas Soft: essas balinhas eram do demônio. Já teve notícias (ou lendas) de crianças que se engasgaram com elas. Apesar do perigo elas eram saborosas.
6- Mini Coca- Cola: quem não colecionou mini garrafas de Coca-Cola que vinham em mini engradados?! Quem nunca quis abrir a garrafa e beber o líquido mesmo que a nossa mãe dissesse que não podia tomar? Velhos tempos.
7- Chocolate Surpresa com álbum: chocolate que tinha o nome "SURPRESA" escrito nele e, além disso, vinha com figurinhas colecionáveis.
8- Gravador Gradiente: meu primo tinha um e sempre gravávamos nossas vozes e sons quando ia para lá. Era muito divertido. Até acordávamos um ao outro com o som dele.
9- Vai-vem: ainda vendem esse brinquedo, mas tenho orgulho de dizer que ele era da minha época.
10- Folhas decoradas de fichário: as meninas piravam na decoração dessas folhas e trocavam uma com as outras para colecionar. Sou da época que um garoto ter um fichário era motivo de preconceito, mas sempre achei isso uma bobagem. De fato, fichários são mais práticos que os cadernos, além de você tirar as folhas do bimestre e só levar as do bimestre atual.
11- Diário com cadeado: outro item indispensável para as garotas da minha época.
12- Lápis pop a point: eu tinha esse item de papelaria e o legal é que a lapiseira era feita de vários "cartuchos" de lápis, que davam para ver por meio da transparência do objeto.
13- Régua cheia de água e porpurina: outro item que era mais comum as garotas possuírem, embora tivesse uma régua dessas. Gostava de balançá-la e ver as porpurinas se movendo por entre a água.
14- Canetas com cheiros de frutas: mais um item de papelaria da minha época. Essas canetas eram viciantes e deliciosas.
15- Castelo Rá-tim-bum: meu programa de TV favorito quando era criança. Uma pena que tenha acabado. Contudo, os episódios podem ser vistos no Youtube.
16- "As anatômicas só a Ipanema tem": uma propaganda tão chiclete que me lembro até hoje.
17- Nesquik: tinha nos sabores chocolate, morango e baunilha. Dia desses vi um de morango, mas não comprei.
18- Cremogema: um mingau que tomava na minha infância e tomo até hoje.
OBS.: Não recebi nenhum mimo ou item das marcas para falar delas, mas bem que poderia.
Lembraram de todos os itens? Eu como criador desse post lembro de todos eles. J-J
Leia mais
Desafio: 18 itens nostálgicos #1
Desafio: 18 itens nostálgicos #2
Desafio: 18 itens nostálgicos #3
Desafio: 18 itens nostálgicos #4
Oi, tudo bem? Que nostalgia gostosa de se lembrar. O que mais me marcou foram os Tazzos que vinham no salgadinho da Elma Chips. Posteriormente outro que me marcou bastante foi o Limewire para realizar o download de minhas músicas preferidas. Adorei, abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Ótimo que tenha gostado. Me lembro da época em que havia competição para ver quem tinha mais Tazzos.
ExcluirBom fim de semana!
Oi Emerson, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei essa lista, me transportou de volta à infância.
Eu era louca pelos geloucos e pelos tazos!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Ok... simmm, eu tive a pachorra de anotar, mas nem precisava, pq me lembro de exatamente tudooooo kkkk.
ResponderExcluirTenho uma caixinha daquela de mini coca até hoje !
Morri com esse post :D
Beijo.
| Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |
| O Blog Que Não é Blog - Instagram |
| Meu Instagram - @euannazanatta |
| O Blog Que Não é Blog |
Dessa lista os itens que sinto mais falta são o diário com cadeado e o castelo rá tim bum. Amei o post
ResponderExcluirnaoseavexe.blogspot.com