quarta-feira, 30 de junho de 2021

Sigamos as pegadas coloridas do Mestre!

       
             

No mês de junho homenageia-se a sociedade LGBTQIA+, como outras  comemorações nacionais. Esse grupo de pessoas é muito discriminado. Os que mais o discrimina, são aqueles que dizem estar a caminho do Paraíso Celestial.      
   
Atualmente, é difícil não conhecer alguém que não pertença a esse grupo da sociedade.

Que sociedade é essa que atira pedras? Será que o Mestre agiria da mesma forma que essa sociedade fria, materialista, sem sabedoria, discernimento, afeição e amor ao próximo?

Quando uma sociedade semelhante aos dias atuais chegou diante do Mestre querendo apedrejar a mulher adúltera, ele respondeu: "Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra" (João 8:1 a 11). E um por um foi se afastando, porque ninguém era santo. Que direito temos nós de condenar alguém por sua orientação sexual? Será que nosso comportamento diário é convencional? Quando temos como dar um prato de comida a alguém e não o fazemos, estamos agindo convencionalmente? Quando deixamos de amar ao próximo como a nós mesmos, estamos nos comportando convencionalmente? 

O Mestre, certa vez, fora criticado por comer com àqueles que não seguiam regras convencionais. Se essa sociedade, que condena esse grupo de pessoas, mostrasse amor como o Mestre demonstrou, com certeza o mundo seria melhor!

Não fomos chamados para julgar as pessoas. Não encontro nenhum versículo bíblico que me dá o direito de julgar alguém por suas preferências, sejam quais forem. Mas encontro um versículo que condena o julgamento das atitudes e comportamento das pessoas em Mateus 7:1: "Não julgueis, para que não sejais julgados". Portanto, sigamos as pegadas do Mestre que veio a este mundo deixando amor em cada passo seu por onde andava. Esse é o verdadeiro caminho que devemos seguir! J-J




Por: Marilza Luciano, colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA

3 comentários :

  1. Com certeza! Muito pertinente esse "Não julgueis, para que não sejais julgados".

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Acho que Jesus jamais discriminaria alguém. Não sou muito católica ou religiosa, costumo me definir como meio vira-lata em matéria de religião, mas gosto do Papa Francisco e ele está acolhendo todos, independente da sexualidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Na minha cabeça não passa descriminar ninguém por conta de uma orientação... que diz respeito a cada um, e à sua privacidade, e à escolha de com quem ser feliz...
    Em pleno seculo XXI, já deveríamos andar a preocuparmo-nos com outros temas... mas não... continuamos com os preconceitos de sempre... e o mundo não evolui!...
    Excelente post, como sempre! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design