quinta-feira, 17 de junho de 2021

Quinta de série #serieteners2 #2: Sinta-se em casa

Pode conter spoilers!





Esse é o #serieteners2 - coronavírus em pauta. A série escolhida dessa semana é a Sinta-se em casa com Marcelo Adnet e disponível no Globoplay. Em Sinta-se em casa Marcelo é criador, roteirista e diretor de arte, além de ser o protagonista da série, em que interpretou e imitou 300 personagens em 110 episódios - de 3 a 7 minutos. Os capítulos eram disponíveis no Globoplay de segunda à sexta às 19 horas.  

Sinta-se em casa foi o primeiro conteúdo realizado remotamente da Globo durante a pandemia do coronavírus. Enclausurado em sua própria casa, Adnet revira seu acervo de imitações e personagens, compartilhando uma crônica diária e bem humorada sobre o que grandes celebridades e famosos estariam realizando durante o isolamento social. De cara limpa, direto de sua casa no Rio de Janeiro, Marcelo apresenta uma crônica atual sobre o que o Brasil e o mundo vivia na época, sempre com humor ácido, perspicácia política, inteligência aguçada e com recursos de filmagens, edições e efeitos incríveis, com a ajuda de outros profissionais envolvidos no projeto. Leia o que Adnet falou da série:

"Uma nova realidade chegou pra todos nós, surpreendendo toda a humanidade. Temos que nos adaptar ao novo jeito de viver. Assim, início essa jornada de vídeos simples, feitos de casa, artesanalmente, apenas com o que tenho nas gavetas. A humanidade se reinventa e se adapta nas mais diversas áreas."


LEIA TAMBÉM 


Foram 110 episódios e 183 dias quarentenado dentro de casa para produzir esse programa. Foram 22 semanas ininterruptas de gravações, com aprendizado, liberdade de criação e o apoio de sua esposa Patrícia e de profissionais do Globoplay

O projeto dialogou totalmente com o momento da quarentena e dos brasileiros. Ele abordou a política, economia, televisão e entretenimento durante a pandemia do coronavírus de forma inteligente. Pessoas como Jair Bolsonaro, Mário Frias, Caetano Veloso, William Bonner, Dilma Rousseff, Lula, Sérgio Moro, Renata Vasconcellos, Galvão Bueno, Tiago Leifert, Fausto Silva e Ciro Gomes foram imitadas de forma magistral. 



A criatividade de Marcelo Adnet nesse projeto também é um ponto a ser ressaltado. Ele usou cenários, ambientes e objetos da sua casa para suas criações, usando e abusando dos cômodos de sua enorme casa, além de figurinos e looks bem inusitados. 

O trabalho de montagem e edição dos episódios também deve ser mencionado. Apesar de ter sido criado de forma artesanal, a qualidade está impecável e o uso dos recursos, tais como montagens de cenas, inserção de trilha sonora e offs estão pertinentes. Posso destacar as esquetes em que Adnet imitava vários personagens em uma única conversa. Um momento primoroso!



Polêmicas

O programa é de comédia, mas tem opiniões fortes e ácidas, o que rendeu algumas polêmicas, como quando Adnet imitou Mário Frias e ele respondeu com críticas o chamando de “garoto frouxo e sem futuro”, uma “criatura imunda”, “crápula” e “Judas”. “Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais”.

Adnet não tem papas na língua e criticou diversos políticos através do seu humor. Mesmo sem receber uma crítica deles, muitas vezes o próprio Adnet os ironizava e simulava o que eles estariam sentindo com suas piadas.


Feedback



Adnet ganhou muita repercussão com suas imitações e ao fazer graça de momentos que ocorriam no cenário político e na sociedade em 2020. O público abraçou a ideia e disse que o Sinta-se em casa lembrou o primeiro programa de Marcelo Adnet nos tempos de ouro da MTV Brasil, o 15 minutos. Nessa época, o MTV Brasil era um programa da TV aberta de São Paulo. 


O projeto irá continuar?

O programa teve que ser interrompido porque Adnet voltaria a gravar Escolinha do professor Raimundo - nova geração, mas Marcelo não descarta uma segunda temporada. A ideia é que os novos episódios sejam lançados de forma quinzenal, sempre às sextas, mas ainda sem previsão de data de estreia.


Indicações

A série foi indicada à três prêmios do F5 em 2020, mas ainda não ocorreram as premiações. Ela foi indicada à Melhor Série/programa de HumorMelhor Programa feito para pandemia e Melhor Ator de Série/programa de Humor.


Crítica



Sinta-se em casa é uma websérie envolvente, onde você não conseguirá assistir apenas à um episódio. São capítulos curtos, mas inteligentes e engraçadíssimos. A desenvoltura de Adnet realizando diferentes personagens é o grande destaque dessa produção, assim como a criatividade para quadros, diálogos e esquetes.

Com a produção, você se divertirá mesmo que quarentenado. Fica a dica de hoje. Assista à um episódio logo abaixo. Até o próximo #serieteners2 aqui no Quinta de série! J-J 

 

































Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Oi, Emerson!
    Eu quase não vejo Globo, então nem sabia.
    Mas eu amooooooooo o Adnet!
    Acho ele extremamente inteligente e amo as imitações dele.
    Adorei as coisas que ele chamou o Mario Frias, hahahaha. Fiquei rindo sozinha aqui!
    Fiquei curiosa para assistir, ainda mais tão curtinho, né?

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Emerson,
    Gostei bastante da sua indicação acho o Adnet muito criativo, já vi vários vídeos dele. Não sabia dessa série, mas curti bastante.
    Obrigada pela indicação.
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba que demais! Não conhecia.
    o Marcelo Adnet é um artista incrível.
    Adorei, já quero assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Emerson. Confesso que não sou muito fã do tipo de humor feito pelo Adnet.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o ADNET, me divirto com ele.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Emerson,
    Não tenho Globoplay e não sabia desta série. Assisti o episódio que vc postou e achei sensacional!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito divertido. Gostei da dica. Abraco!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Emerson, bom dia!
    Ele é muito divertido realmente e quando o assunto é sério ele é muito coerente no que diz.
    Bjssss amigo e um feliz FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar e vi a chamada, mas quase não uso a globoplay, ando vendo mais séries em site ou na netflix mesmo.
    Abraços.
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Digamos que a quarentena permitiu fazer umas experiências engraçadas em televisão!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Emerson, ainda não assisti essa série. Mas já vi algumas cenas por alto, se eu não me engano. Lembro que vi algumas imitações dele dos participantes do BBB21, mas acho que é outro programa, né? O Marcelo Adnet é mega engraçado hahaha! Enfim, acho bem divertida esse tipo de série. Mesmo com viés político e tals, faz a gente refletir sobre essas críticas. E por ser curtinho, acaba bem rapidinho, que dá até vontade de pedir mais episódios. Espero que tenha uma 2ª temporada. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Emerson,
    Eu não gosto muito de comédia e não sou nada fã do Adnet, confesso! rs Mas para quem gosta, deve ser legal.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Desconhecia completamente! Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design