terça-feira, 29 de junho de 2021

7 Influenciadores digitais e criadores de conteúdo LGBTQIA+


Nessa #WeekPride também quero apresentar influenciadores digitais e criadores de conteúdo LGBTQIA+. São creators e influencers que informam, divertem e proporcionam entretenimento em seus conteúdos. O universo LGBTQIA+ é imenso e riquíssimo e esse pessoal que selecionei manda muito bem no que faz, em suas postagens, influenciando com suas ideias, ideais, posturas, publicidades, entre outros. 

A minha seleção é de instagrammers, sendo que alguns deles realizam conteúdos no Youtube. Não preciso mencionar que todos os perfis são de pessoas que conheço e acompanho, não é mesmo?! Coloquei o endereço de cada perfil para quem se interessar seguir também. Então, confira 7 influenciadores digitais e criadores de conteúdo LGBTQIA+ que você precisa acompanhar, pois eles são bem representativos.


1- Igor Cosso

Inicio a lista com esse ator mineiro que está no ar na novela global Salve-se quem puder. Igor também já atuou na RecordTV em Apocalipse e Os dez mandamentos. Assumiu sua homossexualidade recentemente, o que lhe rendeu muitos unfollows, mas bastante follows e apoios. Mantém um relacionamento com o dançarino Heron Leal, que está no ar na Super dança dos famosos.

Igor é um ator em ascensão, que já fez teatro e que inclusive tem uma peça escrita. No seu Instagram (@igorcosso) posta sobre seu dia a dia, além de publicidades, momentos amorzinhos com seu amado e muita lacração contra os preconceituosos de plantão. 



 


2- Pedro HMC

Com certeza você já deve ter ouvido falar desse influenciador, senão, em que mundo vive? Autor de Um livro para ser entendido e criador do canal e portal Põe na roda, Pedro HMC é um homem gay cis que possui 418 mil seguidores apenas no Instagram (@pedroHMC). 

No canal interage com outros influenciadores, fala com bom humor e leveza sobre a comunidade à qual pertence, cultura pop e lifestyle. O canal conta com entrevistas, curiosidades, muito humor e uma linguagem que todos LGBTQIA+ entendem. Já no portal compartilha notícias e informações diversas do mundo LGBTQIA+. São notícias nacionais e internacionais. 

Pedro HMC mantém um relacionamento com um homem trans. Ele também foi roteirista de programas como Amor & Sexo, Adnight, CQC e Furo MTV, além de ser colunista da Folha de S. Paulo


 


3- Lucca Najar

É um homem trans mineiro que compartilha seu processo de transição no Instagram (@luccanajar) e no Youtube. Lucca uniu sua profissão de videomaker com a vontade de falar de sua transexualidade. Ele serviu de inspiração para a atriz Carol Duarte, que interpretou um homem trans durante a novela A força do querer

Tanto no Insta como no YT, Lucca traz temáticas como transições de gênero, desafios e tudo sobre sua vida como LGBTQIA+. Ele produz os vídeos com qualidade alta e um investimento estético descomunal. Lucca é simpático, didático e acessível. 


 


4- Le morais

Leandro Morais é um homem cis gay que atualmente mora em San Francisco (EUA). O conheci ainda nos tempos de faculdade e já o admirava por sua perspicácia, criatividade, inteligência e bom humor. Jornalista formado, atualmente trabalhar como criador de vídeo no Youtube, além de ser um influenciador incrível no Instagram (@leandromorais).

Em seu Instagram posta sobre o seu dia a dia e cobertura de eventos de entretenimento e do mundo pop. No seu canal no Youtube posta sobre o universo LGBTQIA+, dicas de tecnologia e entrevistas com celebridades pops. 

Le Morais é antenado de atualidades, tecnologia e comunicação. Mantém um relacionamento amoroso com um também homem cis gay. 

 

 

 


5- Mandy Candy

Amanda Guimarães, ou Mandy Candy, é uma mulher trans que aborda sobre tudo em seu canal no Youtube - seja sobre redesignação sexual, sua vida na Coreia do Sul, tutoriais de make e lives jogando. É ela a responsável por aqueles vídeos O início de un sonho e Deu tudo errado, chegando até virar meme.

No seu Instagram (@mandycandy) posta sobre seu dia a dia, por meio de posts como looks bem produzidos e reels divertidos. 


 


6- Diva Depressão

A dupla Fi e Edu é uma das mais sensacionais do momento e o canal no Youtube Diva Depressão é muito conhecido (Eles até chegaram a fazer uma participação na série Sinta-se na Casa). Eles falam de assuntos diversos das celebridades, sempre com um tom de zoação. Eles avaliam festas, rememoram momentos icônicos da TV brasileira e falam de várias polêmicas. 

No Instagram (@divadepressao) o casal mais gongado da internet posta memes, bastidores e dia a dia. 



7- Eldo Gomes

Mais um influencer LGBTQIA+ que tenho a oportunidade de dizer pra vocês que o conheço pessoalmente e que admiro o seu trabalho. Jornalista, Eldo é youtuber, influencer, comunicador, vlogueiro, blogueiro e tudo mais que você pensar. A criatividade dele me impressiona, assim como sua irreverência, estando sempre antenado dos assuntos mais relevantes do momento.

Seu Instagram (@eldogomes) já é verificado (!) e ele posta vlogs, IGTV's, Reels, Filtros autorais e uma infinidade de conteúdos legais. 


 

 


Esses são os influenciadores que sigo e que recomendo seguir também. Eles valem muito a pena. E você, tem um influenciador digital LGBTQIA+ para recomendar? J-J





Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. desses só conheço os meninos do Diva
    mas sigo alguns outros que gosto muito

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum deles, obrigada por partilhar! :) Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Esse post ta tão completinho.
    Eu amei conhecer alguns que não conhecia.
    Acho que de todos só conhecia o Igor, o Leandro e os do diva.
    Beijos!
    Pam Lepletier


    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design