segunda-feira, 21 de junho de 2021

Fazendo coisas boas do azedo que surgiu!

Estamos vivendo momentos difíceis. Muitas pessoas entrando em depressão. Mas, por que tanta gente deprimida, ansiosa e estressada com o atual momento? 

Quando recebemos um limão, não ficamos olhando para ele, desesperados, ansiosos, angustiados, pensando o que fazer com uma fruta tão azeda? Pensamos o que podemos fazer com ele, e torná-lo saboroso.       

Um limão serve para muitas coisas. Eis algumas: uma ótima limonada, uma caipirinha pros que gostam, um mousse de limão, uma torta alemã, um suspiro... Cada vez que surge uma situação difícil, deveríamos pensar no que podemos aprender e tirar um bom proveito.        

Se alguém partiu, ao invés de pensarmos no tempo que ela esteve conosco, pensamos na partida e levamos muito tempo focados nela, como se a vida tivesse acabado. Por que não pensar no que foi bom, enquanto a mesma estava perto de nós? Por que não pensar na oportunidade de olhar para o lado, e vê quantas pessoas estão ao nosso redor para ajudar a caminhar? Por que não pensar em quem passou pelo mesmo problema e buscar ajuda? Por que não olhar que aquela se foi, mas tem pessoas que precisam de nós, para também seguir o caminho com o vazio que aquela partida deixou? Por que não pensar que a vida continua e, lá na frente, haverá alguém ou alguma coisa que não substituirá a que partiu, mas, dará um novo sentido à nossa vida?        

O momento vivido está difícil, mas, vemos tanta solidariedade, tanta criatividade, tantas novas descobertas... Estamos dando valor a pequenas coisas que antes passavam despercebidas. Aprendemos tantas coisas, que antes não tínhamos interesses. Se focarmos nas coisas boas que este momento tenebroso que estamos vivendo tem nos proporcionado, com certeza saborearemos uma ótima torta alemã, uma maravilhosa limonada, um mousse apetitoso, um suspiro delicioso, uma gelatina de dar água na boca.          

É difícil? Sim, muito, mas vale a pena tentar! J-J


Por: Marilza Luciano, colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA

10 comentários :

  1. O Brasil está com quase 500 mil mortes. Por uma simples gripezita segundo o vosso presidente Bolsonaro. Como é que que os irmãos brasileiros ainda nã9o se revoltaram contra esse presidente - mau ser humano, na minha oipi8nião, embora nada tenha a ver com isso - e mostraram, na ruas, o quanto estão a ser mortos pela incompetência? -
    .
    Feliz semana. Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde
    Ótima reflexão, precisamos ver o lado positivo das coisas que surgem em nossa vida. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Como diz o ditado, se te derem limões, faça uma limonada... rs Mas é bem isso, né? Fazer o que podemos fazer com o que temos ao nosso alcance.
    Ótimo texto.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Por vezes fico a imaginar: como será que estes tempos serão recordados daqui a 20 anos? Por agora ainda é tudo muito confuso.
    Abraço
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Quando recebemos um limão, não ficamos olhando para ele, desesperados, ansiosos, angustiados, pensando o que fazer com uma fruta tão azeda? Pensamos o que podemos fazer com ele, e torná-lo saboroso.

    gostei desse parágrafo,
    simplesmente os tempos estão muito difíceis, inclusive que nos parece que os especialistas e as autoridades estão bastante confusos
    uns conseguem controlar a situação, outros nem tanto…

    ResponderExcluir
  6. Complicado demais, só vejo a hora disso tudo mudar

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    gostei do texto, realmente está difícil a época que vivemos, mas com fé tudo vai melhorar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, bastante realista. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. uma linda reflexão
    temos que tirar um proveito de tudo, mesmo que pequeno

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  10. Está difícil encarar o momento com positividade, mas a positividade ainda é a melhor maneira. São tempos realmente difíceis.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design