sábado, 9 de dezembro de 2023

Rádio Bagaralho: Programa 'Vibe humor' - músicas para refeições

Com o oferecimento de Onda Hilária Surf Shop, começa agora o Vibe humor! 




Uma boa refeição pede uma boa música. No Vibe humor de hoje apresento músicas para refeições. Sou adepto que em qualquer atividade a música cai muito bem, até mesmo em momentos familiares e com amigos à mesa. Acredito que canções para refeições devem ser suaves, acústicas e calmas, como se fossem ambientes (assunto já falado aqui). 

A música, nessa ocasião especial, é um convite para boas refeições e pratos, além de unir as pessoas à mesa. Se você separar uma boa playlist para seu almoço, lanche da tarde ou jantar dificilmente fará com que as pessoas levantem-se da mesa logo, afinal, elas irão querer curtir o momento, ocasionado por um ambiente sonoro e musical. Basta que você coloque uma música de fundo que incite os relacionamentos das pessoas à mesa, bem como os diálogos e as excelentes conversas. 

Enfim, músicas para refeições deixam o clima do ambiente mais leve, além de fazer com que os alimentos caiam bem no estômago. Raramente alguém terá um problema estomacal se comer ao som de uma boa música. Claro que toda regra tem sua exceção, mas via de regra é isso: a música ajuda, sim, na digestão dos alimentos.

Na playlist de hoje apresento canções acústicas, calmas, elegantes e que combinam com uma boa refeição. Então, vem comigo. Servidos?!




Inicio essa playlist gastronômica com Shalow, com Lady Gaga e Bradley Cooper. A música, que faz parte da trilha sonora do longa Nasce uma estrela, é ideal para momentos românticos e à mesa, pois possui suavidade e tom acústico. Além disso, a canção é lindíssima e faz com que as pessoas curtam o momento e nada mais.  

Naked tem boas entradas de teclado e possui um bom vocal. É ideal para apreciar bons pratos sem pressa. A voz do cantor é doce e intensa, ao mesmo tempo. Mais uma da lista romântica! 

Claro que no Vibe humor de hoje não poderia faltar música brasileira. Escolhi Algo parecido, do Skank. Ela é calma e suave, com boas entradas de violão e teclado. Ao ouví-la, durante uma refeição, é como se viajasse nos pensamentos ao mastigar os alimentos. Diria que essa canção interfere, e muito, na degustação das refeições, tornando-as mais deliciosas. É linda ou não é?!

Agora, vamos para uma música latinoamericana: Mi gente, de Aberola e Mechi Pieretti. Talvez essa seja a mais animada da lista até agora. Ela tem um ar latino gostoso de ouvir e tem a capacidade de reunir às pessoas em um evento agradável e intenso, que são as refeições. A letra fala de gente e é ideal para essa proposta de playlist. 

Africa, do cantor Weezer, possui um ar eletrônico, além de ser levemente animada. Ela tem um ar reconfortador para as refeições à mesa. Apesar de ter um toque eletrônico, a voz suave do cantor contribuiu para que ela seja genuinamente boa para ser tocada durante às refeições. Só cuidado para não se animar demais e levantar da mesa antes da hora. 



Agora vamos para uma música mágica à mesa: Somewhere over the rainbow, original do Mágico de Oz. A canção tem um ar acústico e folk, ao mesmo tempo, e apresenta certa calmaria e doçura, verificadas por sua instrumentalidade e vocal. O teclado e o violão tem suavidades incríveis e te fará, com certeza, viajar nos pensamentos.

Cuidando de longe tem um ar meio disco e é a mais animada da lista até agora. Essa parceria entre Gal Costa e Marília Mendonça ficou incrível. 

Tenho uma paixão por covers de grande sucessos e o de Love yourself de Jasmine ficou bem melhor que a versão de Justin Bieber. A cantora tem uma segurança incrível na voz, além de deixar a música mais romântica e interessante que a original. O violão e os instrumentos chamam bastante minha atenção. Destaque ainda para o back vocal.

Finalizo a playlist de hoje com mais um cover, dessa vez de Halo (Beyoncé) na voz de Peter Katz. Essa versão ficou bem diferente que a original em todos os aspectos. Gosto muito do toque de caixa dela, do teclado e o violão, além dos efeitos sonoros do back vocal. Essa merece estar nessa playlist, sem dúvidas. 


Essa foi a lista de hoje. E vocês, gostam de ouvir música enquanto comem, ou preferem o silêncio para conversar com seus familiares e amigos? Digam nos comentários! J-J




Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Adorei o estilo do post! Mágico de Oz é meu filme preferido lembra coisas boas da minha infância! Eu tenho uma playlist de cover no spotfy eu curto muito , eu tenho salvo nela Love yourself da Jasmine sem dúvida muito melhor que a original hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essas dicas. Gostei muito. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas JJ gostei especialmente da Shallow da Lady Gaga!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei e não aguento mais a musica da Gaga kkkk

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  5. Músicas sempre interessantes de se escutar!!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Acho que a única hora que não escuto música é durante as refeições. Gostei da ideia e das dicas da sua playlist.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design